terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As três primeiras vendas.


O São Paulo acertou as três primeiras vendas nesse ano de 2012, Marlos, para o Metalist, Jean para o Fluminense e Xandão, para o Sporting.

Gostei das vendas, principalmente de Marlos e Xandão. Marlos era horrível, não pelas suas atuações, e sim pois treinava fraco, tirava pé nas divididas, ia para o treino com o mínimo esforço, jogava sem compromisso... enfim, ganhando 4,5 milhões, foi o melhor negócio que o São Paulo fez nos últimos anos. Xandão me parecia até um cara esforçado, como já dizia em suas primeiras palavras quando chegou ao clube, mas isso não se refletia em campo como no começo dele no SP, fez atuações fracas e inseguras e foi negociado com o Sporting.

Eu não teria vendido Jean. Acho até que suas atuações não andavam sendo tão boas, porém, ele era muito esforçado, sempre batalhando, e também trabalhava em duas funções importantes no elenco, a de lateral-direito e de volante. Certamente agora, quando Piris estiver na Seleção Paraguaia, Wellington terá que atuar na direita, ou algum zagueiro, isso acaba complicando nossa vida já que Jean era uma ótima opção no banco, a diretoria vai ter que ir às compras.

Além dessas vendas eu dispensaria alguns jogadores e procuraria novos clubes para eles. Começaria por Carlinhos Paraíba, apesar de ter bons jogos nunca mostrava confiança e era muito mal na marcação, quando marcava era expulso, nos deixou na mão em clássicos contra Santos e Corinthians.

William José e Henrique emprestaria, se viesse uma boa proposta de compra venderia certamente. Os dois não conseguiram chegar nem perto de suas atuações no Mundial Sub-20 e não merecem mais estarem no tricolor, um empréstimo poderia dar um futuro no nosso clube quem sabe.

Com as recentes compras a zaga ficou abarrotada. Por isso emprestaria (não venderia de jeito nenhum), Bruno Uvini e Luiz Eduardo, são garotos bons de bola e acho que tem futuro em time grande, por isso emprestaria os dois, para ganharem experiência.

A lateral esquerda é outra que ficou com muitas opções, Henrique Miranda nunca vai jogar com Cortês e Juan na sua frente, sendo assim emprestaria o garoto que tem futuro para ganhar experiência. Outro que poderia ser emprestado já que temos muitas opções é Rodrigo Caio, junto com Dener.

Com tudo isso temos que repor nosso elenco.

Para mim ainda precisamos de um lateral-direito, dois meias, um zagueiro de nome e dois ou três atacantes.

Para a lateral direita precisamos de um bom reserva para Piris, ou alguém que supere Piris e o mande para o banco, Cicinho quer voltar, acho que daria uma boa disputa pela titularidade no lado direito.

Na zaga não tem nenhum nome que já me deixe seguro ao lado de Rhodolfo. Apesar de termos bons nomes batalharia para a vinda de Breno ou Juan, ou até mesmo a difícil volta de Lugano. Breno só não veio até agora por causa dos problemas com a justiça alemã, Juan está mais vinculado ao Flamengo em sua volta, ficando difícil a negociação. Lugano está muito caro, voltará em um futuro breve, mas acredito que seja difícil sua volta agora.

Para o meio precisamos de dois meias armadores, Maicon talvez seja um bom reserva, mas ainda é mais um terceiro, segundo volante. Sendo assim precisamos fechar urgentemente com dois. Montillo se afasta cada vez mais, seu desejo de verdade é atuar no Corinthians e sua liberação é cada vez mais difícil. Jadson pode fechar nos próximos dias, é uma boa aposta para armar nossas jogadas mas além dele traria Aimar ou Douglas. Aimar está no Benfica, com sua renovação de contrato complicada e com times brasileiros o querendo, acho que seria um bom nome para vestir a 10 e ganhar um pouco de marketing, Douglas também seria perfeito, uma grande disputa no meio com Jadson. Na base podemos abrir o olho para Mirrai, camisa 10 da copinha, é bom de bola!

Para o ataque precisamos urgentemente de reforços. Ademilson deve vir da Copinha para ser reserva de Luis Fabiano, é um grande jogador, matador de futuro. Assim precisamos de um segundo atacante e mais um para compor o elenco. Fernandinho é banco, não tem grandes chances no time titular, Henrique e William já comentei. Osvaldo parece que agora está mais perto do Cruzeiro, mas outra revira-volta pode acontecer. A tentativa por Nilmar ainda é válida, seria o titular perfeito, se não fecharia com Guerrón, ele quer vir e a diretoria o quer. Tem também Grafite que está querendo voltar, seria um nome forte para o ataque. Não tenho idéia de mais nomes, cabe a diretoria procurar.

Sei, que o elenco de 2012 caminha para ser bem forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário