quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Decepção


O São Paulo fez uma campanha de uma alto, um médio e um baixo na Copinha e foi eliminado na primeira fase e se juntou as grandes que também saíram, Atlético-MG, Flamengo e Ponte Preta (que tem uma base muito forte).

Vou com a fala de todos e digo que apesar de o importante dessa competição ser você revelar jogadores, eles merecem uma bela de uma bronca.

O CT de Cotia é o melhor CT de Categorias de Base do Brasil (um dos melhores do mundo) e é melhor do que quase todos os Cts de clubes profissionais dentro da nossa pátria amada. Sendo assim, o SP devia no mínimo chegar às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Não foi assim. Ganhou um jogo de 10X0, empatou de 0X0 e depois descepcionou perdendo de 2X1 para o Barueri.

Muitos dizem que não se deve subir ninguém para o profissional, não vejo assim. A culpa é do conjunto e do técnico Zé Sergio, o jogador que jogou bem a Copinha e se esforçou merece reconhecimento e uma chance pelo menos de treinar com o profissional.

Nesse elenco vejo três bons nomes que podem ser logo aproveitados. Ademilson, João Filipe e Alan. O primeiro é centro-avante nato e seria o reserva perfeito de Luis Fabiano, raçudo, rápido e finalizador.

João Filipe é o meia que organizava as jogadas junto que Mirrai (que apesar de ter ganho nome não vi ele jogando), é rápido, tem visão de jogo, pode ser testado.

Alan é volante que sai para o jogo mas também tem uma boa noção defensiva, pode ser difícil conquistar espaço pois temos muitos volantes no elenco.

É bom esses meninos aprenderem a perder! É muita estrutura para eles ficarem mimados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário