domingo, 22 de abril de 2012

Barra Pesada


Espero que todos conheçam a grande novela que envolve Oscar para que eu não tenha que explicar de novo, também se não conhecerem, não vou explicar, rs.

O que aconteceu nos últimos dias é que pela primeira vez Oscar falou para a imprensa, e falou que realmente queria continuar no Inter, que o São Paulo tinha feito mal a ele e aquela historia toda, que deve ser 50% ou mais ditada pelo seu empresário mercenário.

A história toda gira em torno dele, Giuliano Bertolucci, um empresário mau caráter e mercenário, que só  pensa (tirando as palavras do meu companheiro Joca) em três coisas: dólar, euro e real. E é assim com quase todos os empresários desse planeta da bola.

Fugindo um pouco de Oscar, entrando um pouco nesse mundo de negócios. Estou fazendo escolinha no Nacional Atlético Clube, time de tradição Paulista que fica em frente ao CT do São Paulo e do Palmeiras, conhecido por revelar jogadores. O Nacional saiu na mídia recentemente, no site do UOL, uma matéria falando do que o clube sobrevive e como sua renda hoje é baixa, comparado a um clube que já teve 60 mil sócios. Nele dizia que os empresários acabaram com a sua maior renda. O Nacional lucrava principalmente com a venda de jogadores que ele revelava, hoje, o NAC perde todo o dinheiro que deveria ganhar "os empresários chegam e levam nossos jogadores" como disse o próprio vice-presidente que já tem 62 anos de sua vida no clube.

E isso acontece com o jogador revelado no Tricolor. Seu empresário deve controlar sua cabeça, metade de suas declarações devem sair de outra mente. Não que Oscar não queira realmente jogar no São Paulo, queira realmente continuar no Inter, pode até ser.

A verdade é que a diretoria paulistana está fazendo tudo muito certo. Está certo em pedir a volta de Oscar até porque está pagando o seu salário. A diretoria quer contar com ele no Elenco, o que é difícil (quase impossível) de acontecer.

Eu tentaria ao máximo que ele começasse a treinar no CT da Barra Funda, mas se isso realmente não for possível eu venderia-o, veria quem tinha a melhor proposta e não seria fácil contratá-lo, pediria uma boa grana, muito mais do que o Inter está oferecendo.

Oscar em nosso elenco seria titular sem muitas discussões, ele entraria no meio, ao meu ver, hoje em dia (sem contar com a lesão do Wellington) o meio para o ataque seria assim: Denilson, Casemiro, Oscar, Jadson (Cícero), Lucas, Luis Fabiano.




Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

Nenhum comentário:

Postar um comentário