quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Em más mãos.

"Dagoberto em ação contra seu futuro time, o Internacional, marcando-o temos Giñazu, um jogador que me interessa em uma troca para a liberação."

Dagoberto está com uma situação realmente muito complicada. Ou o Internacional paga mais ou menos 1,5 milhões ao São Paulo ou o jogador não sai até Abril e corre risco até de ficar treinando com o time B do tricolor.

O preço vem por 2 motivos simples. Primeiro o Inter fechar com o Oscar antes mesmo de sair da briga judicial, o outro não ceder Giñazu ao São Paulo depois de estar muito perto a contratação. Ou seja, o motivo é a briga entre as diretorias. Nem mesmo Fernandão conseguiu a liberação mais barata.

E Leão tem dedo nisso tudo. Isso porque o treinador, sabendo do pré-contrato com o Inter chegou no camisa 25 e disse "Te libero mais fácil se der tudo nessas últimas rodadas". Porém o Internacional estava batalhando vaga na Libertadores com quem? O São Paulo, e por isso, Dagoberto, que não é bobo nem nada, claramente não deu tudo de si nos últimos jogos, sendo que ficou até de fora da última rodada.

A taxa da saída do SP cresceu e hoje Dagoberto, o tão amado e odiado, corre risco de ficar treinando separado em Cotia, com o time B. E isso, obviamente é horrível para o jogador.

O que eu, Matheus, faria. Liberaria, ficar pagando salário para um jogador insatisfeito não ajuda em nada, nem mesmo em uma possível volta dele ou em contratações futuras com o Inter. Porém, sei também que futebol é dinheiro, então pediria um jogador do Internacional de Porto Alegre, talvez, até com uma quantia a mais em dinheiro por parte do São Paulo.

Dellatorre, Giñazu, Tinga, Kléber e Bolívar são nomes que, de acordo com nossa necessidade seria interessantes e não muito difíceis.

Dellatorre é segundo atacante, driblador, cairia bem com ao lado de Luis Fabiano, talvez nem como titular, para compor o banco já seria um bom negócio, considerando que o São Paulo contrate um bom segundo atacante.

Giñazu não tem a mesma moral que tinha a algum tempo atrás, acho que não seria tão difícil conseguir sua liberação. Tinga é a mesma história. Dois jogadores que estão em fim de carreira, porém com lenha para gastar, dois volantes, um quase meia que ajudariam para compor o elenco. Os dois também tem raça e gana, o que nosso time precisa.

Kléber viria para ser titular, é um dos nomes mais difíceis. O jogador colocaria Juan no banco e quem sabe, o baixinho do SP, não volta a jogar bola quando for para a reserva. Kléber é o lateral perfeito com certeza.

Bolívar tem o caso pela entrada violenta em Dodô do Bahia, por isso perdeu muito prestígio, comigo não, apesar de ter sido muito feia a entrada. O jogador ainda é um grande zagueiro e tem muita raça, o que o time do Sampa precisa, se nenhum zagueiro melhor vier com certeza viraria titular.

Sonhei bastante, mas acho que o São Paulo poderia pensar em um negócio como esse.

PS: Não é por causa de todo esse caos que Dagoberto não irá receber sua merecida despedida, apenas estou esperando o momento apropriado, que é quando ele decidir seu futuro de vez.

PS2: São Paulo fecha com o zagueiro Edson Silva, do Figueirense, depois comento o que nada sei e vou tentar descobrir dele.

3 comentários:

  1. Matheus,

    Várias coisas.

    1) Tem algo que a diretoria do São Paulo ainda não entendeu e que me parece que você também não compreendeu bem, uma vez que é dos sãopaulinos mais fanáticos.
    Há alguns anos, o SPFC abriu uma série de oito anos consecutivos na Libertadores e um tricampeonato brasileiro. Era referência no Brasil inteiro.
    Hoje, o São Paulo é só mais um. É um clube onde há divergências entre diretoria e o resto do plantel, onde treinadores são muito pressionados para trabalhar, que não ganha títulos há mais de três anos e que NÃO está na Libertadores há dois anos. E, perdoe-me o pessimismo, creio que a perspectiva de retorno ainda não seja para 2013.
    Portanto, a única coisa que o Tricolor pode oferecer para seus jogadores que Corinthians, Internacional, Fluminense, Flamengo e Vasco não podem é um lugar bonito e de qualidade para trabalhar, rs.
    Não adianta sonhar com jogadores que os outros cinco querem também. Sem Libertadores = Menos Dinheiro, Menos Visibilidade, Menos Interesse.
    Me diga: Por quê Kléber viria para o São Paulo? Ele é titular absoluto, candidato a capitão e é bem valorizado no Inter? Por quê ele viria para um time que está fora da Libertadores e vive uma fase pior do que o dele nos últimos anos??

    2)Sobre os Jogadores do Inter
    - Dellatorre não é um jogador driblador.
    - Kléber e Bolívar não são nomes nem um pouco fáceis. Depois de Damião, Oscar e D'Alessandro, seriam os dois mais valorizados no Colorado.
    - Acho que seus padrões de facilidade de uma contratação estão meio errados. Com exceção do Dellatorre (que tende a perder ainda mais espaço com a chegada do Dagol), todas as liberações que você caracterizou como "não muito difíceis" são, na realidade, bem difíceis. Até Guiñazu.

    Abraço,

    Joca

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade e sei que o SP perdeu muita, muita vizibilidade com as perdas e derrotas dos últimos anos, sei disso.
    O São Paulo, para fazer qualquer uma das contratações teria que tirar dinheiro do bolso, e penso eu que não é o que mais falta na diretoria apesar dos maus resultados.
    O jogador muitas vezes para o time procurar dinheiro, apesar de muitas vezes perder na visibilidade da competilão.
    Kléber, Bolívar e Giñazu não são tão fáceis, porém não são tão difíceis assim, o interesse por dois desses já surgiu no Morumbi, e do jeito que a diretoria colorada quer o quanto antes Dagoberto, ele liberado e mais, sei lá, 3, 5 milhões, acho que seria o suficiente para tirá-los, acredito eu.
    O que você falou é verdade. Pensei bastante, mas como bom são-paulino tenho que acreditar na minha patife direotira.
    Os jogadores que estão na Libertadores, que eu saiba, nãoe stão interessados em Dellatore e Giñazu, acho eu, ou estou errado? É só uma pergunta, rs.

    Obrigado por dar palpites, é bom sempre ver outros lados...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Putz, esqueci o Nei, seria uma boa para a direita...

    ResponderExcluir