segunda-feira, 28 de maio de 2012

São Paulo 1X0 Bahia


Vitória magra, jogo feio e três pontos, como sempre digo, é o que importa.

Aliás concordo muito com as palavras de Luis Fabiano no final do jogo, o time jogou mal, é verdade, porém tem que se considerar as condições. Sem vários titulares, Douglas, Rhodolfo, Lucas e Casemiro, sem contar Rogério e Wellington, um time desentrosado que como o camisa 9 disse, nunca tinha jogado juntos. Mesmo com essas condições o time deu raça e arrancou essa vitória.

Agora, a má atuação, pelo menos no primeiro tempo, começou com a escalação de Leão, que colocou um time pesado em campo com Maicon, Cícero e Jadson, apenas Rafinha corria, junto com Cortez e Piris, porém esse último não sabe cruzar.

No segundo tempo fez o que todos queriam, sacou Rafinha e Maicon e colocou velocidade nas pontas com Fernandinho e Osvaldo, o jogo ganhou uma nova dinâmica, Osvaldo, que parece que sentiu o puxão de orelha, deu de jogar bola e depois de um chute Luis Fabiano, decisivo, fez o gol.

Aliás esse não some, o time precisava dele e ele chamou a responsa, fez o gol que precisava. Aliás, depois de um começo bem desagradável, com lesões, seca de gols e um pensamento além do São Paulo, ou seja, na Seleção, Luis parece estar se acertando, fazendo gols quase todos os jogos e tendo uma média muito boa no ano. Que continue assim.

Quarta, dia 6, temos uma missão muito difícil, Internacional, fora de casa, Beira-Rio. Jogo duríssimo, um time que do outro lado está muito bem (mesmo sem Damião e Oscar) contra nós, que estamos montando um time mas sente a ausência de Casemiro, Lucas, Rogério e outros. Com a volta de Douglas e Rhodolfo (espero que já tenham condições) o time fica melhor, cabe ao Leão escalar bem o time. Uma surpresa pode ser Fabrício, que voltou a treinar hoje, mas todos preferem ter cautela em escalá-lo, para não termos mais uma lesão.

O time está se construindo, os reservas mostraram muita atitude, apesar do jogo desorganizado e ruim.

domingo, 27 de maio de 2012

Goiás 2X2 São Paulo

E como previ, foi fácil passar pelo Goiás no Serra Dourada. Só nossa torcida gritou lá, para a do Goiás, só restou jogar celulares no campo.

O São Paulo jogou muito bem, sabendo do resultado, Leão armou um time com três zagueiros, liberando Douglas e Cortez para fazerem os ótimos contra-ataques em velocidade.

Deu certo, mas também deu susto. O Goiás saiu na frente, um bonito gol em uma jogada bem trabalhada. Não deu um minuto e Jadson empatou com mais uma bomba. Naquele momento o jogo já parecia ganho, o Goiás precisaria fazer três gols e furar uma linha de três zagueiros (e sem Paulo Miranda).

Se a situação já estava fácil, ficou mais ainda, um ótimo contra-ataque coletivo, uma linda bola de Luis Fabiano para Cortez, que tocou por cima do goleiro, o seu primeiro gol com o Manto Sagrado, ainda quero saber se esse foi o seu primeiro na carreira.

O Goiás ainda descontou em uma falta bem batida e mais uma vez com desvio, mas não dava mais tempo.

Agora enfrentamos um grande adversário, o Coritiba que ganhou de 4X1 do Vitória. O time deles é forte, jogar em Curitiba é muito difícil, ainda mais sendo o segundo jogo, a vantagem aqui no Morumbi tem que ser muito bem feita.

Agora, o time está muito bem, com sangue e organização, lógico, como sempre na defesa tem muito o que se concertar.

Botafogo 4X2 São Paulo

Eu sei que já faz uma semana que foi esse jogo, mas vou comentar mesmo assim, a semana, como sempre, é muito corrida.

O São Paulo vacilou sim no jogo, o primeiro tempo era nosso e se não fosse as chances perdidas poderíamos abrir até 3X0, não foi assim, e o time foi para o vestiário com apenas um gol, de Jadson, um golaço de um jogador que está dando a volta por cima.

O segundo tempo veio, o Botafogo se arrumou no vestiário, Osvaldo colocou Herrera para o jogo e não errou. Esse mesmo empatou, Luis Fabigol fez os seu, SPFC de novo na frente.

Aí foi um baile, com nossa desastrosa defesa tomamos mais três, dois de falhas de Maicon e Paulo Miranda, Cícero não teve culpa em desviar de cabeça no gol de Vitor Junior.

Como outros eu não saí quebrando o pau em cima do Leão e do Maicon. A torcida é muito do momento, como todos viram, depois da passagem pelo Goiás na Copa do Brasil ninguém falava mais nada. Leão armou um time ótimo até agora, mais de 70% de aproveitamento, Maicon não demonstrou ainda um grande futebol, é verdade, mas também começou de titular uma ou duas vezes, ainda mais, falhas acontecem.

Agora vou escrever sobre o empate contra ao Goiás. O jogo ainda vai ser virado nesse Brasileirão.

domingo, 20 de maio de 2012

São Paulo 2X0 Goiás

O São Paulo ganhou do Goiás, até com uma certa tranquilidade, no Morumbi e vai ao Serra Dourada por um empate ou uma derrota por um gol de diferença.

Depois do sufoco contra a Ponte o time pareceu estar mais organizado, assim, os gols saíram naturalmente.

Luis Fabiano fez ainda no primeiro tempo, bola em profundidade de Lucas (a segunda, na primeira Luis perdeu um gol que não costuma perder), e o artilheiro deu aquele tapinha por cima do goleiro.

Douglas fez o segundo, seu primeiro gol com o Manto Sagrado, justo no seu ex-time. Cícero fez boa jogada, rolou para trás e o camisa 23 encheu o pé, 116 km/h, indefensável.

O Goiás saiu do campo de defesa e foi ao ataque para diminuir a vantagem para o jogo de volta. Denis fez grandes defesas e o São Paulo poderia ter feito um ou dois gols no contra-ataque, não aproveitou, mas o dois a zero já estava de bom tamanho.

Hoje o duelo é contra o Botafogo, time titular. Leão percebe que o Brasileiro é um campeonato que não pode se perder pontos, assim vai ao ataque desde o começo. Quarta o duelo é em Goiás, acredito que o São Paulo passa com certa facilidade. Se passar tem pela frente Coritiba ou Vitória, o primeiro empatou fora de casa por 0X0, ficando também mais perto de passar de fase.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Polêmica de Paulo Miranda


Como perceberam os textos desde o primeiro jogo contra a Ponte (onde se iniciou o caso de Paulo) não existiram.

Então estou aqui para me pronunciar sobre o caso, aí vai:

Primeiramente Paulo Miranda é horrível, todos os zagueiros do elenco são melhores que ele, acho que até os da base são melhores, é um dos piores zagueiros que vejo atuar no Mais Querido até agora.

Em segundo lugar a diretoria errou feio. Não se tira nem um zagueiro, nem um meia, nem um atacante e nem qualquer jogador de uma concentração. Isso é desmotivar totalmente o jogador, esfregar a sua cara na lama, vesti-lo de galinha para os amigos tirarem sarro (para não falar pior). O certo seria ou tirá-lo antes da concentração começar, ou colocá-lo no banco de reservas, com Edson de titular.

Em terceiro lugar não vejo que isso não é nenhuma desculpa quando se perde o jogo, se o time tivesse ganho tava todo mundo comemorando e Paulo Miranda não teria nem sido lembrado. Agora, perdendo, os jogadores dizem que ficaram abalados, tristes e isso é um dos motivos de não terem conseguido o resultado. Eu também ficaria, mais não iria lembrar nem fo#$*&% do zagueiro momentos antes do jogo, me desculpe.

Agora, em mais um ato de mágica, Paulo Miranda irá voltar para o time principal e vai jogar de titular na quarta-feira. Estranho não?

Agora, precisamos de um ou dois bons zagueiros. Manoel, Tolói, Breno, Miranda, André Dias e Lugano são sempre nomes muito bem-vindos, difíceis, mas muito bem vindos, Tolói e Manoel seriam mais fáceis até porque seus times estão na série B.

Rhodolfo precisa de alguém ao seu lado até porque nossos laterais são avenidas na defesa, são ótimos laterais, mas tem muito o que melhorar defendendo, Denilson cobre muito bem a deles. Enquanto esse sonhado zagueiro não chega investiria urgentemente em Bruno Uvini, que voltou, se eu não me engano, ontem da Inglaterra. Ele é bom zagueiro e foi convocado para a Seleção principal esses dias, o que indica que com "quase certeza absoluta" ele estará nas Olimpíadas de Londres. Um zagueiro com todo esse currículo não pode deixar de ser utilizado no nosso time principal.

Luiz Eduardo também é um grande zagueiro e quando entrou correspondeu. João Filipe também não é ruim e uma falha em um clássico, jogando de lateral-direito, não pode crucificá-lo, é injustiça. Edson não me parece ruim, porém tem suas limitações, é regular, mais tem uma falha ou outra.

Dias melhores para a nossa defesa que antes tinha Dario Pereira, Oscar, Ronaldão, Lugano, Miranda, Alex Silva, Breno, André Dias e por aí vai...

sábado, 12 de maio de 2012

Ponte Preta 1X0 São Paulo / São Paullo 3X1 Ponte Preta


O São Paulo passou de fase, com dificuldades, com gols sofridos, com derrota, com reação, com raça, com vitória.

A verdade é que primeiro jogo contra Ponte foi desastroso, depois de uma eliminação vergonhosa contra o hoje poderoso Santos (que meteu oito na Libertadores na quinta) o time estava visivelmente abalado, não jogou nada, sumiram em jogo, apáticos e desorganizados.

Tomaram um gol besta de Roger que "bateu no pai" e colocou a Ponte muito perto de mais uma zebra, depois de eliminar o Corinthians no Paulista.

Semana movimentada no clube. Luis revoltado, polícia confisca seu carro. A diretoria era a grande responsável, afastou Paulo Miranda em plena concentração (depois falo disso) frustando o grupo.

O São Paulo tinha um adversário, tinha crise, tinha que passar em pleno Morumbi. Chega quarta-feira, mesma escalação.

Parecia que tudo estava contra o SPFC quando a Ponte chegou na área e Somália fez um golaço, voleio, bomba, ângulo.

Porém os Santos mudaram de lado e o nosso Santo Palo brilhou.

Cruzamento, desvio de Cícero e Casemiro, como um centro-avante escora "pru fundu du gol". Ainda no primeiro tempo o goleirão de Campinas ficou na indecisão e Lucas, elétrico e esperto, roubou a bola dele e colocou o São Paulo na frente.

Segundo tempo, o São Paulo precisava de mais um heróico gol. Leão sacou Fernandinho e colocou Jadson, o que deveria ter feito desde o começo. Apesar de Jadson não estar em sua melhor fase ele é muito importante em termos de criação, se não o time fica só correria e acaba não fazendo nada.

Dito e feito.

Jadson coloca linda bola para Cortez, que cruza rasteiro, para o decisivo Luis Fabiano fazer gol de artilheiro, vira e bate. Bateu na mãe em pleno dias das mães.

Apesar da pressão Ponte Pretana, todos já saiam que o Tricolor sairia classificado, e assim foi, com mais algumas afastadas da zaga e alguns gols perdidos. Era para ser assim.

Espero que essa linda vitória, de motivar qualquer jogador, sirva de inspiração para os próximos jogos. Temos pela frente Goiás, ex-time do estreante Douglas que jogou muito bem e se encaixou pela direita. Não é parada fácil nem difícil, se passarmos, enfrentamos Vitória ou Coritiba, é obrigação chegarmos até a final jogando contra esses times, não estou menosprezando, e sim pois o São Paulo é um time Tri Mundial.

Raça e vitória, continuando assim, podemos pensar longe.

terça-feira, 1 de maio de 2012

São Paulo 1X3 Santos


Quem tem Neymar é sempre favorito, ainda mais quando Paulo Miranda está do outro lado.

Dois nomes que resumem o jogo, um San-São eletrizante, como todos os outros.

Logo aos 2 minutos de jogo já sentimos a força do nosso zagueiro que derrubou Kardec na área, pênalti para o Santos, pênalti para Neymar fazer o seu centésimo gol com a camisa do peixe.

A partir dali o São Paulo se afobou, foi para o ataque tentando o gol de qualquer maneira e o Santos tranquilo aproveitava seus contra-ataques com Neymar em cima do perdido Piris. Dessa maneira Neymar buscou a bola na direita, trouxe para o meio onde não tinha marcação (pois Piris marcou Neymar até o outro lado do campo) e assim tocou fácil no gol do mal posicionado Denis.

No segundo tempo deu até para acreditar em uma reação, William José, impedido, fez um bonito gol na entrada da área. Pressão do SP, que perdeu chances com Cícero de falta (grande defesa), Fernandinho, Lucas e William.

Nada adiantou. Ainda mais quando Neymar chutou nas mãos de Denis que espalmou para o fundo do gol em uma falha grotesca.

Sem mais opções e poder de reação.

Não fiquei triste, ao contrário de muitas outras eliminações. Perdemos para o melhor time do Brasil, um dos melhores, se não o melhor, da América.

Gostei muito das palavras de Leão depois do jogo, mostrou a importância do Santos e de Neymar, o quanto ele é decisivo e é difícil jogar contra ele.

Bola para frente, não podemos cometer os mesmos erros do ano passado. Temos Copa do Brasil na quarta contra a também eliminada Ponte Preta. Precisamos passar com tranquilidade para a confiança do time voltar.

Nosso time é muito bom, temos um elenco ótimo. É verdade que tem muitas falhas, Paulo Miranda por exemplo não pode ser titular, qualquer outro zagueiro do elenco, para mim, é melhor do que ele, testaria já para o próximo jogo Edson Silva ou Luiz Eduardo e contrataria um zagueiro de peso para o meio do ano. Piris também não vem demonstrando muita qualidade, Douglas pode pintar como surpresa na quarta já que está praticamente recuperado, vamos esperar.

Bola pra frente que tem mais pela frente!