quarta-feira, 12 de outubro de 2011
O polêmico time titular.
Casemiro vinha em uma grande fase, tanto que chegou à Seleção de Mano dos convocados "brasileiros do Brasil". Voltou, teve uma atuação apagada diante do Flamengo, nem apareceu no jogo, criou-se polêmica e Adilson o mandou para o banco no jogo contra o Cruzeiro. A imprensa logo foi falando que Casemiro estava insatisfeito, Adilson não gostava dele, havia sido barrado, o camisa 8 estava irritado e todas essas outras besteiras.
Acho que Casemiro é titular da nossa equipe. Vejo-o como um volante que sai muito bem para o jogo e vira um armador, tem um último toque de precisão, um belo chute de longe e uma imensa facilidade de fazer gols de cabeça.
O que aconteceu achei normal. Com a chegada de Luis Fabiano alguém teve de ser sacrificado do time titular. Em meu pensamento Adilson tinha em sua cabeça o seu time titular, com algumas mésclas, dependendo do jogo jogavam 5 no meio com Dagoberto isolado, ou colocava mais um atacante e sacava Carlinhos ou Cícero, e assim ia se fazendo com os desfalques. Denilson estava machucado e também tivemos sua entrada, porém sua volta veio com a saída de Piris para a Seleção, então Wellington compos a direita e Denilson entrou como primeiro volante, mas isso não interfere onde quero chegar. Sendo assim o time que Adilson tinha na cabeça era: Rogério, Piris, João Filipe, Rhodolfo, Juan; Wellington (Denilson), Casemiro, Carlinhos, Cícero; Lucas e Dagoberto
Voltando. Um camisa 9, titular absoluto chegou, Luis Fabiano. Alguém tem que ser sacado. A princípio seria Cícero, porém o camisa 16 entrou em uma boa fase fazendo grandes jogos. Então sobrou para ou Carlinhos ou Casemiro. No primeiro jogo sobrou para Carlinhos, que ficou no banco e Casemiro continuou titular, jogo no Morumbi, Casemiro ataca mais que Carlinhos, Adilson acertou. No segundo jogo de Luis Fabiano aconteceu o inverso, Carlinhos, que é mais marcador que Casemiro, virou titular.
Não vejo surpresa se hoje Carlinhos ou Casemiro começarem no banco, acho normal, que o melhor vença não é mesmo?
Particularmente acho que Casemiro tem mais potêncial que Carlinhos para ser titular. Nosso time já está muito defensivo e com Casemiro temos uma saída de bola com mais qualidade, ele jogando ao lado de Cícero, Denilson ou Wellington temos um time preocupado com a defesa e com o ataque. Ainda tenho que lembrar que Casemiro jogou de primeiro volante o Mundial sub-20 e por sinal jogou muito bem, então marcação não falta para o camisa 8.
Meu time titular seria: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo, Juan; Wellington, Denilson, Casemiro, Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.
Um time com três volantes é verdade, porém não é um time retranqueiro. Os meus laterais teriam permissão para atacar livremente, Piris marca melhor para ir e voltar toda hora, assim Wellington cobriria o lado de Juan que marca muito mal. No meio Wellington seria meu primeiro volante e não Denilson. O camisa 5 se destacou sendo primeiro volante e é assim que tem que ser, já o ex jogador do Arsenal se destacou na Inglaterra pelos suas grandes saídas de bola que muitas vezes saiam em gol, então seria um segundo volante. Casemiro seria quase um meia, teria um pouco de preocupação para marcar mas teria passe livre para criar jogadas.
Lucas ficaria aberto pela direita, Dagoberto aberto pela esquerda e Luis Fabiano centralizado.
Seus respectivos substitutos seriam: Denis, Jean, Xandão, Bruno Uvini, Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Carlinhos, Cícero, Rivaldo (Cañete); Marlos (Fernandinho), Henrique (William)
No meu time reserva o estilo de jogo não mudaria. Do meio para frente teríamos Cícero como um ponta esquerdo, Marlos como um ponta direita. Rivaldo ficaria no meio armando e Henrique seria o matador. Teríamos variações, Cañete não conseguimos ver jogar direito, jogou um pouquinho e se machucou, Fernandinho fica mais tempo no Reffis do que treinando, não podemos contar com ele quase nunca e Henrique teria a sombra de William, porém acho que o camisa 17 está em melhor fase.
Rumo ao Hepta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário