sábado, 12 de maio de 2012

Ponte Preta 1X0 São Paulo / São Paullo 3X1 Ponte Preta


O São Paulo passou de fase, com dificuldades, com gols sofridos, com derrota, com reação, com raça, com vitória.

A verdade é que primeiro jogo contra Ponte foi desastroso, depois de uma eliminação vergonhosa contra o hoje poderoso Santos (que meteu oito na Libertadores na quinta) o time estava visivelmente abalado, não jogou nada, sumiram em jogo, apáticos e desorganizados.

Tomaram um gol besta de Roger que "bateu no pai" e colocou a Ponte muito perto de mais uma zebra, depois de eliminar o Corinthians no Paulista.

Semana movimentada no clube. Luis revoltado, polícia confisca seu carro. A diretoria era a grande responsável, afastou Paulo Miranda em plena concentração (depois falo disso) frustando o grupo.

O São Paulo tinha um adversário, tinha crise, tinha que passar em pleno Morumbi. Chega quarta-feira, mesma escalação.

Parecia que tudo estava contra o SPFC quando a Ponte chegou na área e Somália fez um golaço, voleio, bomba, ângulo.

Porém os Santos mudaram de lado e o nosso Santo Palo brilhou.

Cruzamento, desvio de Cícero e Casemiro, como um centro-avante escora "pru fundu du gol". Ainda no primeiro tempo o goleirão de Campinas ficou na indecisão e Lucas, elétrico e esperto, roubou a bola dele e colocou o São Paulo na frente.

Segundo tempo, o São Paulo precisava de mais um heróico gol. Leão sacou Fernandinho e colocou Jadson, o que deveria ter feito desde o começo. Apesar de Jadson não estar em sua melhor fase ele é muito importante em termos de criação, se não o time fica só correria e acaba não fazendo nada.

Dito e feito.

Jadson coloca linda bola para Cortez, que cruza rasteiro, para o decisivo Luis Fabiano fazer gol de artilheiro, vira e bate. Bateu na mãe em pleno dias das mães.

Apesar da pressão Ponte Pretana, todos já saiam que o Tricolor sairia classificado, e assim foi, com mais algumas afastadas da zaga e alguns gols perdidos. Era para ser assim.

Espero que essa linda vitória, de motivar qualquer jogador, sirva de inspiração para os próximos jogos. Temos pela frente Goiás, ex-time do estreante Douglas que jogou muito bem e se encaixou pela direita. Não é parada fácil nem difícil, se passarmos, enfrentamos Vitória ou Coritiba, é obrigação chegarmos até a final jogando contra esses times, não estou menosprezando, e sim pois o São Paulo é um time Tri Mundial.

Raça e vitória, continuando assim, podemos pensar longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário