segunda-feira, 14 de maio de 2012

Polêmica de Paulo Miranda


Como perceberam os textos desde o primeiro jogo contra a Ponte (onde se iniciou o caso de Paulo) não existiram.

Então estou aqui para me pronunciar sobre o caso, aí vai:

Primeiramente Paulo Miranda é horrível, todos os zagueiros do elenco são melhores que ele, acho que até os da base são melhores, é um dos piores zagueiros que vejo atuar no Mais Querido até agora.

Em segundo lugar a diretoria errou feio. Não se tira nem um zagueiro, nem um meia, nem um atacante e nem qualquer jogador de uma concentração. Isso é desmotivar totalmente o jogador, esfregar a sua cara na lama, vesti-lo de galinha para os amigos tirarem sarro (para não falar pior). O certo seria ou tirá-lo antes da concentração começar, ou colocá-lo no banco de reservas, com Edson de titular.

Em terceiro lugar não vejo que isso não é nenhuma desculpa quando se perde o jogo, se o time tivesse ganho tava todo mundo comemorando e Paulo Miranda não teria nem sido lembrado. Agora, perdendo, os jogadores dizem que ficaram abalados, tristes e isso é um dos motivos de não terem conseguido o resultado. Eu também ficaria, mais não iria lembrar nem fo#$*&% do zagueiro momentos antes do jogo, me desculpe.

Agora, em mais um ato de mágica, Paulo Miranda irá voltar para o time principal e vai jogar de titular na quarta-feira. Estranho não?

Agora, precisamos de um ou dois bons zagueiros. Manoel, Tolói, Breno, Miranda, André Dias e Lugano são sempre nomes muito bem-vindos, difíceis, mas muito bem vindos, Tolói e Manoel seriam mais fáceis até porque seus times estão na série B.

Rhodolfo precisa de alguém ao seu lado até porque nossos laterais são avenidas na defesa, são ótimos laterais, mas tem muito o que melhorar defendendo, Denilson cobre muito bem a deles. Enquanto esse sonhado zagueiro não chega investiria urgentemente em Bruno Uvini, que voltou, se eu não me engano, ontem da Inglaterra. Ele é bom zagueiro e foi convocado para a Seleção principal esses dias, o que indica que com "quase certeza absoluta" ele estará nas Olimpíadas de Londres. Um zagueiro com todo esse currículo não pode deixar de ser utilizado no nosso time principal.

Luiz Eduardo também é um grande zagueiro e quando entrou correspondeu. João Filipe também não é ruim e uma falha em um clássico, jogando de lateral-direito, não pode crucificá-lo, é injustiça. Edson não me parece ruim, porém tem suas limitações, é regular, mais tem uma falha ou outra.

Dias melhores para a nossa defesa que antes tinha Dario Pereira, Oscar, Ronaldão, Lugano, Miranda, Alex Silva, Breno, André Dias e por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário