domingo, 17 de junho de 2012

São Paulo 1X0 Atlético-MG


Mais uma vez sofrido, mais uma vez na raça. O São Paulo passou do Atlético-MG no Morumbi com direito a um "show" de Luis Fabiano, gol e expulsão.

Antes do jogo preciso dizer que foi muito bonita a atitude da diretoria ao reunir os jogadores que ganharam a Libertadores 20 anos atrás e fazê-los levantar o troféu de novo. Muito legal também os titulares do São Paulo usarem o nome dos jogadores de 92 em baixo dos seus, como Jadson usando a de Raí, Denis a de Zetti e Lucas a de Muller.

O São Paulo foi um pouco melhor do que no jogo de quarta. Conseguiu impor seu jogo em parte do segundo tempo, no momento que fez o gol, um belo passe de Jadson para uma conclusão desajeitada, porém de matador, de Luis Fabiano.

No primeiro tempo ainda tivemos surpresa. Fabrício machucou novamente e ainda não conseguiu completar 90 minutos de jogo no São Paulo, não em um mesmo jogo, e sim no total. Acho que não é nada mais nada menos do que azar, até porque ele saiu chorando como uma criança do campo, é difícil mesmo para um jogador sofrer de tantas consecutivas lesões, parece ser séria de novo, ligamento, o que significa cirurgia. A verdade é que vamos precisar de mais um volante para o restante da temporada.

No segundo tempo o São Paulo deu mais espaços e o Atlético-MG saiu mais para o jogo, porém pecava no último passe e não conseguiu dar grandes chutes no gol de Denis.

O que chamou mesmo atenção foi a expulsão de Luis Fabiano, dois cartões amarelos, o primeiro por falta besta e o segundo mais uma vez por reclamação, ainda saiu de campo achando que tinha a razão, está na hora de pensar um pouco e perceber que muitos do cartões que toma (praticamente todos) são infantis e não uma atitude de capitão, para defender o time, e sim um prejuízo ao time que perde com seu grande futebol. Já está na hora da diretoria agir, não é porque tem nome que não tem que ser punido, uma multa e tirar a faixa de capitão do seu braço é o suficiente (eu entregaria para Rhodolfo).

Porém, o que importa é que o São Paulo somou mais três pontos contra um time que eu considero que pode aprontar nesse campeonato, tem bons jogadores como Pierre, Jô, Ronaldinho e Junior Cesar, pode render durante o campeonato.

Agora é pensar no que importa, Copa do Brasil, quarta-feira, Rumo à Curitiba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário