segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fluminense 2X1 São Paulo / São Paulo 1X2 Grêmio


Primeiramente peço desculpas por não ter escrito nada sobre o Mais Querido nos últimos dias. Estive muito focado nesse final das Olimipíadas e acabei esquecendo um pouco do blog. Além desse texto preparo um sobre um resumão das Olimpíadas.

A verdade é que o São Paulo não jogou nem bem nem mal nos últimos dois jogos. Sabíamos que eram dois adversário difíceis.

Basta você olhar o replay de ambos os gols de ambos os jogos que você descobrirá onde está a maior falha do time do São Paulo, na bola aérea.

Todos os gols tomados por Grêmio e Fluminense vieram pelo alto, e se o técnico do time adversário é inteligente ele já sabe aonde explorar a defesa do São Paulo. No primeiro gol do Flu uma falha coletiva, Rhodolfo largou seu marcador para proteger o gol e Rogério teve que sair, e saiu muito mal. No segundo João Filipe não marcou e Fred (que deve ser muito ruim de cabeça para deixar ele sozinho assim) cabeceou como se deve.

Já no jogo de ontem o primeiro gol foi uma bola totalmente fechada, totalmente da defesa, além da zaga que não subiu Rogério teria que ter saído do gol. No segundo jogada aérea, toquinho de cabeça dentro da área não é possível, gol que nem juvenil toma.

Com isso concluímos que não é o ataque que devemos arrumar para esse final de primeiro turno e nem para o resto do Brasileirão, é a defesa, não só a marcação dos zagueiros mas de todo o time, a saída de jogo de um time que tem dois alas que mais atacam do que defendem tem que ser neles e não pelo meio.

Ou seja, Ney Franco tem muito o que arrumar na nossa defesa que, individualmente não é ótimo, mas também não é nada ruim.

Na quarta jogamos contra o Náutico, nos Aflitos, time que lá tem muita força, é preciso atenção porque precisamos de um bom resultado para continuar colados no G-4. Já no domingo é a Ponte Preta em casa, obrigação ganhar e depois temos o Corinthians para fechar o turno.

Tem que reagir e embalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário