quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Muito, muito obrigado Dagoberto


Dagoberto acertou hoje que vai para o Internacional já em janeiro. O Inter pagou o que o SP queria, 1,4 milhões, além disso o São Paulo irá economizar 800 mil de salário, dando um total de 2,2 milhões.

Mas não venho aqui reclamar de Dagoberto e de falar de dinheiro. Venho agradecer.

Dagol sempre viveu dois lados divididos da torcida, existiam os que o odiava, achavam pipoqueiro, outros achavam um bom jogador, que sempre faz sua parte. Fico do lado dos que gostavam do eterno camisa 25.

Se você pensar Dagoberto chegou por um bom dinheiro, vindo brigado com o Atlético-PR. Chegou em 2007 e já foi campeão Brasileiro, fazendo gol no jogo do título, de cabeça. Em 2008 foi campeão de novo fazendo excelente dupla de ataque com Borges.

2009 deu continuidade à sua sequência, em 2010 viveu altos e baixos, sofreu muito na hora da eliminação do São Paulo contra o Internacional, foi o alvo da vez e só ficou pelo apoio de uma parte dos torcedores. Quis renovar e ser valorizado pois voltou a jogar um bom futebol, não foi o que a diretoria fez.

Atingiu seu auge esse ano, jogou muito. Quis novamente renovar seu contrato, a diretoria pouco o ouviu, continuou jogando um futebol muito bom, fez golaços como contra Flamengo, Palmeiras e Internacional. No final, por seu futuro time estar na busca da Libertadores, tirou o pé do freio, qualquer jogador de futebol faria isso.

Podem me xingar a vontade, falar que Dagol nunca foi nada demais. Porém para mim ficou marcado, pois ele surgiu na época que eu comecei a gostar de verdade de futebol, e surgiu com vários golaços que sempre vibrava, e vibrava muito, em jogos que fui ele sempre ia bem, vi gol dele diante do Santo André, Atlético-MG e Noroeste, vi também as entortadas que ele deu nos argentinos do Boca Juniors, simplesmente fantástico. Ainda vi vários golaços pela TV, vibrando sem parar, contra Palmeiras (esse ano e em 2008), Santos, Corinthians (fim do tabu) Flamengo, Paulista (dois)... aliás quem faz gols em clássicos merece reconhecimento, e ele mostrava toda raça neles.

Acho que não foi o todo que me atraiu por ser um fã de Dagoberto e sim os lindos gols e dribles que ele fazia, nunca esquecerei. Vou sim estar torcendo por ele se dar bem no Inter, continuar bem sua carreira. Também torço para que um dia (apesar de ser bem difícil) ele voltar para o Morumbi, para ver mais alguns jogos dele com o Manto.

Repito, me xinguem quanto quiserem, podem falar se gostam ou odeiam Dagol, mas repito que ele foi muito marcante para mim, enquanto jogava seus jogos pelo Tricolor.

Obrigado Dagoberto, pelo menos eu agradeço. Não vai dar para ver a camisa 25 e não lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário