Aqui - inspirado no meu amigo Vitor Cézar - faço a lista dos 10 gols mais bonitos do Tricolor Paulista no ano, apesar do ano sem títulos tivemos bonitos gols. E não, não estou me curvando para Dagoberto, mas ele fez sim, 4 dos gols mais belos. Devo lembrar que não estou fazendo a lista dos mais importantes e sim dos mais bonitos, por isso, Rogério não está em primeiro. Mais um recado, esse são os meus 10 prediletos, cada um pode ter o seu, se tiver algum gol que esqueci pode comentar!
10° Colocado - Casemiro, o terceiro gol contra o Ceará. O camisa 8 recebeu fora da área e chutou de três dedos, no ângulo.
9° Colocado - Lucas, contra o Santo André. Depois de uma saída ruim do goleiro ela sobrou para Lucas que chutou de primeira no cantinho.
8° Colocado - Rogério Ceni, contra o Corinthians, o Centésimo. Um gol plasticamente bonito, uma falta batida segundo o regulamento, nos últimos dois homens da barreira, no ângulo. No vídeo do Youtube tinha o comentário de um ilustre torcedor que me destacou, ele dizia o seguinte: "O narrador diz nem o maior goleiro da historia pegava essa!! Não pegava porque tava cobrando!"
7° Colocado - Dagoberto, contra o Flamengo. Em um empate, com o Morumbi lotado, o camisa 25 acertou um belíssimo chute de fora da área, com força e no ângulo.
6° Colocado - Dagoberto de novo, contra o Cruzeiro. Recebeu, foi carregando e colocou de cobertura, golaço.
5° Colocado - Dagoberto, mas o gol foi do time, contra o Coritiba. Se destaca o toque de bola, de Rivaldo para Dagol, Lucas, Dagol, Lucas, Dagol, Wellington, Dagol e Gol!
4° Colocado - Lucas, contra o Mirassol. No estilo dele, pegou no meio carregou, carregou, carregou e fez uma pintura.
3° Colocado - Lucas, contra o Santos. Mais um gol no estilo dele, na sua tradicional arrancada, fez o terceiro gol mais bonito.
2° Colocado - Dagoberto, contra o Palmeiras. Um gol lindo, recebeu de fora da área, tirou do zagueiro, viu Marcos adiantado e só deu o toquinho por cima.
1° Colocado - Todos devem estar perguntando quem faltou, faltou o de Wellington, seu único gol com o Manto Sagrado foi um gol de placa contra o Bahia, confira!
sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Retrospectiva 2011
O São Paulo viveu mais um ano de baixa, não ganhou títulos e não se classificou (de novo) para a elite da América, a Libertadores. Em um ano de derrotas o que mais chamou a atenção foi as festas de Rogério Ceni, primeiro o Centésimo em cima do Corinthians e depois o Milésimo jogo contra o Atlético-MG.
Paulistão: O São Paulo fez uma boa campanha no Campeonato Paulista, se classificou em primeiro colocado e eliminou a Portuguesa em um clássico cheio de emoções na Arena Barueri. Porém não segurou o Santos, que depois vinha a ser campeão da Libertadores e do Paulistão, um 2X0 no Morumbi, em um jogo que o São Paulo havia sido muito superior.
Copa do Brasil: O Tricolor eliminou o Treze da Paraíba (em um jogo só de ida), o Santa Cruz (Perdeu em Pernambuco e venceu de maneira muito bonita na Arena Barueri) e também o Goiás (1X0 na ida e na volta). No embalo da eliminação do Paulista o São Paulo conseguiu fazer o que era bem difícil, após vencer o Avaí por 1X0 no Morumbi, conseguiu tomar a virada na Ressacada e perder por 3X1 de maneira humilhante, o jogo foi marcado pela quase queda de Carpegiani e a briga entre ele e Rivaldo.
Contratações: O São Paulo contratou 9 reforços ao todo para jogar o ano de 2011. Entre eles Rhodolfo, Juan, Rivaldo e William José vieram no começo do ano, Rhodolfo foi o que deu mais certo, apesar de ter caído de rendimento nessa reta final jogou (bem) quase toda a temporada. Juan sempre foi uma incerteza, mudava de partidas péssimas para boas, não teve quase nenhuma atuação espetacular. Rivaldo acabou vindo, virando xodó da torcida e fazendo muito pouco, fez lá os seus gols e assistências, mas também muitas vezes criou um caos entre a torcida e entre os técnicos. William pouco jogou, quando jogou, também não jogou bem, fez gol apenas em sua estreia.
No meio do ano vieram Cañete, Cícero, Piris, João Filipe e Denilson. Cañete não conseguiu apresentar quase nada de seu futebol por causa das repetitivas lesões. Cícero se encaixou no time e apesar de ter partidas boas e ruins sempre frequentava o time titular, chegou até a Seleção (ainda que de forma contestada). Piris veio para assumir o lado direito do campo, quando atuou até que atuou bem, porém suas lesões e convocações para a Seleção Paraguaia atrapalhou o jogador. João Filipe veio como emergência e se deu muito bem, fazendo grandes partidas, depois caiu de rendimento (junto com toda a defesa) e acabou fechando o ano de maneira ruim, continua sendo uma esperança para o ano que vem. Denilson veio por empréstimo, quando atuou, atuou bem, porém tomou muitos cartões, vermelhos inclusive, na vontade de lutar para a equipe, lesões também o atrapalharam, continua sendo um grande volante para o ano que vem (pelo menos até a metade).
Categorias de Base: Esse ano o número de garotos vindos da base foram cinco. Começando pelo garoto Leonardo (goleiro) que como quarto goleiro não apareceu. Henrique Miranda foi o lateral-esquedo que durante um tempo fez sombra para o baixinho Juan, porém não conseguiu se firmar (até porque não teve muitas chances), quando jogou, jogou bem, sem comprometer a equipe. Luiz Eduardo talvez tenha sido o que mais se destacou, o zagueiro mostrou habilidade tanto na zaga como na lateral, foi lateral durante um bom tempo, quando muitos estavam machucados. Rodrigo Caio subiu também e sofreu por fazer umas grandes lambanças em campo, até porque só entrou em jogo difícil, nos jogos fáceis, até que jogou bem. Dener subiu e mal jogou, entrou no final de um ou outro jogo, é um meia-armador, testá-lo seria interessante.
Brasileirão: Ainda com Carpegiani o São Paulo embalou, venceu 5 jogando muito bem logo no começo do campeonato, se tornou líder, porém seguido disso perdeu 3, incluindo uma goleada tomada do Corinthians. Depois disso viveu uma irregularidade, Carpegiani caiu, Milton Cruz assumiu e venceu 3, Adilson assumiu o lugar do interino, foi muito irregular e não conseguiu um bom futebol, caiu contra o Atlético-GO, mais uma vez Milton assumiu (porém dessa vez pouco) e Leão assumiu o comando, não perdeu muito, porém a situação do São Paulo já era muito difícil e o técnico não conseguiu se quer o São Paulo na Copa Libertadores.
Sul-Americana: Em um torneio que nunca ganhamos caímos muito rápido. Perdemos para o Ceará e ganhamos muito bem no Morumbi, na próxima fase ganhamos de 1X0 no Morumbi (no primeiro gol de Fabuloso em sua volta) e perdemos de 2X0 para o Libertad.
Luis Fabiano: O Fabuloso voltou para o São Paulo. Chegou com euforia colocando 45 mil no Morumbi em sua apresentação, o atacante porém não conseguiu estrear, seguido por repetidas lesões. Entrou no Brasileiro, trazendo um grande público para o clássico regional contra o Flamengo, ainda claramente sem ritmo de jogo, porém nos últimos jogos fez 3 dobradinhas e virou esperança para 2012.
Rogér100: Nosso M1TO quebrou mais um record, e não tinha maneira mais especial de acontecer. No Paulistão, Arena Barueri, um tabu para o lado do time de São Jorge. Eis que surge a figura de Ceni, com 99 gols na carreira, só precisa de uma, apenas uma falta para se consagrar, fazer história e a alegria de são-paulinos, que comemoraram como um título.
Rogér1000: E teve mais. Contra o Atlético-MG, o Milesimo jogo de Rogério Ceni, entrando para o grupo de Pelé e Dinamite, fazendo o jogo de número mil pelo seu clube. Rogério conseguiu encher Morumbi, 60 mil, ainda de sobra assistiram os gols de Lucas e Dagoberto, vitória por 2X1.
Acho que consegui falar de tudo (basicamente) que ocorreu com o São Paulo no ano, se faltou alguma coisa me avise para eu completar. Mais tarde faço uma Expectativa 2012...
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Muito, muito obrigado Dagoberto
Dagoberto acertou hoje que vai para o Internacional já em janeiro. O Inter pagou o que o SP queria, 1,4 milhões, além disso o São Paulo irá economizar 800 mil de salário, dando um total de 2,2 milhões.
Mas não venho aqui reclamar de Dagoberto e de falar de dinheiro. Venho agradecer.
Dagol sempre viveu dois lados divididos da torcida, existiam os que o odiava, achavam pipoqueiro, outros achavam um bom jogador, que sempre faz sua parte. Fico do lado dos que gostavam do eterno camisa 25.
Se você pensar Dagoberto chegou por um bom dinheiro, vindo brigado com o Atlético-PR. Chegou em 2007 e já foi campeão Brasileiro, fazendo gol no jogo do título, de cabeça. Em 2008 foi campeão de novo fazendo excelente dupla de ataque com Borges.
2009 deu continuidade à sua sequência, em 2010 viveu altos e baixos, sofreu muito na hora da eliminação do São Paulo contra o Internacional, foi o alvo da vez e só ficou pelo apoio de uma parte dos torcedores. Quis renovar e ser valorizado pois voltou a jogar um bom futebol, não foi o que a diretoria fez.
Atingiu seu auge esse ano, jogou muito. Quis novamente renovar seu contrato, a diretoria pouco o ouviu, continuou jogando um futebol muito bom, fez golaços como contra Flamengo, Palmeiras e Internacional. No final, por seu futuro time estar na busca da Libertadores, tirou o pé do freio, qualquer jogador de futebol faria isso.
Podem me xingar a vontade, falar que Dagol nunca foi nada demais. Porém para mim ficou marcado, pois ele surgiu na época que eu comecei a gostar de verdade de futebol, e surgiu com vários golaços que sempre vibrava, e vibrava muito, em jogos que fui ele sempre ia bem, vi gol dele diante do Santo André, Atlético-MG e Noroeste, vi também as entortadas que ele deu nos argentinos do Boca Juniors, simplesmente fantástico. Ainda vi vários golaços pela TV, vibrando sem parar, contra Palmeiras (esse ano e em 2008), Santos, Corinthians (fim do tabu) Flamengo, Paulista (dois)... aliás quem faz gols em clássicos merece reconhecimento, e ele mostrava toda raça neles.
Acho que não foi o todo que me atraiu por ser um fã de Dagoberto e sim os lindos gols e dribles que ele fazia, nunca esquecerei. Vou sim estar torcendo por ele se dar bem no Inter, continuar bem sua carreira. Também torço para que um dia (apesar de ser bem difícil) ele voltar para o Morumbi, para ver mais alguns jogos dele com o Manto.
Repito, me xinguem quanto quiserem, podem falar se gostam ou odeiam Dagol, mas repito que ele foi muito marcante para mim, enquanto jogava seus jogos pelo Tricolor.
Obrigado Dagoberto, pelo menos eu agradeço. Não vai dar para ver a camisa 25 e não lembrar.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Vale tudo isso?
O São Paulo oferece cada vez mais para ter Montillo, o mesmo acontece com o Corinthians. Com essa batalha pelo jogador, os times, além de querer o jogador, ainda travam uma batalha, uma guerra para quem vai ganhar e conseguir contratar o argentino.
O que acontece, é que os dirigentes vão pagar uma quantia (ou já está pagando) que pode não ser tudo que o meia vale. Montillo é sim um belíssimo meia armador, sabe jogar bola, mas será mesmo que ele vale 15 milhões de euros? Será que não é melhor gastar em outros jogadores do que gastar tudo em Montillo?
As 4 opções de meias, segundo o São Paulo, vão se esgotando. Montillo está ficando caro demais, é bem difícil ganharmos uma disputa com Flu e Fla por Thiago Neves, Jádson também ficou muito caro e Douglas ou assinamos agora ou ele vai tentar ser negociado com a Europa.
Como lembrou Marcello Lima em seu blog, com o dinheiro de Montillo podemos comprar Douglas e Forlán ou Thiago Neves e Vágner Love, não seria muito mais vantajoso um negócio parecido?
Não vejo tantas opções de nomes para o nosso meio, ou fechamos com um dos quatro citados ou vamos ter que esperar um "Gansinho" aparecer da base tricolor, já que Dener não vingou e ontem foi emprestado para o Paulista de Jundiaí.
Acho que essa rivalidade deve ser um pouco esquecida, ou o SP fica preso com uma contratação sendo que pode fazer duas ou três ainda melhores, é preciso aproveitar o dinheiro que tem.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Rogério Ceni - Mais que um goleiro, um M1TO
Está aí o vídeo tão prometido do nosso goleiro, do nosso M1TO, Rogério Ceni!
domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 17 de dezembro de 2011
Edson Silva e Cortês
"Cortês sendo eleito o melhor lateral-esquedo do Brasileirão"
Esses são respectivamente, na minha lista, 4° e 5° contratado, apesar de Paulo Miranda ainda não esteja anunciado, eu mesmo anunciei, e aguardo a confirmação por parte da imprensa.E que dois bons contratados. O primeiro, Edson, pelo que vi dele no Figueirense, é um zagueiro durão que joga direitinho, sem riscos, fez uma boa partida conta o Corinthians e contra o próprio SP. Boa sorte a ele, que não se intimide em time grande!
Cortês para mim é uma grande contratação. O zagueiro que teve sua vida transformada muito rapidamente, em meses saiu de times pequenos do Rio e foi parar na Seleção, custou caro ao tricolor. Vem com certeza para ser titular, tirar Juan dali que quem sabe mostre seu futebol quando perder a titularidade absoluta. Cortês merece respeito e acredito que continue sua carreira rápida e boa no tricolor. Boa sorte a ele também!
Pelas minhas contas, na lista de necessidade, precisamos de um segundo atacante, de um meia, e de um zagueiro de peso para vir e ser titular, fora outros jogadores que tem que vir para compor o elenco.
O segundo atacante que pode ser anunciado até terça-feira (quando é anunciado esses 5 reforços - se Paulo Miranda fechar até lá- e a cobertura do Morumbi), é Osvaldo, do Ceará. Atacante baixinho e habilidoso que se destacou no Brasileirão, o Sampa luta contra o Cruzeiro para contratá-lo, pode fechar nos próximos dias. Grande contratação, para mim.
O Meia está entre Montillo, Thiago Neves, Jádson e Douglas. Montillo está muito mais perto do Corinthians, pode fechar nos próximos dias. Thiago Neves despertou interesse no Fluminense e em continuar no Fla, difícil competir com dois times que ele já jogou e que estão na Libertadores. Jádson tem uma pedida alta da Ucrânia, se não me engano em torno dos 10 milhões. Acredito que nessa história vai sobrar Douglas, que já foi oferecido ao São Paulo. Torço para que feche, meia estilo do Danilo.
Que tudo de certo!!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Em más mãos.
"Dagoberto em ação contra seu futuro time, o Internacional, marcando-o temos Giñazu, um jogador que me interessa em uma troca para a liberação."
Dagoberto está com uma situação realmente muito complicada. Ou o Internacional paga mais ou menos 1,5 milhões ao São Paulo ou o jogador não sai até Abril e corre risco até de ficar treinando com o time B do tricolor.
O preço vem por 2 motivos simples. Primeiro o Inter fechar com o Oscar antes mesmo de sair da briga judicial, o outro não ceder Giñazu ao São Paulo depois de estar muito perto a contratação. Ou seja, o motivo é a briga entre as diretorias. Nem mesmo Fernandão conseguiu a liberação mais barata.
E Leão tem dedo nisso tudo. Isso porque o treinador, sabendo do pré-contrato com o Inter chegou no camisa 25 e disse "Te libero mais fácil se der tudo nessas últimas rodadas". Porém o Internacional estava batalhando vaga na Libertadores com quem? O São Paulo, e por isso, Dagoberto, que não é bobo nem nada, claramente não deu tudo de si nos últimos jogos, sendo que ficou até de fora da última rodada.
A taxa da saída do SP cresceu e hoje Dagoberto, o tão amado e odiado, corre risco de ficar treinando separado em Cotia, com o time B. E isso, obviamente é horrível para o jogador.
O que eu, Matheus, faria. Liberaria, ficar pagando salário para um jogador insatisfeito não ajuda em nada, nem mesmo em uma possível volta dele ou em contratações futuras com o Inter. Porém, sei também que futebol é dinheiro, então pediria um jogador do Internacional de Porto Alegre, talvez, até com uma quantia a mais em dinheiro por parte do São Paulo.
Dellatorre, Giñazu, Tinga, Kléber e Bolívar são nomes que, de acordo com nossa necessidade seria interessantes e não muito difíceis.
Dellatorre é segundo atacante, driblador, cairia bem com ao lado de Luis Fabiano, talvez nem como titular, para compor o banco já seria um bom negócio, considerando que o São Paulo contrate um bom segundo atacante.
Giñazu não tem a mesma moral que tinha a algum tempo atrás, acho que não seria tão difícil conseguir sua liberação. Tinga é a mesma história. Dois jogadores que estão em fim de carreira, porém com lenha para gastar, dois volantes, um quase meia que ajudariam para compor o elenco. Os dois também tem raça e gana, o que nosso time precisa.
Kléber viria para ser titular, é um dos nomes mais difíceis. O jogador colocaria Juan no banco e quem sabe, o baixinho do SP, não volta a jogar bola quando for para a reserva. Kléber é o lateral perfeito com certeza.
Bolívar tem o caso pela entrada violenta em Dodô do Bahia, por isso perdeu muito prestígio, comigo não, apesar de ter sido muito feia a entrada. O jogador ainda é um grande zagueiro e tem muita raça, o que o time do Sampa precisa, se nenhum zagueiro melhor vier com certeza viraria titular.
Sonhei bastante, mas acho que o São Paulo poderia pensar em um negócio como esse.
PS: Não é por causa de todo esse caos que Dagoberto não irá receber sua merecida despedida, apenas estou esperando o momento apropriado, que é quando ele decidir seu futuro de vez.
PS2: São Paulo fecha com o zagueiro Edson Silva, do Figueirense, depois comento o que nada sei e vou tentar descobrir dele.
Comendo Barriga
Não sei o por que dessa expressão, mas cabe muito bem para busca de meia-armador no São Paulo, que está bobeando não contratando alguns nomes. Que pode perder a chance de dois meias que, para mim, são tão bons quanto Montillo e talvez não tenha um preço tão difícil.
O primeiro e mais fácil é Douglas, do Grêmio. O time também tricolor tenta sua renovação, que está difícil, por isso um pouco de investimento acredito que traria o grande Meia, que ganhou destaque no Corinthians, no time campeão de 2009. Para mim um meia armador perfeito, com todas as caracteríscas.
O outro nome é mais difícil, Thiago Neves. O jogador que pertence ao Al Hilal da Arábia Saudita é disputado por seus ex-times Fluminense e Flamengo. No Flamengo a proposta parece que não vai mudar (o tempo do pagamento) e o Flu acabou entrando na parada, porém, a torcida ficou muito brava por ele ir para o Fla, então existe esse drama. No meio de tudo isso o São Paulo poderia atravessar na negociação e fazer uma bela proposta pelo meia que era um dos indicados ao Craque do Brasileirão. Outro meia que, para mim, viria como Douglas com ótima qualidade e todas as características desse jogador.
Lembro que não são nomes tão fáceis, porém talvez mais fáceis do que investir todas essa grana em Montillo. Espero que a diretoria esteja de olho.
ATUALIZADO: São Paulo consultou valores para a negociação de Thiago Neves e entra na parada!
ATUALIZADO 2: Douglas foi oferecido ao São Paulo e parece que a diretoria vai tentar a cotratação, será eu um vidente?
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Os três primeiros reforços.
Paulo Miranda, Fabrício e Maicon devem ser anunciados essa semana como os primeiros reforços tricolores, só não vem se acontecer uma verdadeira reviravolta.
O primeiro é o zagueiro raçudo do Bahia, conversas já haviam sendo feitas à tempos, mais ou menos na época que o SP jogou contra o Bahia em Pituaçu. O reforço deve vir para compor o grupo.
Fabrício é o primeiro volante raçudo que o São Paulo procura, com ele, Wellington pode virar segundo volante ou o jogador ex-Cruzeiro vira segundo volante deixando Wellington no seu canto. Pode vir tanto para ser titular quanto para compor o grupo, vai depender dele próprio.
Maicon, assim como Paulo Miranda, é mais desconhecido e não sabemos ao certo o futebol dele. Graças ao santo You Tube, me parece um meia armador, bem o que o São Paulo precisa, porém não acho que venha para tomar a 10, precisa de um verdadeiro armador, consagrado, para que entre e arrebente. Assim, Maicon seria um bom reserva para essa posição.
Mais nomes devem vir, duas ou três contratações bombásticas devem ser feitas, de resto, jogadores para compor o grupo.
Vídeo e novo vídeo
Como vocês não sabem sai de férias na sexta, sendo assim tenho mais tempo para escrever, porém o que vou falar não é de texto e sim de um vídeo.
Recentemente, na escola, precisei fazer um vídeo para uma apresentação, fiz um vídeo da música "Partida de Futebol" do Skank, reunindo várias cenas futebolisticas. Aí vai o vídeo:
Com tempo, decidi fazer um vídeo sobre um jogador do São Paulo, colocarei uma música e lances dele.
Queria a opinião de vocês, por isso farei uma enquete (que fica aqui do lado, na barra direita), para vocês escolherem qual jogador.
Se quiserem enviar sugestões de músicas ou outras coisas estarei disposto a ler nos comentários.
Abraços tricolores!
ATUALIZADO: Deu Rogério na votação! Começo a fazer o vídeo segunda!
Recentemente, na escola, precisei fazer um vídeo para uma apresentação, fiz um vídeo da música "Partida de Futebol" do Skank, reunindo várias cenas futebolisticas. Aí vai o vídeo:
Com tempo, decidi fazer um vídeo sobre um jogador do São Paulo, colocarei uma música e lances dele.
Queria a opinião de vocês, por isso farei uma enquete (que fica aqui do lado, na barra direita), para vocês escolherem qual jogador.
Se quiserem enviar sugestões de músicas ou outras coisas estarei disposto a ler nos comentários.
Abraços tricolores!
ATUALIZADO: Deu Rogério na votação! Começo a fazer o vídeo segunda!
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
São Paulo 4X1 Santos
O São Paulo ganhou bem e fácil em Mogi Mirim, porém a sorte não esteve com nós (por muito pouco) e não conseguimos se classificar para a Libertadores.
O jogo todos sabem como foi, Luis Fabiano mostrou que o artilheiro finalmente está em forma, marcou dois gols e vai no embalo para o ano que vem. Lucas e Cícero completaram a goleada no time reserva santista, dois golaços de fora da área.
Agora, muitos podem descordar de mim, não achei nenhum mal o São Paulo não ter se classificado. Primeiro que iríamos para a Pré-Libertadores, perder nela (o que utimamente não parece ser difícil) seria um vexame. Segundo que se é para voltar para o maior torneio das Américas que volte com honra.
O que devemos fazer é simples, encarar com muito mais seriedade a Copa do Brasil e a Sul-Americana, pois esse ano, parece que foram desprezadas pelos jogadores. Não é tão difícil quanto parece ganhar uma das duas, com isso, conseguiriamos voltar para a Libertadores e encerrar a seca de títulos, me parece um bom negócio, acho melhor do que entrar na Libertadores e pagar vexame nela.
Que o nosso ano que vem seja melhor!
domingo, 4 de dezembro de 2011
Agora, que venha um camisa 10
Sabemos que o maior defeito no elenco do São Paulo é não ter um camisa 10 de verdade. Isto é, um meia de criação, que pare e pense no jogo, como é Kaká, Ganso, Thiago Neves, Alex, Danilo e muitos outros no Brasil.
Leão já deixou claro para a torcida e para a diretoria que quer um camisa 10 de ofício para jogar no SPFC. Na base me parece que a única opção é Dener, mas tenho dúvidas que ele seja o homem ideal para tomar conta do meio tricolor.
Então sabendo disso a diretoria colocou dois jogadores em pauta, para tentar contratar pelo menos um. São eles Montillo e Jádson.
O primeiro é jogador do Cruzeiro, argentino, que tem um enorme talento para criar jogadas. Sua vinda pode ser mais difícil por causa da concorrência, Santos, Corinthians também estão interessados, além do Cruzeiro que quer a permanência do jogador. O São Paulo de primeiro ofereceu 6 milhões mais o pouco utilizado Henrique (que muitas vezes já interessou o Cruzeiro). De primeira o Cruzeiro também não aceitou, então a parada não vai ser fácil.
Jádson é o baixinho contestado que veio aparecendo nas listas de Mano Menezes. O jogador que hoje está no Shaktar Donetesk da Ucrânia já disse que tem vontade de voltar a jogar no Brasil, onde já jogou pelo Atlético-PR.
Acho dois bons nomes. O de Montillo me agrada mais, porém Jádson para mim seria uma boa opção e não tão difícil no mercado. Os dois são meias criadores que podem dar muito bem fim a essa carência e fazer uma dupla com Lucas.
sábado, 3 de dezembro de 2011
Valeu Rivaldo, fez sua parte!
Rivaldo foi contratado no começo do ano no São Paulo e fez sua despedida com a expulsão no clássico contra o Palmeiras. O pentacampeão diz que ainda tem lenha para queimar, Santa Cruz e Portuguesa são seus possíveis destinos.
Rivaldo foi sempre contestado pelos técnicos e querido pela torcida, que o apoiava e gritava o seu nome para tentar resolver jogos. Realmente resolveu muitos, mas também é preciso dizer que passou muitos jogos sumidos.
A verdade é que ele não é mais o mesmo que vimos furar a bola para Ronaldo fazer o gol do Penta. Não é mais aquele gênio do Barcelona onde foi eleito o melhor jogador do mundo.
Mas mesmo assim devemos agradecer por colocar seu currículo na história do Maior do Mundo, seu grande currículo por sinal, agradecer também as derrotas que ele transformou em empate e os empates que ele transformou em vitórias.
Sendo assim, obrigado Riva!
PS: Em breve, a merecida despedida de Dagoberto!
domingo, 27 de novembro de 2011
Palmeiras 1X0 São Paulo
Mais uma vez vergonhoso o São Paulo. A Libertadores ficou longe, secar Inter, Coxa e Figuera é a esperança, tendo ainda que ganhar do time B do Santos.
O time batalhou é verdade, mas também é verdade que batolhou muito mais depois de sair perdendo. Não tenho muito o que comentar aqui. Teve a expulsão de Rivaldo a lá Zidane também, isso porque ontem pode ter sido o último jogo da carreira do jogador.
Só não desisto porque o São Paulo é o time da fé, já fomos campeões com 1% de chance, já fomos campeões em cima do Liverpool com milagres de Ceni e já ganhamos um campeonato enquanto o hino do Guarani era tocado nas TVs.
Mas a realidade é que ficou muito longe, a Copa do Brasil e a Sul-Americana devem ser aceitas novamente e batalhar muito mais para ganhá-las. Reforços tem que chegar assim como muitas dispensas tem que vir.
Saudações tricolores.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Hora da decisão
Palmeiras e Santos serão os próximos adversários do São Paulo respectivamente.
O São Paulo está a 1 ponto da zona de Libertadores, hoje ocupada por Corinthians, Vasco, Fluminense (já classificados), Inter e Figueirense (na batalha), ainda temos o Flamengo um ponto na frente.
Não precisa de nenhuma matemática para saber que precisamos ganhar os dois jogos, um empate e uma vitória teríamos que ter sorte e somar 2 pontos só com um dos maiores milagres da história do futebol.
A decisão de verdade está no domingo, diante do Palmeiras. O time de Felipão não tem mais o que fazer no campeonato além de atrapalhar a vida de tricolores e corinthianos e eles, vão com tudo para isso.
Todos dizem que o São Paulo cresce na hora de decisão, que aí que o bicho pega, porém tudo isso só vale concretizando dentro de campo. Não me esqueço de Adilson Batista falando em alto e bom tom que o São Paulo tem um bom histórico no segundo turno e que iríamos arrancar, no final, foi muito pior que o primeiro.
O Palmeiras além dos motivos que já falei é o mais difícil, isso porque o time do Santos já vai estar no Japão e o time B irá enfrentar o São Paulo em um Morumbi lotado.
Que a força esteja com nós nesses jogos!
domingo, 20 de novembro de 2011
São Paulo 3X1 América-MG
Vitória importante, uma das importantes entre as três finais. Ficamos no G-5, mas só até hoje, é impossível ficar na posição já que temos Botafogo X Internacional. Mas colamos, e na próxima rodada, ganhando do Palmeiras, podemos até ficar no G-5 e só depender de nós para se classificar, os confrontos diretos dos outros times podem ajudar muito.
O São Paulo jogou bem e deu a atuação que os torcedores querem ver. Já no primeiro tempo Luis Fabiano fez dois, o primeiro em um escanteio batido por Dagoberto e o segundo em uma linda bola enfiada de Lucas, dando um toquinho por cima do goleiro.
No começo do segundo Fernandinho fez uma grande jogada e colocou para Luis Fabiano, esse colocou para dentro e Juan colocou para as redes. Ainda deu tempo de no final do jogo o América deixar o seu em uma confusão na área, mas não foi o suficiente para tirar o time de Minas da Série B em 2012.
Se o time jogar sempre assim estamos feitos, uma grande atuação no Morumbi. Deve ser dado muito crédito para Leão que armou o time muito ofensivo, assim que tem que ser. Como já disse precisamos vencer nos dois próximos finais de semana, primeiro contra o Palmeiras em crise no Pacaembu (sem Lucas) e depois contra o time B do Santos no Morumbi (já que os 23 principais vão estar no Japão), conquistando essas duas vitórias dificilmente ficamos fora da Libertadores por causa dos muitos confrontos diretos dos outros times.
Libertadores á vista!
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Atlético-PR 1X0 São Paulo
O jogo era difícil, fora de casa, tabu... mas nada justifica a atuação que o São Paulo teve em Curitiba, a Libertadores quando se ganha está perto e quando se perde está longe, essa é a verdade e é o que todos dizem sem perceber.
Não vou comentar o jogo, a atuação péssima de William José, mais uma falha da defesa e o gol de Guerrón. Não se pode ver os pontos positivos e sair falando que foi injusto a derrota, como Leão e algum de seus jogadores fazem, façam que nem Rogério, admitam que o time está ruim e que muita coisa precisa ser feita.
Esperamos a chegada de reforços para o ano que vem, reforços que saibam o peso da camisa tricolor, os que não andam sabendo, que se retirem. Os três jogos devem ser ganhos, precisam ser ganhos, o São Paulo precisa entrar com tudo nesses três jogos para ano que vem ver o time disputando a América.
Libertadores, por favor!
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Os primeiros nomes...
Começaram a aparecer os primeiros nomes para reforços do São Paulo no ano que vem, e vieram bons nomes.
Paulo Miranda foi o primeiro a ser comentado, zagueiro do Bahia. Pelo pouco que vir jogar me parece que mescla bem a técnica com a raça. A contratação não deve ser difícil com um pouco de persistência, me parece estar bem encaminhado.
Fabrício do Cruzeiro é outro forte nome que apareceu, me parece até estar muito bem encaminhado, faltando apenas detalhes para a contratação. É um grande volante, fez ótimo dupla com Henrique no Cruzeiro. Marca bem e sai para o jogo, seria um reforço de peso para o meio campo.
Nilmar é outro nome bem comentado pelos torcedores e agrada a diretoria. O atacante que jogou no Lyon, Inter e Corinthians, atacante que iclusive já fez seus gols na Seleção. Seria um reforço de altíssimo nível e mas do que suficiente para substituir Dagoberto, Nilmar até deu dicas de ser são-paulino, como gritando "Rogéeeeerio!" quando fazia defesas no meio do treino do Corinthians. O problema (e que problema!) é de ser uma contratação muito difícil, anda resolvendo muitas vezes a vida do Villareal que não me parece que vai liberá-lo facilmente.
Agora dois jogadores que eu acho que não seriam tão difíceis, porém muito eficientes no São Paulo. Primeiramente volto a lembrar de Breno (o bom de sua negociação é que nunca esfria - trocadilho-), zagueiro que está em baixa no Bayern depois do longo caso do incêndio de sua casa. Essa semana até li uma ótima matéria da revista Placar, dizendo da situação dele na Alemanha e de sua grande vontade de voltar a atuar pelo São Paulo. Além de não ser uma negociação difícil, tenho certeza que organizaria facilmente a zaga do São Paulo.
Outro nome que seria fácil e eficiente é Willians do Flamengo. Volante de altíssimo nível que chegou até a ser sondado pela diretoria do SP no início do ano, o jogador foi um dos melhores do Brasileirão do ano passado e chegou até a ser pedido por muitos torcedores na Seleção de Mano no pequeno torneio contra a Argentina. O jogador chegou a ser afastado no Flamengo e seria fácil conseguir sua liberação, difícil seria a concorrencia com o Santos que também quer o jogador.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
São Paulo 2X0 Avaí
Vitória, finalmente, o São Paulo mais do que tudo tirou um baita peso nas costas para o resto da competição e deu moral a muitos de seus jogadores.
E ela veio em cima do Avaí, time fraco (com todo respeito) e com grandes chances de ser rebaixado, se não viesse era o adeus. Veio com um primeiro tempo horrível, uma aposta de Leão para o segundo, três atacantes, o time precisando da vitória, e foi ele Luis Fabiano, apareceu e decidiu, fez dois gols e mostrou que não veio ao São Paulo à passeio.
Devemos destacar Leão, teve coragem de levar o time ao ataque, coisa que outros treinadores não vinham tendo. E já deu pistas que deve continuar contra o Atlético-PR, o São Paulo precisa mais do que nunca da vitória, estamos à apenas dois pontos da Libertadores, o título só conquistamos se vencermos todas e o pelotão da frente perder todas (se ainda existe um torcedor tão esperançoso).
Contra o Atlético temos sempre o tabu de nunca ter ganho na Arena da Baixada, é ir para cima, não temos nada o que respeitá-los e é obrigação ganhar de um time que está quase sendo rebaixado. Depois disso é simplesmente destruir o América-MG no Morumbi e ir para o tudo ou nada nos dois clássicos.
Libertadores, eu acredito!
sábado, 5 de novembro de 2011
Bahia 4X3 São Paulo
Jogo movimentado, épico, triste. A verdade é que achei realmente que hoje era o dia da arrancada, o São Paulo vinha de uma boa semana de treinamentos, boas mexidas no time, fiquei realmente muito animado.
E minha animação continuou. Sempre torci muito por Wellington fazer seu primeiro gol, tá jogando bem, muito regular, ainda não tinha marcado em muitas partidas de clube, finalmente saiu, e ainda em grande estilo, um chapéu e um ótimo chute no canto, como ele mesmo disse, méritos devem ser dados a insistência de fundamentos de Leão, a lá Telê Santana, que Deus o tenha.
Segundo tempo e um começo movimentado, um golaço de Souza no canto, Pituaçu ainda comemorando e Lucas que fez um jogo de encher os olhos (Finalmente!) acerta uma bomba no ângulo. E não demorou muito para Cícero aproveitar uma sobra de bola e chutar com o pé que não é o bom, trave e gol. 3X1, São Paulo deitando e rolando em campo com Lucas e Dagoberto, aí o time apaga.
O jogo parecia na mão, consagrando Wellington, Lucas e Cícero, os últimos dois criticados. Mas as falhas da defesa apareceram mais uma vez (igual ao jogo contra o Cruzeiro) e desmontou o time. Se Leão tanto treinou o chute, o próximo passo é treinar bola cruzada nessa zaga, lamentável.
Joel Santana que o diga, mexeu muito bem e Lulinha fez um gol de centro avante, primeira falha de Luiz Eduardo que escorregou na corrida com ele, fazer o que? O time dormiu, parecia que trocaram todos os jogadores e colocaram o sub-13 em campo. Fahel aproveitou uma cabeçada, em mais uma falha da defesa e marcou o gol de empate. Já se não bastasse o empate, Rodrigo Caio não aguentou a corrida de Nikão que cruzou e Luiz Eduardo mais uma vez falhou e fez contra.
O título podemos esquecer, se ouvia alguma esperança agora não existe mais, matematicamente não estamos fora, porém pela lógica sim. A Libertadores vai ter que ser muito comemorada, quem está ali na frente não está em má fase, apenas nós, que hoje "pulamos" para amarga oitava colocação. Acredito que Botafogo e Corinthians já estão garantidos na Liberta, assim a disputa irá ser com Figueirense, Internacional, Flamengo e Fluminense, cinco times e duas vagas, vai ser difícil, ainda não temos nenhum confronto direto, tem que ganhar simplesmente tudo.
Devo dar também os parabéns ao Bahia, um time que foi guerreiro até o final. Esse time não merece voltar para a série B, não pela sua linda torcida e a garra que teve hoje, não desistiu um minuto.
Eu diria que o jogo de hoje foi vergonhoso, um time que não soube administrar um jogo que estava ganho. Se alguns jogadores se redimiram hoje outros foram muito mal. O time melhorou, mas no futebol o que importa é o resultado e não o jogo bonito, é legal ganhar bonito? Sim, é ótimo, mas primeiro vence, depois dá show, como diria o mestre Muricy.
Força São Paulo! Pelo menos Libertadores né?
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Se funciona, usa!
Leão recentemente armou o time no nosso bom e velho 3-5-2. Se trata de um esquema com 3 zagueiros, dois alas, dois volantes, um meia e dois atacantes, com algumas variações.
Fomos campeões do Paulista, Libertadores, Mundial e de três Brasileiros com esse esquema, com isso não vejo nenhum mal em usá-lo, é verdade que o time fica mais ofensivo sem ele, é verdade que o time estava aprendendo a jogar sem ele, mas também é verdade que tivemos melhores resultados com esse esquema.
Pegue o exemplo de Ricardo Gomes no São Paulo, o time ia mal, muito mal. Ele colocou um esquema 3-5-2 com Richarlyson, Miranda e Alex Silva na zaga e fomos até a semi-final da Libertadores, humilhando o Cruzeiro nas quartas.
Eu realmente gostaria de ver nosso time atuando de maneira mais ofensiva, mas prefiro muito mais ver nosso time ganhando.
Para esse esquema vingar ano que vem precisamos de mais um zagueiro de ótima qualidade. Rhodolfo já não é mais o mesmo desde que recebeu propostas da Itália, João Filipe também já não está jogando do jeito que ele chegou, apesar de ainda ser muito seguro e Xandão, me desculpem, chegou muito badalado e hoje para mim é pior que Bruno Uvini e Luiz Eduardo. Uvini está machucado então jogaria com João, Rhodolfo e Uvini, nessa ordem de posições, da direita para a esquerda.
Para o ano que vem tem dois nomes que poderiam entrar nessa zaga, Breno e Coates. Ambos poderiam ocupar uma vaga e encaixar muito bem, nos nossos momentos de vitórias com esse esquema sempre tivemos zagueiros muito bons, como Lugano, Fabão, André Dias, Alex Silva, Miranda e o próprio Breno, fazendo com os dois últimos a melhor defesa que já vi.
Ganhamos também na lateral, Juan marca muito mal, ataca bem, assim poderia ter muito mais liberdade. Piris defende melhor que ataca, mas também vai bem até a linha de fundo, poderia deixá-lo um pouco mais recuado e deixar bastante liberdade para o segundo volante jogar, seria uma boa ideia.
Precisamos de resultados, não de jogo bonito. Acredito muito bem que com três zagueiros podemos assegurar a vaga na Libertadores muito bem. Pois aliás, se funciona, usa!
Canela de Vidro?
Cañete jogou duas vezes no São Paulo, entrando no segundo tempo, nos dois entrou, se machucou e teve que sair de campo, além disso já havia chegado no São Paulo com lesão. Agora vai ficar mais 6 meses parado.
Pelo que vi de seu futebol, no Youtube e nos poucos lances do jogo contra o Vasco, me parece bom de bola, me parece o típico camisa 10 que procuramos. Mas tem jogador que tem esse defeito, a fama de canela de vidro, ou seja, que se machuca toda hora e passa mais tempo no departamento médico do que treinando.
Posso citar exemplos como Pato, Ganso e Fernandinho, são os que vieram na minha cabeça. São bons jogadores e podem ser titulares facilmente de seus times, porém as seguintes lesões fazem com que percam sua carreira facilmente, tendo que mostrar seu futebol no pouco tempo que tem em campo. Cañete me parece, até agora, esse estilo de jogador, tem muito futebol para mostrar mas acaba sendo queimado por causa da facilidade para se machucar.
Aliás os dois custaram uma boa grana dos cofres tricolores e vieram como promessas.Fernandinho como revelação do campeonato brasileiro atuando pelo Barueri e Cañete com passagens por Boca Juniors e Universidad do Chile, o chamado "novo Riquelme". Até agora não vingaram e ou dão um jeito nessas lesões ou realmente não vou vingar.
Quero muito que ele brilhe, assim como Fernandinho, me parecem ótimos jogadores e se engrenarem podem ser titulares do São Paulo. Boa sorte, é a única coisa que posso desejar.
Vasco 0X0 São Paulo
Realmente foi o dia de Denis, se não fosse ele a Libertadores teria que ser suada e Leão estaria encrencado, mas ele foi lá e salvou o time substituindo Rogério. É bom também para o goleiro, que se continuar com esses treinamentos certamente será titular do São Paulo em um futuro próximo.
O São Paulo ao meu ver não jogou mal, quando teve a bola tocou, saiu para o jogo e criou lances de perigo para Fernando Prass, o time tomou um sufoco, mas ganhamos a fama de visitante indigesto com os nossos contra-ataques e foi isso que o time mais tentou fazer, por pouco não saiu o gol.
Direi um pouco da parte tática do time em outro texto. O título não é impossível, isso se ganharmos os seis jogos, porém isso também não é tarefa tão difícil assim. Primeiro temos que focar na vaga na Libertadores, no momento é isso que importa, tem que ir com tudo para essa reta final.
Se pensarmos bem um empate em São Januário não é mau resultado, hoje é pelas situações do time.
Rumo ao Hepta! Será?
PS: Não escrevi esses dias por causa do PC e da internet aqui de casa.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Libertad 2X0 São Paulo
Foi ridículo, arbitragem e principalmente o time, acho que essas duas coisas se tem que analisar e farei isso, estamos fora da Sul-Americana de maneira estúpida.
Primeiro o time, um time que continuou desencontrado, parece que não se conheciam em campo, logo no começo Luis Fabiano ainda fez o favor de fazer um pênalti infantil, para a festa dos paraguaios. Mudou, mexeu nada, tomamos outro gol, um golaço e uma má sorte de Rogério. Leão nem parecia o Leão, não deu bronca, chamava para conversar dava uns palpites, mas nada comparado ao briguento que muitos torcedores queriam, inclusive eu.
Agora a ridícula arbitragem. Antes devo lembrar que o diretor da Comebol torce para o Libertad, já foi diretor de lá e hoje o estádio do time paraguaio tem o seu nome. Até aí tudo bem, o problema é que foi tudo para dentro de campo. Um gol anulado de Rhodolfo, impedimento mal marcado e o segundo gol do Libertad impedido, além disso os gandulas sumiram no final do jogo e a cera dos jogadores paraguaios deveriam resultar um acréscimo de pelo menos 5 minutos e não de 3. Para fechar Juan saiu do campo bravo dizendo que o juiz chamou-o de macaco, se for verdade, não se pode deixar barato e se tem que levar na justiça, a não ser que a justiça também seja composta por Nilolás Leoz.
Domingo tem pedreira, já não bastasse o Vasco em São Januário, nosso time não vai contar com Dagoberto e Luis Fabiano, Rogério é dúvida mas provavelmente também não joga. Eu armaria o time com: Dênis, Piris, João Filipe, Rhodolfo, Juan; Wellington, Denilson, Marlos, Lucas; Fernandinho e Henrique.
A vaga da Libertadores tem que ser comemorada. Nosso time precisa urgentemente de união, honra a camisa e raça.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Escolha boa, porém arriscada
Emerson Leão é o novo técnico do São Paulo, e atende as características desejadas pela diretoria, eles queriam um técnico durão, que não de mole para a imprensa e saiba dar uma de arrogante, e ninguém melhor que Leão, junto com Felipão e Muricy.
O técnico já teve uma boa passagem no São Paulo, no final de 2004 e começo de 2005, nesse período foi campeão Paulista e encaminhou muito bem o São Paulo na Libertadores.
Eu gostei, gosto dessa atitude de técnico e era um dos técnicos que desejava no nosso comando, porém não o que achava que a diretoria iria apostar. É bom ainda um técnico durão, nosso time tem ótimos jogadores, um dos melhores elencos dos últimos anos, porém os jogadores estão dando de corpo mole e precisam de uma bela e boa bronca, o que Leão, é mais do que capaz de fazer.
Agora, é um risco a contratação, isso porque Leão não fez bons trabalhos nos últimos clubes que passou, se queimou um pouco nos últimos clubes que comandou, e não é um técnico que podemos ter durante anos no SPFC mesmo com bons resultados, pois é de abandonar clubes, se quiser basta procurar no Google que você vê a imensa lista de clubes que ele comandou.
Torceremos para quem sabe termos o mesmo caminhos de 2004-2005. Leão assume, classifica o time para a Libertadores, é campeão paulista, abandona o time, Autuori assume e somos campeões da Liberta, não seria uma maravilha? Não custa sonhar...
Boa Sorte a Leão e que ele reencontre o caminho do São Paulo nesse fim de ano.
São Paulo 0X0 Coritiba
O São Paulo ficou com um empate feio no Morumbi. O título é visto longe, pelos meus cálculos, só ganhamos se os times que estão na nossa frente fizerem menos de 13 pontos no campeonato e nós ganharmos todos os jogos, a partir disso fazemos novos cálculos.
Um time que tentou é verdade, perdeu muitos gols que não se perde e parou no goleiro Vanderlei que estava em um grande dia, fazendo belas defesas em chutes de Marlos, Piris e Luis Fabiano. O Coritiba tentou o jogo na bola parada e também não teve sucesso.
Os jogos difíceis que temos no Brasileiro são contra Atlético-PR, Vasco e Palmeiras, se quisermos ser campeões não podemos perder mais nenhum e empatar no máximo uma ou duas vezes. Eu se fosse técnico do tricolor, ficaria na zona da Libertadores do Brasileiro (se garantindo) e jogaria tudo na Sul-Americana, para tentarmos ganhar um título, que além de inédito, também dará a vaga caso escape.
Devo destacar também uma volta e uma perda para o próximo jogo. Primeiramente Dagoberto está fora do importante duelo contra o Vasco em São Januário, tomou o terceiro amarelo. Fernandinho está de volta depois de lesão e para mim pode até ser um bom parceiro para Luis Fabiano, com um artilheiro na área a jogada de linha de fundo deve ser utilizada e Fernandinho é um grande jogador nesse sentido, se não ele, Marlos poderia ganhar uma oportunidade já que jogou bem ontem.
A notícia acabou de sair e brevemente farei um texto sobre a minha opinião, Emerson Leão é o novo técnico do São Paulo e já deixo a dica de que gostei.
Rumo ao Hepta e ao inédito título da Sul-Americana.
Assinar:
Postagens (Atom)