segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Banco de Luxo
A diretoria contratou, chamou gente da base e manteve jogadores. Com isso conseguiu o que queria, ter um time reserva que consegue enfrentar de igual muitas equipes do Brasil.
Vai dizer que jogadores como Tolói, Carleto, Casemiro, Maicon, Cañete não seriam titulares em muitos times do Brasil?
Esse time reserva já havia feito duas grandes atuações ano passado contra Ponte e Corinthians e esse ano já venceu o Sorocaba, o time ainda foi reforçado com Tolói, Carleto, Cañete, Aloísio... E ainda temos três jogadores que se recuperam de lesão para agregar ainda mais esse grupo, Fabrício, Wallyson e Negueba.
Em um ano cheio como esse, agregando Paulistão, Libertadores, Brasileirão, Sul-Americana, Recopa e Copa Suruga, é importante ter um elenco capaz de repor as perdas, até porque lesões são comuns no decorrer dos jogos.
O São Paulo fez bem, não tem Osvaldo? Coloca o Wallyson, não tem Jadson? Coloca o Ganso, ah, o Rhodolfo está suspenso! Tolói segura.
E mais, muitos desses jogadores que estão no banco tem capacidade para conseguir uma vaga nesse time titular, criando uma disputa boa por posições e fazendo com que nenhum jogador se acomode no time, se bobear, perde.
Acho que o que Ney tem que trabalhar agora é a variação tática.
Se olharmos para o Corinthians do ano passado era um time que sabia jogar de diferentes formas, variando de dois meias para três atacantes, para três volantes e assim Tite podia escolher a melhor tática de acordo com o adversário.
Se Ney Franco conseguir isso será ótimo. Em uma situação onde ganhamos com um bom placar no Morumbi e precisamos apenas de um empate jogando fora, pode se colocar três zagueiros e jogar no contra-ataque. Ou em um jogo que se precisa cadenciar a bola, coloca Jadson e Ganso juntos.
O São Paulo fez o que queria, ter vários jogadores bons para cada posição. Na ausência de dois ainda temos uma base muito forte, João Schmidt, Lucas Farias, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, Henrique Miranda e Thiago são jovens que disputaram a Copinha e que já estão em nível de fazer boas atuações pelo profissional.
Aí vem a galera falando que o São Paulo não tem o substituto ideal para o Lucas. É verdade que não temos nenhum jogador a altura, mas também é verdade que temos milhares de peças, se nenhuma delas der certo é muita zica.
Uma coisa é certa: Ney Franco não tem o que reclamar. É só ir aprimorando o trabalho (que já está muito bom) que tenho certeza que teremos um time campeão esse ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário