segunda-feira, 4 de junho de 2012

Professor Rogério?


Rogério deu mais uma entrevista muito boa e com novidades.

De tantas coisas que os repórteres do Globo Esporte.com perguntaram, uma delas era sobre ser técnico, técnico do São Paulo em seu futuro próximo, ou seja, quando pendurar as chuteiras (ou luvas).

E eu, que já havia pensado muito nisso, tirei novas ideias da minha cabeça para escrever sobre o Professor Rogério, ou Professor Ceni.

Que nosso capitão entende de tática todo mundo sabe. Basta ver suas preleções antes dos jogos ou até mesmo entrevistas e comentários no campo que saberá disso. Ele sabe como fazer o que o treinador disse funcionar, até porque tem uma visão privilegiada do campo.

Por isso acredito que Rogério Ceni seria um grande técnico, lógico, não da para saber antes de tentar.

Mas entra uma questão que considero muito e é preciso ter muito cuidado antes de colocar um cara desse no posto de treinador.

Falcão recentemente treinou o Internacional, onde era (e ainda é) ídolo, por causa de suas conquistas no passado. Porém Falcão foi treinar o Inter, e digamos que tomou algumas vaias e não foi uma das coisas mais agradáveis escutar um ídolo de uma torcida ser vaiado daquele jeito.

Eu nunca vaiarei Ceni, nunca, mas sei que tem muito torcedor do momento e que se, nosso atual capitão não começar a corresponder como técnico, irá vaiar, e isso será como flechadas para Rogério e para muitos torcedores, inclusive eu.

Rogério disse que já enfrentou muitas coisas em sua carreira onde poderia ter sido vaiado e acabado com sua trajetória, ele usa o exemplo de bater faltas. Mas todos sabem que isso é muito mais sério do que bater faltas, pode ser acabar com uma trajetória tão gloriosa, em um clube onde virou mais do que ídolo.

Se o goleiro se encaixaria? Tenho quase certeza, conhece a estrutura e tudo o que acontece nos bastidores, além disso conhece a estrutura de vários times, inclusive viajou para a Espanha para conhecer os CTs de Barcelona e Real Madrid. Acho que seria sim um técnico glorioso.

Mas não sei, esse risco ainda é muito grande.

O bom é que por enquanto não precisamos pensar nisso, apenas em sua volta e em ver ele levantando mais uma vez um caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário