domingo, 11 de setembro de 2011

Grêmio 1X0 São Paulo


Mais um tropeço para virar líder, está parecendo que ninguém quer o cargo, que vem sobrando para o Corinthians.

Apesar da liderança dar motivação para os jogos tem o seu lado ruim, o das câmeras, ou seja, muito mais pressão. Temos muitas rodadas pela frente, eu prefiro estar na liderança nas três últimas do que no segundo turno inteiro para depois fracassar. Não estou dizendo que isso vai acontecer (espero que não) e também não estou dizendo que não quero meu time na liderança, porém a posição de líder, não deve ser tão valorizada nessa altura do campeonato.

O São Paulo falhou em vários sentidos, o time estava pouco, muito pouco agressivo e apesar de sua defesa estar consistente, uma hora leva, e foi o que aconteceu em uma bela jogada do bom meio-campo do Grêmio, lindo gol de Douglas.

Duas críticas a nossa defesa, primeiro a boa, esse João Filipe vem comendo a bola, zagueiro bom de bola, sabe recuperar, sair jogando, quando precisa manda para arquibancada, se não consegue arrancar e fazer lancamentos, chutões de Fabão e técnica de Miranda, grande achado da diretoria.

Agora a ruim, o lado esquerdo do São Paulo. Não consigo ver esse lado forte com Juan e Carlinhos Paraíba. Os dois pecam muito na marcação, principalmente o primeiro, não tem altura para ganhar no alto (não só altura como impulsão, fundamental para o cabeceio), além disso para sair jogando é um desastre, os lançamentos esfarrapados de um lado para o outro tem o começo no pé dos dois, os cruzamentos dificilmente dão certo no ataque.

A solução do problema (questionado por mim), Luis Fabiano está chegando, uma vaga do time deve ser feita, pois ele é titular absoluto, tiraria Carlinhos do time, colocaria Cícero de volante (ou sacaria Cícero e colocaria Denilson, que está se recuperando). A vaga na lateral esquerda é mais fácil, sacaria Juan e daria oportunidade para o jovem Henrique Miranda, se Henrique Miranda arrebentar, bingo, ganhamos um lateral, se não, daria motivação para Juan jogar (por amargar o banco), coisa que falta no jogador.

Citei aqui um problema, acho que o time que está sendo montado é forte, com todos os jogadores á disposição, é um dos melhores elencos do Brasil (se não o melhor). Nossa arrancada deve acontecer, pela frente temos Ceará (possível estreia do Fabuloso) e depois o clássico contra o Corinthians no Morumbi, decisivo para a liderança.

Rumo ao Hepta Tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário