quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Libertad 2X0 São Paulo
Foi ridículo, arbitragem e principalmente o time, acho que essas duas coisas se tem que analisar e farei isso, estamos fora da Sul-Americana de maneira estúpida.
Primeiro o time, um time que continuou desencontrado, parece que não se conheciam em campo, logo no começo Luis Fabiano ainda fez o favor de fazer um pênalti infantil, para a festa dos paraguaios. Mudou, mexeu nada, tomamos outro gol, um golaço e uma má sorte de Rogério. Leão nem parecia o Leão, não deu bronca, chamava para conversar dava uns palpites, mas nada comparado ao briguento que muitos torcedores queriam, inclusive eu.
Agora a ridícula arbitragem. Antes devo lembrar que o diretor da Comebol torce para o Libertad, já foi diretor de lá e hoje o estádio do time paraguaio tem o seu nome. Até aí tudo bem, o problema é que foi tudo para dentro de campo. Um gol anulado de Rhodolfo, impedimento mal marcado e o segundo gol do Libertad impedido, além disso os gandulas sumiram no final do jogo e a cera dos jogadores paraguaios deveriam resultar um acréscimo de pelo menos 5 minutos e não de 3. Para fechar Juan saiu do campo bravo dizendo que o juiz chamou-o de macaco, se for verdade, não se pode deixar barato e se tem que levar na justiça, a não ser que a justiça também seja composta por Nilolás Leoz.
Domingo tem pedreira, já não bastasse o Vasco em São Januário, nosso time não vai contar com Dagoberto e Luis Fabiano, Rogério é dúvida mas provavelmente também não joga. Eu armaria o time com: Dênis, Piris, João Filipe, Rhodolfo, Juan; Wellington, Denilson, Marlos, Lucas; Fernandinho e Henrique.
A vaga da Libertadores tem que ser comemorada. Nosso time precisa urgentemente de união, honra a camisa e raça.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Escolha boa, porém arriscada
Emerson Leão é o novo técnico do São Paulo, e atende as características desejadas pela diretoria, eles queriam um técnico durão, que não de mole para a imprensa e saiba dar uma de arrogante, e ninguém melhor que Leão, junto com Felipão e Muricy.
O técnico já teve uma boa passagem no São Paulo, no final de 2004 e começo de 2005, nesse período foi campeão Paulista e encaminhou muito bem o São Paulo na Libertadores.
Eu gostei, gosto dessa atitude de técnico e era um dos técnicos que desejava no nosso comando, porém não o que achava que a diretoria iria apostar. É bom ainda um técnico durão, nosso time tem ótimos jogadores, um dos melhores elencos dos últimos anos, porém os jogadores estão dando de corpo mole e precisam de uma bela e boa bronca, o que Leão, é mais do que capaz de fazer.
Agora, é um risco a contratação, isso porque Leão não fez bons trabalhos nos últimos clubes que passou, se queimou um pouco nos últimos clubes que comandou, e não é um técnico que podemos ter durante anos no SPFC mesmo com bons resultados, pois é de abandonar clubes, se quiser basta procurar no Google que você vê a imensa lista de clubes que ele comandou.
Torceremos para quem sabe termos o mesmo caminhos de 2004-2005. Leão assume, classifica o time para a Libertadores, é campeão paulista, abandona o time, Autuori assume e somos campeões da Liberta, não seria uma maravilha? Não custa sonhar...
Boa Sorte a Leão e que ele reencontre o caminho do São Paulo nesse fim de ano.
São Paulo 0X0 Coritiba
O São Paulo ficou com um empate feio no Morumbi. O título é visto longe, pelos meus cálculos, só ganhamos se os times que estão na nossa frente fizerem menos de 13 pontos no campeonato e nós ganharmos todos os jogos, a partir disso fazemos novos cálculos.
Um time que tentou é verdade, perdeu muitos gols que não se perde e parou no goleiro Vanderlei que estava em um grande dia, fazendo belas defesas em chutes de Marlos, Piris e Luis Fabiano. O Coritiba tentou o jogo na bola parada e também não teve sucesso.
Os jogos difíceis que temos no Brasileiro são contra Atlético-PR, Vasco e Palmeiras, se quisermos ser campeões não podemos perder mais nenhum e empatar no máximo uma ou duas vezes. Eu se fosse técnico do tricolor, ficaria na zona da Libertadores do Brasileiro (se garantindo) e jogaria tudo na Sul-Americana, para tentarmos ganhar um título, que além de inédito, também dará a vaga caso escape.
Devo destacar também uma volta e uma perda para o próximo jogo. Primeiramente Dagoberto está fora do importante duelo contra o Vasco em São Januário, tomou o terceiro amarelo. Fernandinho está de volta depois de lesão e para mim pode até ser um bom parceiro para Luis Fabiano, com um artilheiro na área a jogada de linha de fundo deve ser utilizada e Fernandinho é um grande jogador nesse sentido, se não ele, Marlos poderia ganhar uma oportunidade já que jogou bem ontem.
A notícia acabou de sair e brevemente farei um texto sobre a minha opinião, Emerson Leão é o novo técnico do São Paulo e já deixo a dica de que gostei.
Rumo ao Hepta e ao inédito título da Sul-Americana.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
São Paulo 1X0 Libertad
Parece que a careca deu certo. Luis Fabiano raspou e disse que esse penteado dá mais sorte, não é a toa que o camisa 9 fuzilou as redes pela primeira vez depois de sua volta. Mas foi em jogo ruim, time mais uma vez desencontrado, errando toques e fazendo lançamentos ridículos. Porém a diferença estava no banco e, se não ajudou, pelo menos deu sorte e Milton Cruz conseguiu mais uma de suas vitórias como interino.
O time veio com poucas mudanças, acho que apenas Carlinhos Paraíba. Porém o time entrou diferente com outra formação, diferente do que Adilson queria, Wellington jogou de primeiro volante (onde realmente sabe jogar) e Denilson jogou de segundo. Eu sugeriria ao São Paulo jogar mais simples, mais redondo, um time mais de vídeo game, onde cada um fica na sua posição, não com pontas e mais pontas, um vai para o meio o outro para lateral, não, faz uma coisa mais simples, Lucas de um lado, Cícero do outro, um primeiro volante, um segundo, um segundo atacante e um matador, apenas isso que peço.
O time foi bem ridículo durante o jogo, mas pela a nossa fase e o time que é o Libertad (não é fraco de jeito nenhum, está em segundo no campeonato paraguaio) o resultado foi bom, ainda mais porque nosso matador desencantou e fez um bonito gol, lançamento de Juan, cabeçada de Dagoberto, Luis Fabiano mata no peito, desse na terra (como diria meu pai) e enche o pé, no seu melhor estilo trombador.
Acho que se deixar o Milton até o fim do ano conseguimos facilmente a vaga na Libertadores, assim foi em 2003. O time está motivado e com muita fome de vitória. Tenho um palpite, perdemos no máximo um jogo até o final do ano, concordam?
domingo, 16 de outubro de 2011
Fail
E depois de acabar de escrever sobre minha opinião do jogo e de Adilson Batista no comando, o técnico caiu e não comanda mais o São Paulo Futebol Clube.
A diretoria disse que já havia decidido antes do jogo que esse duelo era que ia dar rumo no São Paulo, para o bem ou para o mal, e que caso a derrota acontecesse, Adilson seria demitido. Não deu outra e o comandante vai ter que se retirar do SPFC. Adalberto Batista (que deu o comunicado) disse que nessa segunda a diretoria vai se reunir para decidir o novo comandante e que Milton Cruz (santo Milton) vai comandar o São Paulo nos próximos dois jogos em casa - Libertad e Coritiba -.
Como já havia dito no último texto Adilson teve sempre esforço e dedicação, mas sabemos que não só no futebol, o que decide é o resultado e o técnico não teve.
O técnico pediu desculpas para a torcida por ter prometido conquistá-la e não ter conseguido, disse que vestir a camisa do São Paulo é como vestir a camisa da Seleção e agradeceu pela oportunidade.
Bola para frente. Eu confiaria no trabalho do Milton Cruz até o final do ano e esperar um bom resultado, no final do ano pensamos no substituto, repito, meus candidatos são: Hélio dos Anjos, Felipão e Paulo Autuori.
Rumo ao Hepta!
Atlético-GO 3X0 São Paulo
Foi vergonhoso o São Paulo em Goiás. Apesar de um bom primeiro tempo, no segundo mostrou mesmo perdendo um time sem vontade de jogo e sem mínimo poder de reação, para ao menos conseguir um ponto. Resultado? Pela primeira vez no Brasileirão, fora da Libertadores.
O primeiro tempo temos que dizer que teve muita entrega do time tricolor, o gol não saiu por azar. Chegou até ter três bolas na trave seguidas que não quiseram entrar. Porém quem não faz leva e em mais uma das grotescas falhas da defesa tomamos um gol ridículo de cabeça.
Veio o segundo tempo e parece que o São Paulo tomou uma surra no vestiário, não uma daquelas surras que levanta o time e o time acorda e começa a jogar bem e sim uma surra corporal, isso porque o São Paulo entrou mole, sem nenhuma vontade de atacar e nem vontade de defender. O Atlético ampliou com um belo gol de Felipe depois de um milagre de Rogério. O terceiro ainda veio, Xandão tocou dentro da área com a mão (para mim intencional, porém já havia tido um penalti não marcado no primeiro tempo, então o São Paulo ficou na mesma) e Anselmo bateu rasteiro e matou o jogo.
Um time ridículo principalmente no segundo tempo, um time sem nenhum esboço de querer ser campeão. Agora se querem saber o Brasileiro é só no milagre, temos que ficar na zona da Libertadores para apostar na competição que temos na quarta-feira, a Sul-Americana, temos o Libertad no Morumbi, o primeiro jogo, é apostar todas as fichas.
Não podemos deixar de falar sobre Luis Fabiano, nosso camisa 9 está voltando bem e hoje fez seu melhor jogo desde a volta, muita participação, um belo pivo, colocou uma na trave e o goleiro Rafael impediu o gol do atacante. Boa partida.
Sobre Adilson, eu quero que ele vá embora, um técnico vive de resultado e não de trabalho, todos dizem que Adilson merece permanecer porque trabalha muito e é muito esforçado, repito, não adianta se esforçar se o resultado não vem, e não está vindo. Então eu, apostaria no Milton Cruz que vinha fazendo um ótimo trabalho, deixa ele encaminhar a Sul-Americana para o título e segurar o São Paulo na Libertadores, para no ano que vem pensar em um técnico, onde deve ter um mercado mais amplo. Para o ano que vem tenho meus pitacos para o comando do time: Felipão, Hélio dos Anjos e Paulo Autuori seriam minhas apostas.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
São Paulo 0X0 Internacional
Está ficando difícil, já está difícil. O São Paulo empatou com o Inter, vacilou mais uma vez. Cada vez mais penso que podemos garantir a vaga no Brasileiro e apostar na Sul-Americana como uma chance de ganhar um título no ano. Temos 27 pontos para conquistarmos, precisamos urgentemente de uma arrancada.
O jogo. Um jogo bom é verdade, os dois times pecaram na finalização e no último toque onde poderiam ter matado o jogo. O Inter foi superior, buscou mais o gol, finalizou mais, levou mais trabalho ao nosso gol do que nós ao deles. De arbitragem destacaria um penalti não marcado em Luis Fabiano no primeiro tempo, nada mais. O juiz ainda amarelou João Filipe e Juan que não poderão enfrentar o Atlético-GO, seus substitutos deveram ser Xandão e Luiz Eduardo.
Temos um caminho relativamente fácil. Atlético-GO fora, Coritiba em casa, Vasco fora, Bahia fora, Avaí em casa, Atlético-PR fora, América-MG em casa, Palmeiras fora e Santos em casa. Desses considero o Vasco, Bahia, Atlético-PR e Palmeiras jogos mais complicados. O Santos não considero pois o time estará contando os dias para o Mundial. O Vasco fora é perigoso, São Januário provavelmente lotado, decisão. O Bahia por ser forte em Pituaçu, mas não acho que seja nenhum bicho de sete cabeças, dá para ganhar. O Atlético-PR é sempre aquela história de nunca termos vencido na Arena da Baixada, seria uma boa ora para acabar com o tabu e quem sabe nessa rodada assumir a liderança. Por último o Palmeiras que pode estar disputando uma vaga na Libertadores, porém o time e frágil e podemos ganhar.
Rumo ao Hepta!
PS: Se repararem nos três últimos textos de jogo coloquei a foto do Luis Fabiano. Esclarecendo que hoje coloquei pois escrevi o texto logo depois do jogo acabar então não tinha muitas opções. Mas já que a situação é essa pode ser uma campanha #forçaFabuloso para o primeiro gol, rs.
O polêmico time titular.
Casemiro vinha em uma grande fase, tanto que chegou à Seleção de Mano dos convocados "brasileiros do Brasil". Voltou, teve uma atuação apagada diante do Flamengo, nem apareceu no jogo, criou-se polêmica e Adilson o mandou para o banco no jogo contra o Cruzeiro. A imprensa logo foi falando que Casemiro estava insatisfeito, Adilson não gostava dele, havia sido barrado, o camisa 8 estava irritado e todas essas outras besteiras.
Acho que Casemiro é titular da nossa equipe. Vejo-o como um volante que sai muito bem para o jogo e vira um armador, tem um último toque de precisão, um belo chute de longe e uma imensa facilidade de fazer gols de cabeça.
O que aconteceu achei normal. Com a chegada de Luis Fabiano alguém teve de ser sacrificado do time titular. Em meu pensamento Adilson tinha em sua cabeça o seu time titular, com algumas mésclas, dependendo do jogo jogavam 5 no meio com Dagoberto isolado, ou colocava mais um atacante e sacava Carlinhos ou Cícero, e assim ia se fazendo com os desfalques. Denilson estava machucado e também tivemos sua entrada, porém sua volta veio com a saída de Piris para a Seleção, então Wellington compos a direita e Denilson entrou como primeiro volante, mas isso não interfere onde quero chegar. Sendo assim o time que Adilson tinha na cabeça era: Rogério, Piris, João Filipe, Rhodolfo, Juan; Wellington (Denilson), Casemiro, Carlinhos, Cícero; Lucas e Dagoberto
Voltando. Um camisa 9, titular absoluto chegou, Luis Fabiano. Alguém tem que ser sacado. A princípio seria Cícero, porém o camisa 16 entrou em uma boa fase fazendo grandes jogos. Então sobrou para ou Carlinhos ou Casemiro. No primeiro jogo sobrou para Carlinhos, que ficou no banco e Casemiro continuou titular, jogo no Morumbi, Casemiro ataca mais que Carlinhos, Adilson acertou. No segundo jogo de Luis Fabiano aconteceu o inverso, Carlinhos, que é mais marcador que Casemiro, virou titular.
Não vejo surpresa se hoje Carlinhos ou Casemiro começarem no banco, acho normal, que o melhor vença não é mesmo?
Particularmente acho que Casemiro tem mais potêncial que Carlinhos para ser titular. Nosso time já está muito defensivo e com Casemiro temos uma saída de bola com mais qualidade, ele jogando ao lado de Cícero, Denilson ou Wellington temos um time preocupado com a defesa e com o ataque. Ainda tenho que lembrar que Casemiro jogou de primeiro volante o Mundial sub-20 e por sinal jogou muito bem, então marcação não falta para o camisa 8.
Meu time titular seria: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo, Juan; Wellington, Denilson, Casemiro, Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.
Um time com três volantes é verdade, porém não é um time retranqueiro. Os meus laterais teriam permissão para atacar livremente, Piris marca melhor para ir e voltar toda hora, assim Wellington cobriria o lado de Juan que marca muito mal. No meio Wellington seria meu primeiro volante e não Denilson. O camisa 5 se destacou sendo primeiro volante e é assim que tem que ser, já o ex jogador do Arsenal se destacou na Inglaterra pelos suas grandes saídas de bola que muitas vezes saiam em gol, então seria um segundo volante. Casemiro seria quase um meia, teria um pouco de preocupação para marcar mas teria passe livre para criar jogadas.
Lucas ficaria aberto pela direita, Dagoberto aberto pela esquerda e Luis Fabiano centralizado.
Seus respectivos substitutos seriam: Denis, Jean, Xandão, Bruno Uvini, Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Carlinhos, Cícero, Rivaldo (Cañete); Marlos (Fernandinho), Henrique (William)
No meu time reserva o estilo de jogo não mudaria. Do meio para frente teríamos Cícero como um ponta esquerdo, Marlos como um ponta direita. Rivaldo ficaria no meio armando e Henrique seria o matador. Teríamos variações, Cañete não conseguimos ver jogar direito, jogou um pouquinho e se machucou, Fernandinho fica mais tempo no Reffis do que treinando, não podemos contar com ele quase nunca e Henrique teria a sombra de William, porém acho que o camisa 17 está em melhor fase.
Rumo ao Hepta!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Cruzeiro 3X3 São Paulo
Um time com um ataque em um ótimo dia e uma defesa em péssimo dia.
Começamos perdendo com gol do contestado Keirrison, primeira falha na defesa do São Paulo que além de deixar o jogador ir até a linha de fundo para dar um toque para dentro, ainda deixou o camisa 9 vir de trás para marcar. Ainda no primeiro tempo tivemos Luis Fabuloso perdendo penalti, grande chance perdida pelo artilheiro.
Veio segundo tempo. Cícero empatou, Dagoberto, para Fabuloso que dá uma bela assistência para o camisa 16 marcar. Luis Fabiano marcou, mas foi mal anulado o gol. O São Paulo ainda faz o segundo com DaGOLberto, um golaço mais uma vez, foi carregando de trás e com frieza colocou de cavadinha por cima do goleiro, repito, esse decide e muito. Falha da defesa tricolor mais uma vez e depois do escorregão na marcação de Luis Fabiano, Charles encheu o pé e empatou.
Dagoberto fazendo um grande jogo deu um cruzamento na cabeça de Juan, baixinho, fez o terceiro. Porém ainda deu tempo de no finzinho Anselmo Ramon fazer um gol de cabeça, todos os marcadores olhando a bola e ele subindo sozinho, lamentável.
Final de semana teremos que acender velas contra Vasco, Botafogo, Corinthians e Fluminense. Apesar do time estar muito bem postado hoje, acredito que Casemiro fez falta no time titular, tem que se dar um puxão de orelha na defesa e ir para cima do Internacional no Morumbi.
Rumo ao Hepta!
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
São Paulo 1X2 Flamengo
Um verdadeiro vexame no estádio Cícero Pompeu de Toledo.
65 mil tricolores foram até o estádio ver um time que brilhou em seu primeiro tempo e depois deixou o time dominá-lo dentro de casa, dando no segundo tempo espaço só para um golaço de Dagoberto, esse sim, decide muito.
A festa era de Luis Fabiano e não decepcionou, um primeiro de muitas chances, duas bolas incríveis tiradas por Felipe e Alex traíra Silva, que deram o ar que a tarde iria ser boa. Sustos eram motivação, pois Rogério fez milagre no Morumbi, defendendo a bola até com os pés.
Veio o segundo tempo, Lucas expulso, para mim, injustamente, não pela segunda falta e sim pela primeira que nada foi, apenas um jogo de corpo em Junior Cesar, lance normal. Luis Fabiano teve que sair por não estar 100% fisicamente, porém Adilson fez o que não deveria e pediu para o Fla ir para o ataque com a entrada de Carlinhos.
Gol de Thiago Neves, uma bela cabeçada, São Paulo no ataque e Dagoberto solta a bomba e faz o Morumbi respirar. Uma pausa para esse jogador. Deve ser valorizado muito mais do que está sendo, precisa ficar no São Paulo e tem que receber um belo aumento e uma valorização maior dentro do clube, me desculpem, mas resolveu contra o Flamengo, contra o Atlético, contra o Palmeiras e em muitos outros jogos, se tem alguém que para mim está merecendo mais atenção no time é ele, que é o artilheiro no ano com "apenas" 20 gols.
Voltando para o jogo. Porém a sorte não estava nos ares tricolores. Em um chute estranho de Renato Abreu a bola desviou em Carlinhos Paraíba, e Rogério já pulando em um canto, não teve tempo para voltar e pular no que a bola entrou.
É ganhar ou ganhar agora. Estamos 4 pontos atrás do Vasco e além de vencer temos que torcer contra o time carioca e o rival do Parque São Jorge. Quarta temos o Cruzeiro, sem Lucas, Piris e Wellington. Porém com o dono da 9 de volta, que apesar da cautela de Adilson, quer jogar.
Rumo ao Hepta!
domingo, 2 de outubro de 2011
Festa, reestreia, decisão...
Hoje, como todo bom são-paulino sabe temos a reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo, 64 mil no Morumbi e um jogo decisivo contra o Flamengo.
Primeiro a reestreia de Luis Fabiano, o camisa 9 depois de muitos dias de sofrimento com seguidas lesões, finalmente vai fazer valer os 17 milhões que a diretoria investiu nele. De que jeito? Com gols, o que ele melhor sabe fazer, hoje também inicia uma grande luta para ele ser o maior artilheiro da história do São Paulo, título que pertence a Serginho Chulapa.
Ainda tem a parte tática, onde Luis irá pegar a vaga de um setor do campo muito necessitado. A infiltração na área está faltando, e para mim justamente pela falta de um artilheiro em campo, hoje teremos e tenho certeza que o Fabuloso irá aproveitar muito bem essa vaga, ajudando na reta final.
E tem jogão, o Flamengo que conta com Ronaldinho, Thiago Neves e Willians enfrentará o São Paulo de Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Casemiro, os dois times quase completos para esse jogão. Ninguém está falando mais do outro lado teremos Alex Silva reencontrando o Morumbi, virão muitas vaias para o jogador que já estava virando um ídolo da torcida e depois sai desta maneira tão conturbada.
Fico realmente muito, muito triste de não poder ir nessa festa, estou viajando, porém vou acompanhar pela TV e vibrar muito com a reestreia do nosso ídolo da 9. Boa sorte a nós tricolores, ao Fabuloso e ao time.
Rumo ao Hepta!
Assinar:
Postagens (Atom)