sábado, 5 de novembro de 2011

Bahia 4X3 São Paulo


Jogo movimentado, épico, triste. A verdade é que achei realmente que hoje era o dia da arrancada, o São Paulo vinha de uma boa semana de treinamentos, boas mexidas no time, fiquei realmente muito animado.

E minha animação continuou. Sempre torci muito por Wellington fazer seu primeiro gol, tá jogando bem, muito regular, ainda não tinha marcado em muitas partidas de clube, finalmente saiu, e ainda em grande estilo, um chapéu e um ótimo chute no canto, como ele mesmo disse, méritos devem ser dados a insistência de fundamentos de Leão, a lá Telê Santana, que Deus o tenha.

Segundo tempo e um começo movimentado, um golaço de Souza no canto, Pituaçu ainda comemorando e Lucas que fez um jogo de encher os olhos (Finalmente!) acerta uma bomba no ângulo. E não demorou muito para Cícero aproveitar uma sobra de bola e chutar com o pé que não é o bom, trave e gol. 3X1, São Paulo deitando e rolando em campo com Lucas e Dagoberto, aí o time apaga.

O jogo parecia na mão, consagrando Wellington, Lucas e Cícero, os últimos dois criticados. Mas as falhas da defesa apareceram mais uma vez (igual ao jogo contra o Cruzeiro) e desmontou o time. Se Leão tanto treinou o chute, o próximo passo é treinar bola cruzada nessa zaga, lamentável.

Joel Santana que o diga, mexeu muito bem e Lulinha fez um gol de centro avante, primeira falha de Luiz Eduardo que escorregou na corrida com ele, fazer o que? O time dormiu, parecia que trocaram todos os jogadores e colocaram o sub-13 em campo. Fahel aproveitou uma cabeçada, em mais uma falha da defesa e marcou o gol de empate. Já se não bastasse o empate, Rodrigo Caio não aguentou a corrida de Nikão que cruzou e Luiz Eduardo mais uma vez falhou e fez contra.

O título podemos esquecer, se ouvia alguma esperança agora não existe mais, matematicamente não estamos fora, porém pela lógica sim. A Libertadores vai ter que ser muito comemorada, quem está ali na frente não está em má fase, apenas nós, que hoje "pulamos" para amarga oitava colocação. Acredito que Botafogo e Corinthians já estão garantidos na Liberta, assim a disputa irá ser com Figueirense, Internacional, Flamengo e Fluminense, cinco times e duas vagas, vai ser difícil, ainda não temos nenhum confronto direto, tem que ganhar simplesmente tudo.

Devo dar também os parabéns ao Bahia, um time que foi guerreiro até o final. Esse time não merece voltar para a série B, não pela sua linda torcida e a garra que teve hoje, não desistiu um minuto.

Eu diria que o jogo de hoje foi vergonhoso, um time que não soube administrar um jogo que estava ganho. Se alguns jogadores se redimiram hoje outros foram muito mal. O time melhorou, mas no futebol o que importa é o resultado e não o jogo bonito, é legal ganhar bonito? Sim, é ótimo, mas primeiro vence, depois dá show, como diria o mestre Muricy.

Força São Paulo! Pelo menos Libertadores ?

2 comentários: