terça-feira, 1 de maio de 2012

São Paulo 1X3 Santos


Quem tem Neymar é sempre favorito, ainda mais quando Paulo Miranda está do outro lado.

Dois nomes que resumem o jogo, um San-São eletrizante, como todos os outros.

Logo aos 2 minutos de jogo já sentimos a força do nosso zagueiro que derrubou Kardec na área, pênalti para o Santos, pênalti para Neymar fazer o seu centésimo gol com a camisa do peixe.

A partir dali o São Paulo se afobou, foi para o ataque tentando o gol de qualquer maneira e o Santos tranquilo aproveitava seus contra-ataques com Neymar em cima do perdido Piris. Dessa maneira Neymar buscou a bola na direita, trouxe para o meio onde não tinha marcação (pois Piris marcou Neymar até o outro lado do campo) e assim tocou fácil no gol do mal posicionado Denis.

No segundo tempo deu até para acreditar em uma reação, William José, impedido, fez um bonito gol na entrada da área. Pressão do SP, que perdeu chances com Cícero de falta (grande defesa), Fernandinho, Lucas e William.

Nada adiantou. Ainda mais quando Neymar chutou nas mãos de Denis que espalmou para o fundo do gol em uma falha grotesca.

Sem mais opções e poder de reação.

Não fiquei triste, ao contrário de muitas outras eliminações. Perdemos para o melhor time do Brasil, um dos melhores, se não o melhor, da América.

Gostei muito das palavras de Leão depois do jogo, mostrou a importância do Santos e de Neymar, o quanto ele é decisivo e é difícil jogar contra ele.

Bola para frente, não podemos cometer os mesmos erros do ano passado. Temos Copa do Brasil na quarta contra a também eliminada Ponte Preta. Precisamos passar com tranquilidade para a confiança do time voltar.

Nosso time é muito bom, temos um elenco ótimo. É verdade que tem muitas falhas, Paulo Miranda por exemplo não pode ser titular, qualquer outro zagueiro do elenco, para mim, é melhor do que ele, testaria já para o próximo jogo Edson Silva ou Luiz Eduardo e contrataria um zagueiro de peso para o meio do ano. Piris também não vem demonstrando muita qualidade, Douglas pode pintar como surpresa na quarta já que está praticamente recuperado, vamos esperar.

Bola pra frente que tem mais pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário