segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prêmiação FIFA 12


Hoje se decidiu os melhores do futebol. No masculino Messi foi pela terceira vez o melhor do mundo, no feminino Homare Sawa superou o Hexa de Marta, Neymar ganhou o gol mais bonito, Guardiola o melhor técnico e a Dream Team foi: Casillas, Dani Alves, Piqué, Sergio Ramos, Vidic; Xabi Alonso, Iniesta, Xavi; Cristiano Ronaldo, Messi, Rooney. Então, o que importa, as minhas opiniões.

No feminino não acompanho o suficiente para dizer que é a melhor, se a japonesa ganhou é porque mereceu. No masculino votaria em Xavi para melhor do mundo, seguido por Messi, Ronaldo, Iniesta e Neymar. Por que o espanhol? Porque ele carrega o time do Barça, para mim, muito mais que Messi, aliás, suas bolas servidas ao argentino são mais do que fundamentais para que Messi brilhe, sem Xavi e Iniesta aposto que Messi não seria o mesmo Messi, não que ele não jogue muuuuuita bola. Além disso o brilho de Xavi com a Seleção Espanhola é o dobro de Messi com a argentina, aonde não tem os garções ideias para fazer suas jogadas. Além disso Xavi fez uma partida brilhante na final do Mundial, com uma dominada de chaleira linda no gol de Messi e também em um bonito gol. Enfim, votaria em Xavi.

No gol mais bonito ficaria com Neymar, seus concorrentes eram fortes, Rooney e Messi. Rooney acertou uma linda bicicleta, destaque por ser um clássico, Messi fez um lindo gol, mas um pouco mais simples. Por isso fico com a elasticidade do camisa 11, em seguida escolho Rooney e Messi.

A Seleção para mim não tinha como ser mais horrível. Casillas está certo, Daniel Alves também, assim como Piqué. Sergio Ramos e Vidic para mim não tinham que estar, não que são jogadores ruins, mas sim porque acho que Thiago Silva e Marcelo fizeram uma temporada muito melhor, Thiago virou um monstro e Marcelo virou um dos principais jogadores do time Merengue. No meio não entendi Xabi Alonso, apesar de ser um bom volante Busquets e Fábregas o superam de longe para mim, não dá nem aos pés. Xavi, Iniesta, Messi e Ronaldo concordo. Rooney merecia, para mim batalhava forte com Silva e Neymar, acho que os dois venciam o inglês.

Essa é a minha opinião, diferentes de muitas por sinal.

Além disso devo destacar a minha emoção de ver Neymar ganhando o prêmio, subindo naquele palco e falando um português verdadeiro e sincero, no seu estilo, parabéns a ele e que seu futuro continue assim traçado, brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário