quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sem critério


Não é a toa que os são-paulinos reclamam.

A Conmebol tem um critério para punir totalmente louco.

Até ano passado punição era coisa que não existia dentro de torneios continentais organizados pela Conmebol. Três amarelos, por exemplo, era apenas uma multa de 200 dólares para o time.

O ano mudou e parece que as coisas mudaram, mas a desorganização aumentou.

Logo no começo do ano tivemos um fato triste na Bolívia, o sinalizador disparado da torcida do Corinthians que matou um torcedor do San José. Pena para o Corinthians foi primeiramente de jogar sem torcida até o fim da competição, como já sabemos, a punição foi anulada e o time do Parque São Jorge ficou com a pena de apenas um jogo e uma multa em dinheiro.

Logo depois uma pena aplicada ao São Paulo por causa da confusão na final da Sul-Americana, um jogo sem o Morumbi, ok, mas e a punição do Tigre que bateu e não voltou ao segundo tempo? Apenas uma multa barata.

Depois alguns fatos irritaram torcedores brasileiros e principalmente são-paulinos.

O São Paulo ficou indignado ao Luis Fabiano, depois do jogo, ter discutido com o juiz, ser expulso e tomar nada mais nada menos do que 4 jogos de gancho, critério totalmente maluco ao vermos que a morte de um torcedor teve como punição apenas 1 jogo sem torcida.

A injustiça também aconteceu em lados mineiros. Ronaldinho levou um carrinho na Argentina totalmente desleal (quem viu o lance entende) e o jogador hermano não tomou nem amarelo. Ontem outra confusão, jogadores do Arsenal partindo para a briga com PMs, até agora nenhuma punição e nenhum comentário.

Outra deslealdade pode ser vista no anti jogo do time do Tigre nessa Libertadores, só batem, não jogam futebol, vimos diante do São Paulo ano passado e contra o Palmeiras recentemente, poucos, pouquíssimos cartões para essa equipe.

Ainda teve Elano ano passado que chutou o bandeirinha em uma confusão e absolutamente nada foi feito a respeito.

É no mínimo estranho o peso das punições da Conmebol.

Luis Fabiano o único atingido fatalmente por ela, o São Paulo o mais atingido até agora. Não querendo proteger Luis, que estava errado, mas uma severa punição de quatro jogos por discutir com o juiz? E quanto a agredir jogadores, pessoas ou até matar? Fica mais barato que isso?

Ta na hora de rever esse critério, por favor.

Verguenza Conmebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário