sábado, 18 de junho de 2011

Um erro não pode ser tão fatal."Amizade" não deve influenciar em convocações.


A falta de Hernanes em Benzema, que mais tarde custaria muito caro.

Gosto muito do estilo de Mano Menezes, o acho um grande treinador. Mas alguns pontos vem me incomodando em suas convocações.

Um dos pontos é a "amizade" com jogadores. Tenho até medo de falar essa palavra, pois não é a palavra certa, o que quero dizer é um certo conhecimento, intimidade com o jogador. Muitas das convocações vem de jogadores de time que Mano passou, jogadores que nem sempre estão na melhor fase. Acho muito precipitado convocações como Douglas, Elias e André Santos. Não que estes jogadores estejam jogando muito mal na seleção, mas não estavam jogando tão bem em seus times e não fizeram partidas fantásticas na seleção. Então começo a entrar no segundo tema.

Uma falha em um jogo não pode significar uma "morte" na seleção. Hernanes estava jogando muito bem antes de ser expulso contra a França, e por causa de um lance, que nunca tinha acontecido na carreira de Hernanes, ele perdeu a chance de fazer história na Seleção. Outro exemplo pode ser até Douglas, sim como já disse para mim ele nem merecia estar ali, mas um lance, um toque errado comprometeu sua carreira na Seleção, foi o toque que deu origem ao gol de Messi. Jonas foi mais leve mas também foi parecido, 5 minutos em campo, um gol perdido, e não teve uma nova oportunidade. Marcelo, outro exemplo, foi chamado, ia jogar se machucou e não foi mais chamado, esse nem em campo entrou, um jogador que para mim, melhor que André Santos e Adriano.

Repito que gosto muito de Mano Menezes e o acho um grande jogador, porém acho que são dois pontos que deveria melhorar, pois me incomodou muito. Acho que o currículo deve ser deixado de lado na hora de se chamar jogadores para a Seleção e dar oportunidades não é dar 1 jogo. Sou blogueiro e devo estar aqui para elogiar e para criticar. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário