terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ah, Felipão!


Ele voltou, o bigode voltou.

E hoje, em sua primeira convocação vemos o que faltava nessa Seleção. Faltava um cara que sinta orgulho de ser brasileiro e que cobra isso dos seus atletas, um cara que convoca a torcida, debocha da pergunta dos jornalistas, o técnico que não quer falar de quem está faltando e sim de quem vai jogar.

E agradou na sua primeira convocação. Como ele mesmo disse: "Chamei o que tenho de melhor.".

Nomes novos e antigos. De um lado a experiência, com Ronaldinho, Julio Cesar, Fred. Do outro a juventude e os novatos Neymar, Lucas, Dante, Ramires, Oscar. E ainda recuperou nomes esquecidos por Mano como Hernanes e Miranda.

Enfim, gostei muito. Thiago Silva, o melhor zagueiro do mundo, não foi chamado porque estava lesionado. A única coisa que me assombrou foi a ausência de outro melhor do mundo, lateral-esquerdo, Marcelo, pode ser que não apareceu na lista por causa da sua recente lesão, bem provável, voltou a jogar apenas agora.

Sobre Kaká: não vem sendo titular com Mourinho que perdeu a paciência com sua expulsão no último jogo que jogou, está para mudar de clube e por isso está sem jogar. Também não convocaria, mas tenho certeza que no momento que ele voltar a jogar futebol, Felipão chamará o meia, até porque mesmo jogando mal, na Seleção arranca grama e soa sangue para conseguir espaço.

Com essa convocação colocaria em campo: Julio Cesar, Dani Alves, David Luiz, Miranda (Dante), Filipe Luis; Ramires, Paulinho, Oscar; Neymar, Hulk (Lucas), Luis Fabiano (Fred).

Dica: Ler a matéria da última Placar sobre a volta de Felipão no comando da Seleção Brasileira, muito bem feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário