quinta-feira, 26 de abril de 2012

A emocionante Champions League!


Venho aqui horas antes do importante jogo contra a Ponte Preta na Copa do Brasil para falar de jogos de outro continente, para falar dessas duas emocionantes e imprevisíveis semi-finais da UEFA Chamipions League.

Assisti dois jogos dos quatro, o jogo de ida do Barça e o de volta do Real, ou seria de ida do Chealsea e de volta do Bayern? Não posso assistir jogos de terça, tenho treino. Assim perdi os outros dois melhores, mas nada que me deixasse por fora, até porque assisti os melhores momentos dos dois.

Primeiro Barça e Chealsea, onde tivemos o time inglês chegando mais uma vez na final para tentar disputar o seu título inédito. O primeiro um jogo muito emocionante, Didier Drogba fez o gol em uma linda jogada, bola de Lampard, corrida de Ramires e finalização do matador, o Barça bem que tentou, mas parou nas mãos de Peter Cech.


Jogo de volta, Camp Nou lotado, Guardiola dava a certeza da classificação. E o futebol nos surpreendeu novamente. O time catalão abriu dois a zero, Iniesta e Busquets. Pintou de novo a estrela de Lampard e Ramires, o primeiro deu a assistência para o segundo que mostrou para Messi que também sabe mandar um "L1 Quadrado", encobrindo o ótimo goleiro Vitor Valdés. E ainda no final deu tempo do inusitado acontecer, um chutão de José Bosingwa, Torres dominou, TIROU do goleiro e fez o GOL, lembrando que Fernando tem mais amarelos que gols na temporada, decidiu fazer logo contra o Barcelona.

Agora a outra semi. Bayern de Munique e Real Madrid. Primeiro jogo 2X1 Bayern, gols de Ribery em uma verdadeira bagunça na área e de Mario Gomez, o artilheiro alemão, um Washington com grife. Özil fez para o time merengue, em um festival de gols perdidos do Real Madrid, chorado.


Santiago Berabéu lotado, segundo jogo. Cristiano Ronaldo em menos de 15 minutos faz dois gols, o primeiro de pênalti e o segundo com muita categoria. Robben, o holandês mal humorado fez também de pênalti, tudo isso no primeiro tempo. Segundo tempo veio e como disse o gênio do futebol PVC, o jogo iria para a prorrogação, dito e feito. E nem a prorrogação ajudou. Os dois times foram para os pênaltis, CR7 lembrou daquela dramática final do Manchester, perdeu, assim como Kaká, duas grandes defesas de Neur. Casillas reagiu, pegou duas. Porém Sergio Ramos mandou o seu pênalti na lua, aqui na rua de casa, na Ilha de Páscoa, onde quer que seja, menos no gol.

E assim tivemos a inusitada final, Bayern X Chealsea. E eu gostei muito, por vários motivos.

Primeiro que damos um tempo nessa soberania de Barça e Real, outros times com dois timaços mostraram que podem chegar e ser campeões. O Bayern tem um timaço, jogadores como Ribéry, Robben, Gomez, Lahm, Schweinsteiger são jogadores que entravam muito bem nos times de Barça e Real. Assim como no Chealsea que temos Ramires, Drogba, Raúl Meireles, Terry e Lampard.

Gostei também porque vamos ver o Bayern decidir a Liga na sua própria casa, um fato incrível para a sua torcida tão fanática. Também veremos o Chealsea tentando mais uma vez o título, time que me agrada muito (mesmo torcendo para o seu eterno rival na Inglaterra, o Arsenal).



Enfim, no futebol nada é óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário