domingo, 13 de janeiro de 2013

Festa estranha


A FIFA anunciou em sua festa de galã os melhores de 2012. Melhor jogador, jogadora, técnico, melhor time, melhor gol...

Como cada um tem sua opinião de time, melhor do mundo, dentre outros, vou expor a minha.

Primeiramente devo dizer que achava que Messi tinha que ganhar de novo. O argentino está voando e ganhou a sua quarta bola de ouro, superando Ronaldo e Zidane.

Vicente Del Bosque foi o melhor técnico e disso não duvido.

Não acompanho o futebol feminino o suficiente para dizer quem foi a melhor, claro, sempre torço para a Marta.

Aí começa minha crítica.

Na eleição de gol mais bonito, o gol de Neymar foi muito mais bonito do que o de Stoch. O eslovaco apenas acertou um chute de rara felicidade, não acho que foi mais bonito do que o de Denilson contra o Palmeiras, por exemplo. Neymar mostrou muita habilidade em seu gol, driblou não sei quantos jogadores do Internacional. Parece muito coisa da FIFA para que o mesmo jogador não ganhe dois anos seguidos.

Agora a Seleção do ano.

Casillas está abaixo de Neur e Cech. Ambos foram com seus times até a final da Champions e defendendo muito no gol. Casillas apesar de ser um goleiro exelente, não vive a sua melhor fase, pode ser loucura, mas não é a toa que Mourinho o colocou no banco em jogo do campeonato espanhol.

Laterais com Daniel Alves e Marcelo acho justo. A zaga me irritou mais uma vez. Thiago Silva e David Luiz tiveram um ano superior ao de Sergio Ramos, não sei se melhor do que o de Piqué, acho que pelo menos um dos dois devia estar na Seleção. Thiago foi um dos zagueiros mais caros de todos os tempos, está arrebentando na Seleção, no PSG e antes no Milan. David Luiz foi o segundo melhor jogador do Mundial e um dos símbolos do Chelsea no título da Champions.

Com Xavi, Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi está tudo certo. Com Xabi Alonso fico um pouco pendurado pela Eurocopa que fez o italiano Adrea Pirlo, mas nada de anormal.

O centro avante me irrito mais uma vez. Acho Falcão Garcia um excelente centroavante, faz gol até dizer chega. Mas nesse ano colocaria Didier Drogba de titular, jogou muita, muita bola na Champions League e foi o principal responsável pelo título do Chelsea.

Minha Seleção do Ano seria: Cech, Dani Alves, Thiago Silva, Piqué (David), Marcelo; Pirlo, Xavi, Iniesta; CR7, Messi e Drogba.

Acho que a FIFA foi muito injusta com os atuais vencedores da Champions, que mal participaram da maior festa do futebol.

Não adianta, todo ano alguma coisa me irrita. Me resta criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário