terça-feira, 27 de setembro de 2011

Campeonato Imaginário: Estados

Minha idéia nesse campeonato imaginário é ter times por estado, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná/Santa Catarina/Goiás (que irei chamar de Páscoa), Rio Grande do Sul e Nordeste terão os jogadores que atuam em seus respectivos estados. Óbvio, sei que o Nordeste não é um estado, porém, pela falta de opções, será o mesmo time. Devo lembrar ainda que juntei três estados para fazer um time melhor.

Times titulares e principais reservas:

São Paulo: Rogério Ceni, Danilo, Rhodolfo, Henrique, Fábio Santos; Ralf, Casemiro, Lucas, Ganso; Neymar e Borges (Luis Fabiano).
Reservas: Rafael, Cicinho, Leandro Castán, Edu Dracena, Arouca, Henrique, Denilson, Wellington Marcos Assunção, Alex, Borges (Luis Fabiano), Dagoberto, Kléber, Liédson.
Técnico: Muricy Ramalho

Rio de Janeiro: Jéfferson, Léo Moura (Lucas), Alex Silva, Antonio Carlos, Cortes; Willians, Rômulo, Elkson, Ronaldinho Gaúcho, Diego Souza; Loco Abreu
Reservas: Felipe, Léo Moura (Lucas), Leandro Euzébio, Felipe, Juninho Pernambucano, Renato Abreu, Rafel Moura, Maicousuel, Renato, Thiago Neves, Devid, Éder Luis, Rafael Sóbis, Fred.
Técnico: Era para ser Ricardo Gomes, porém pelas devidas ocorrências, será Caio Júnior.

Rio Grande do Sul: Victor, Mario Fernandes, Juan, Bolívar, Kléber; Fernando, Giñazu, Douglas, Oscar, D'Alessandro; Leandro Damião
Reservas: Muriel, Nei, Índio, Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos, Andrezinho, , Zé Roberto, Ilsinho.
Técnico: Dorival Júnior

Minas Gerais: Fábio, Vítor, Réver, Léo, Richarlyson; Leandro Guerreiro, Charles, Montillo, Mancini (Roger); Wallyson, André.
Reservas: Gabriel, Leonardo Silva, Pierre, Serginho, Fabrício, Marquinhos Paraná, Daniel Carvalho, Roger (Mancini), Magno Alves, Ortigoza, Farías.
Técnico: Cuca

Páscoa: Harlei, Wagner Diniz, Manoel, Emerson, Thiago Feltri; Cléber Santana, Léo Gago, Rafinha (Madson), Paulo Baier (Madson), Tcheco; Bill
Reservas: Márcio, Demerson, Rafael Tolói, Marcão, Madson, Leandro Donizete, Branquinho, William, Pedro Ken, Anselmo, Gustavo Bastos, Claudio Caçapa, Yarlei
Técnico: Jorginho

Nordeste: Marcelo Lomba, Jancarlos, Diego Sacoman, Paulo Miranda, Fahel; Ricardinho, Lúcio Flávio (Zé Luis), Marcelinho Paraíba, Carlos Alberto; Souza, Osvaldo
Reservas: Fernando Henrique, Diogo, Wellington Saci, Daniel Marques, Moacir, Germano, Lulinha, Xuxa, Rychely, Roger, Júnior Viçosa.
Técnico: Joel Santana

Dividirei em dois grupos, equilibrados, os dois melhores de cada grupo disputarão uma semi-final e depois uma final:

Grupo A:
São Paulo
Minas Gerais
Páscoa

Grupo B:
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Nordeste

Jogos da Primeira Fase:

Páscoa 2X4 São Paulo - Estádio Serra Dourada
Um jogo fácil para o time de São Paulo. Rhodolfo abriu o placar de cabeça, porém logo em seguida Cléber Santana de falta empatou. Neymar fez fila e marcou e logo depois deu assistência para Borges fazer o seu. No segundo tempo Bill diminuiu e no finalzinho Luis Fabiano entrou e consagrou a vitória.

Nordeste 0X1 Rio de Janeiro - Estádio de Pituaçu
Jogo muito chato. Os dois times sentindo a estreia e atacando muito pouco. Já no segundo tempo em uma tabela de Ronaldinho e Diego Souza, Fred que havia entrado fez.

Minas Gerais 1X1 Páscoa - Estádio do Mineirão
Um jogo animado porém com poucos gols, muitas chances perdidas. O Páscoa até abriu o placar com Bill. Porém no segundo tempo o time de Minas conseguiu, com chute de longe de Montillo e falha de Harlei empatar.

Rio Grande do Sul 2X0 Nordeste - Estádio Olímpico
Um primeiro tempo muito equilibrado que terminou sem gols. No intervalo Dorival sacudiu o time e o Rio Grande do Sul dominou o jogo, o primeiro gol foi de Oscar, o cruzamento passou por todo mundo e entrou direto, o segundo foi de cruzamento de Douglas, porém quem fez foi Juan de cabeça.

São Paulo 3X2 Minas Gerais - Estádio do Pacaembu
O time do São Paulo entrou como grande favorito, porém o time de Minas surpreendeu. Ainda no primeiro tempo Minas abriu o placar com chute de longe de Roger e André ainda ampliou com um gol de oportunista. O time de São Paulo reagiu sobre o comando de Muricy, que sacou Ralf e colocou Fabuloso, que diminuiu o placar de cabeça, logo em seguida Lucas driblou o goleiro e tocou para Neymar, o santista deu uma cavadinha e Ganso completou de cabeça, um golaço. Já no finzinho falta, foi todo mundo para a área, Marcos Assunção bateu cruzado, Fábio defendeu e no rebote Danilo se esticou todo e fez o gol.

Rio de Janeiro 2X0 Rio Grande do Sul - Estádio do Engenhão
De novo um jogo muito feio do Rio de Janeiro que apostava todas as suas jogadas nos habilidosos Diego Souza e Ronaldinho, o time do sul apostava no contra-ataque dando trabalho para Jéfferson. Já aos 35 o Rio Grande do Sul teve bola na área, Alex Silva afastou e Thiago Neves puxou o contra-ataque, ficou ele e Victor, tocou para Loco Abreu que colocou para o fundo da rede. Ainda deu tempo de mais um, em um cruzamento de escanteio muito fechado de Ronaldinho, Bolívar se atrapalhou e fez contra.

Tabela final da primeira fase:

Grupo A
São Paulo - 6 pontos - Saldo de 3 gols
Minas Gerais - 1 ponto - Saldo de -1 gols
Páscoa - 1 ponto - Saldo de -2 gols

Grupo B
Rio de Janeiro - 6 pontos - Saldo de 3 gols
Rio Grande do Sul - 3 pontos - Saldo de 0 gols
Nordeste - 0 pontos - Saldo de -3 gols

Confrontos da semi-final:

Rio Grande do Sul (1)0X0(4) São Paulo - Estádio Beira-Rio
Isso mesmo, um jogo com muitas chances mas nenhum gol. Borges ainda acertou uma na trave aos 14 do segundo tempo da prorrogação, mas a disputa nos pênaltis não foi evitada.

Batedores Rio Grande do Sul:
Leandro Damião - Gol
Andrezinho - Rogério pegou
D'Alessandro - Para fora
Douglas - Rogério pegou
Marquinhos - Não precisou

Batedores São Paulo:
Rogério Ceni - Gol
Borges - Gol
Luis Fabiano - Gol
Marcos Assunção - Não precisou
Neymar - Não precisou

Rio de Janeiro 3X0 Minas Gerais - Estádio do Maracanã
O Rio de Janeiro finalmente venceu e convenceu. Parece que Caio Júnior finalmente acertou sua tática e passeou diante do Minas Gerais. Cortes cruzou para Loco que abriu o placar. No começo do segundo tempo Elkson acertou uma bomba e ampliou. Lá pela metade do segundo Ronaldinho de falta fechou o placar.

São Paulo 3X1 Rio de Janeiro - Estádio do Morumbi
Um jogo realmente com cara de final. Já começou muito quente, Neymar faz individual e rola para Borges, esse faz o pivo e rola para trás, para a chegada de Lucas que enche a bomba e faz 1X0 para o time de São Paulo. Aos 20 minutos o time do Rio reagiu, jogada e chute de longe dele, Ronaldinho Gaúcho, golaço. No segundo tempo, logo no começo bola na área para o time do Rio, cabeçada de Alex Silva, no contra golpe um lançamento de gênio de Ganso, Neymar recebe, tira do goleiro e coloca no cantinho, 2X1. O time do Rio foi para a pressão e o time de SP aproveitava as poucas chances, e com essas chances fez mais um, jogada de Casemiro, toque para Ganso que coloca no pé de Luis Fabuloso que fecha o placar. Um jogo muito equilibrado, com cara de final. O time de SP saiu do meu glorioso campeonato (rs) com o caneco.

Campeão: Estado de São Paulo

Artilheiro: Luis Fabiano

2 comentários:

  1. Gostei!

    Mas o Jô nem fardava numa seleção do RS! Tem gente muito melhor pelo interior.. KKK

    ResponderExcluir
  2. É que o Jô tem lá seu histórico... kkkk

    ResponderExcluir