segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Argentina - Parte III - Tierra de Heroes

 Eu, meu irmão, e Nestor

Não é ponto turístico nem muito conhecido, porém fui a um bar que tem uma das maiores coleções de artigos futebolísticos do mundo, o chamado Tierra de Heroes, feito por dois irmãos fanáticos pelo mundo da bola.

E nesse bar tenho uma história muito, muito curiosa para contar.



Quando cheguei no bar, com minha família, um grupo de brasileiros (um deles com a camisa do time da Marginal), entraram junto e começaram a fazer barulho e tirar fotos, logo um homem chegou e disse "não podem tirar fotos sem consumir!" - em espanhol é claro -, o que ele pensou é que estávamos com aquele grupo.

Entramos, consumimos e meu e meu irmão começamos a observar o local, bolas de todas as Copas, cartazes de todas as Copas, ingressos de todas as Copas, camisas autografadas dos melhores jogadores do mundo, Beckham, Henry, Zidane, Ronaldo, Ronaldinho...

 Até eu tenho, e tem time chorando...

Na parte de baixo tinha mais uma parte do museu, com mais artigos incríveis. Descendo, me deparei com o mesmo homem que tinha dado aquela bronca. Meu pai, que é muito bom de puxar papo com qualquer um, começou a falar com o argentino Nestor, descobrimos que era dono do bar, de cara disse que trocava o museu inteiro por uma camisa que ele tinha, a de Maradona, do Boca Juniors, ele disse que Diego só coloca o número "10" no autógrafo quanto conhecia a pessoa, e lá estava gravado o número.
A camisa sagrada de Nestor, Maradona (10)

Continuamos conversando, conversamos sobre tudo, Nestor era o dono junto o irmão, o bar era onde vários times festejavam suas conquistas, um campeonato argentino, por exemplo. Ele coloca a fotos da pessoa que está autografando para não terem dúvidas, entre muitas outras curiosidades. Porém, a parte que mais me tocou, e a ele também, foi quando minha mãe tocou na morte do doutor Sócrates.

Nestor já sabia da morte do jogador, porém não sabia de tudo que girou em torno, do dia em que o Corinthians foi campeão (como Sócrates queria), da homenagem feita pelos corintianos ao levantarem o braço do jeito que o Doutor comemorava e da repercussão. Juro, que o homem, adulto, começou a chorar na nossa frente, mostrando-o como um verdadeiro amante do futebol, do esporte.

 Brasileiro não podia faltar, a 10 de Pelé!

Depois disso Nestor contou sobre a morte de Seu Madruga, como mais uma curiosidade de luto, disse que o Seu Barriga, foi o visitar no hospital, e o ator de Madruga disse "Barriga, me desculpe, nunca vou te pagar o aluguel".

A conversa foi longa e maravilhosa, um argentino fanático por futebol, com uma das maiores coleções do mundo de camisas, bolas, ingressos, estava ali.

Foi incrível. Obrigado ao Nestor e ao famoso "Tierra de Heroes"!



Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

3 comentários:

  1. Nossa! Muito legal. Só fui conhecer esse restaurante na televisão - quando já tinha voltado de minha segunda viagem à Argentina. Uma pena, mas parece que o lugar é realmente bom!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara é sensacional! Da próxima vez que você for...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ele é legal, firmeza! interessante! Coisa boa! Vamos para outra coisa boa q não foi falada: a comida! é boa? hahahaha

    ResponderExcluir