quinta-feira, 2 de junho de 2011

No futebol não se pode confiar em quase ninguém


Alex Silva abriu a boca para falar hoje, primeira vez após sair do São Paulo.

Me incomodou muito o que ele falou. Alguns pontos e minhas opiniões:

  • Ele disse que tudo mudou por causa do jogo contra o Avaí, que a torcida começou a xingá-lo depois desse jogo. Todos os jogadores do elenco foram xingados. Agora, isso justificar uma parte de sua saída é ridículo. Até porque Dagoberto foi xingado ano passado depois da eliminação da Libertadores e permaneceu no clube, hoje um dos melhores do time. Acho que se ele continuasse no São Paulo, iria recuperar sua fama com a torcida, comigo pelo menos ele nunca perdeu, porém sair, só ajudou a uma grande parte da torcida odiá-lo.
  • Alex havia dito que nunca jogaria em rival do São Paulo, agora retirou a sua palavra. Promessa é promessa, porém aprendo cada vez mais que não se pode confiar em muitos no futebol.
  • Disse que um dos pontos principais de sua saída foi a diretoria. Acredito que a diretoria não foi honesta ao analisar a situação de Alex Silva, porém muitos xingamentos a ela não ajudam as coisas.
  • No final disse que reconhece que o São Paulo ficou marcado e pede desculpas se tem alguém magoado. Muitos torcedores ficaram magoados.
Acho que Alex Silva não deveria ter falado tudo isso, pelo menos guardava para ele. Eu sou um cara que tenho a maior admiração pelo futebol dele e pela paixão dele pelo São Paulo, acho que para tantas manifestações de amor pelo clube, não se pode perder de uma hora para outra. A verdade que perdi um pouco do ídolo Alex Silva que tinha em minha mente, agora será apenas um grande jogador que gostaria que jogasse no meu time.

Acho que não é a toa que muitos são-paulinos tem você estampado no título de seus blogs, na parede do quarto, é simplesmente porque você criou uma identificação com o São Paulo muito forte e isso não deve ser quebrado assim, ou você mentiu ou você está mentindo ao falar tudo isso.

Sorte para você Alex, vou torcer para não assinar com um rival e que um dia você se toque o São Paulo e realmente a sua casa, como você sempre dizia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário