quinta-feira, 26 de abril de 2012

A emocionante Champions League!


Venho aqui horas antes do importante jogo contra a Ponte Preta na Copa do Brasil para falar de jogos de outro continente, para falar dessas duas emocionantes e imprevisíveis semi-finais da UEFA Chamipions League.

Assisti dois jogos dos quatro, o jogo de ida do Barça e o de volta do Real, ou seria de ida do Chealsea e de volta do Bayern? Não posso assistir jogos de terça, tenho treino. Assim perdi os outros dois melhores, mas nada que me deixasse por fora, até porque assisti os melhores momentos dos dois.

Primeiro Barça e Chealsea, onde tivemos o time inglês chegando mais uma vez na final para tentar disputar o seu título inédito. O primeiro um jogo muito emocionante, Didier Drogba fez o gol em uma linda jogada, bola de Lampard, corrida de Ramires e finalização do matador, o Barça bem que tentou, mas parou nas mãos de Peter Cech.


Jogo de volta, Camp Nou lotado, Guardiola dava a certeza da classificação. E o futebol nos surpreendeu novamente. O time catalão abriu dois a zero, Iniesta e Busquets. Pintou de novo a estrela de Lampard e Ramires, o primeiro deu a assistência para o segundo que mostrou para Messi que também sabe mandar um "L1 Quadrado", encobrindo o ótimo goleiro Vitor Valdés. E ainda no final deu tempo do inusitado acontecer, um chutão de José Bosingwa, Torres dominou, TIROU do goleiro e fez o GOL, lembrando que Fernando tem mais amarelos que gols na temporada, decidiu fazer logo contra o Barcelona.

Agora a outra semi. Bayern de Munique e Real Madrid. Primeiro jogo 2X1 Bayern, gols de Ribery em uma verdadeira bagunça na área e de Mario Gomez, o artilheiro alemão, um Washington com grife. Özil fez para o time merengue, em um festival de gols perdidos do Real Madrid, chorado.


Santiago Berabéu lotado, segundo jogo. Cristiano Ronaldo em menos de 15 minutos faz dois gols, o primeiro de pênalti e o segundo com muita categoria. Robben, o holandês mal humorado fez também de pênalti, tudo isso no primeiro tempo. Segundo tempo veio e como disse o gênio do futebol PVC, o jogo iria para a prorrogação, dito e feito. E nem a prorrogação ajudou. Os dois times foram para os pênaltis, CR7 lembrou daquela dramática final do Manchester, perdeu, assim como Kaká, duas grandes defesas de Neur. Casillas reagiu, pegou duas. Porém Sergio Ramos mandou o seu pênalti na lua, aqui na rua de casa, na Ilha de Páscoa, onde quer que seja, menos no gol.

E assim tivemos a inusitada final, Bayern X Chealsea. E eu gostei muito, por vários motivos.

Primeiro que damos um tempo nessa soberania de Barça e Real, outros times com dois timaços mostraram que podem chegar e ser campeões. O Bayern tem um timaço, jogadores como Ribéry, Robben, Gomez, Lahm, Schweinsteiger são jogadores que entravam muito bem nos times de Barça e Real. Assim como no Chealsea que temos Ramires, Drogba, Raúl Meireles, Terry e Lampard.

Gostei também porque vamos ver o Bayern decidir a Liga na sua própria casa, um fato incrível para a sua torcida tão fanática. Também veremos o Chealsea tentando mais uma vez o título, time que me agrada muito (mesmo torcendo para o seu eterno rival na Inglaterra, o Arsenal).



Enfim, no futebol nada é óbvio.

domingo, 22 de abril de 2012

Barra Pesada


Espero que todos conheçam a grande novela que envolve Oscar para que eu não tenha que explicar de novo, também se não conhecerem, não vou explicar, rs.

O que aconteceu nos últimos dias é que pela primeira vez Oscar falou para a imprensa, e falou que realmente queria continuar no Inter, que o São Paulo tinha feito mal a ele e aquela historia toda, que deve ser 50% ou mais ditada pelo seu empresário mercenário.

A história toda gira em torno dele, Giuliano Bertolucci, um empresário mau caráter e mercenário, que só  pensa (tirando as palavras do meu companheiro Joca) em três coisas: dólar, euro e real. E é assim com quase todos os empresários desse planeta da bola.

Fugindo um pouco de Oscar, entrando um pouco nesse mundo de negócios. Estou fazendo escolinha no Nacional Atlético Clube, time de tradição Paulista que fica em frente ao CT do São Paulo e do Palmeiras, conhecido por revelar jogadores. O Nacional saiu na mídia recentemente, no site do UOL, uma matéria falando do que o clube sobrevive e como sua renda hoje é baixa, comparado a um clube que já teve 60 mil sócios. Nele dizia que os empresários acabaram com a sua maior renda. O Nacional lucrava principalmente com a venda de jogadores que ele revelava, hoje, o NAC perde todo o dinheiro que deveria ganhar "os empresários chegam e levam nossos jogadores" como disse o próprio vice-presidente que já tem 62 anos de sua vida no clube.

E isso acontece com o jogador revelado no Tricolor. Seu empresário deve controlar sua cabeça, metade de suas declarações devem sair de outra mente. Não que Oscar não queira realmente jogar no São Paulo, queira realmente continuar no Inter, pode até ser.

A verdade é que a diretoria paulistana está fazendo tudo muito certo. Está certo em pedir a volta de Oscar até porque está pagando o seu salário. A diretoria quer contar com ele no Elenco, o que é difícil (quase impossível) de acontecer.

Eu tentaria ao máximo que ele começasse a treinar no CT da Barra Funda, mas se isso realmente não for possível eu venderia-o, veria quem tinha a melhor proposta e não seria fácil contratá-lo, pediria uma boa grana, muito mais do que o Inter está oferecendo.

Oscar em nosso elenco seria titular sem muitas discussões, ele entraria no meio, ao meu ver, hoje em dia (sem contar com a lesão do Wellington) o meio para o ataque seria assim: Denilson, Casemiro, Oscar, Jadson (Cícero), Lucas, Luis Fabiano.




Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

sábado, 21 de abril de 2012

São Paulo 4X1 Bragantino

Atropelamos o Braga.

Todos os medos de um novo empate como na primeira fase foram afastados com uma belíssima goleada e um lindo show no Morumbi.

Luis Fabigol foi o nome do jogo, dois gols, um pênalti perdido e uma tremenda burrisse ao receber o amarelo. Os gols foram muito inteligentes, um de falta (o gol 100 de Rogério era o último) e um de extremo oportunismo, em mais uma linda bola de Casemiro. O pênalti não foi tão mal batido, dava para bater melhor. O amarelo foi burrise, ele com essa idade devia ser mais inteligente e segurado a barra, um desfalque na semi, chance para novamente William José brilhar.

Fernandinho mostrou que está em uma certa evolução, vêm jogando bem e até merecendo ser titular, hoje um bonito gol. O último foi de Osvaldo, cobertura, inteligente, beijou o escudo, quero ver daqui alguns anos...

Passamos de faze e esperamos amanhã Mogi Mirim ou Santos. O que vier precisa passar por cima. O time está entrosado e Leão vem fazendo um grande trabalho, é dar continuidade com um título, se não nada adianta.

Vamo ser campeão!




Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

terça-feira, 17 de abril de 2012

Linense 2X1 São Paulo e Análise do Campeonato

Fomos surpreendidos pelo Elefante logo na última rodada, demos adeus a record e a liderança, mas damos boas-vindas ao mata-mata!

O jogo comentarei pouco, o São Paulo fez sua pior partida no ano, parecia que o time não se conhecia, que um estranhava o outro, Lucas viveu uma tarde que não vivia fazia uns tempos.

O que se discute entre a torcida é se foi melhor o segundo lugar, ou o primeiro e se esse jogo valia realmente alguma coisa.

Eu estou bem pendurado. Prefiro mil vezes jogar contra o Braga do que contra a Ponte, apesar do Braga ter ido melhor no campeonato e empatado com a gente na fase de classificação, a Ponte tem mais história e torcida. A Ponte está na Série A e tem mais nome, logo eu considero um adversário mais difícil.

Agora tem a parte ruim. Jogamos em casa nas duas primeiras fases, se chegarmos a uma possível final, a chance de pegar o Corinthians é grande, até porque ele está melhor atualmente que os outros dois possíveis, que acredito eu, ser Guarani (que tem grande chances de eliminar o nosso vizinho) e Palmeiras. Jogar o segundo jogo contra o Corinthians no Pacaembu, é parada séria.

Bom, seja o que for, queremos ser campeões e não importa o que vier pela frente, temos que superar. Time que quer ser campeão não tem frescura.

Vamo ser Campeão!




Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

quinta-feira, 12 de abril de 2012

São Paulo 5X2 Bahia de Feira


Um massacre Tricolor, paulistano, na Bahia.

Um jogo de muitas emoções, mas com o São Paulo mostrando ser superior e jogando mais uma vez o futebol que todos querem.

Hoje, é verdade, começou com uma ajudinha da arbitragem. Rhodolfo deu mais uma linda cabeçada, gol, porém em impedimento.

O Bahia empatou em mais uma falha tremenda de Paulo Miranda, básico.

Depois foi a vez de Luis Fabiano cair na área e o juizão apitar o pênalti e expulsar o goleiro adversário, para mim é aquela história, se Luis não cai, o goleiro atropela, então eu considero o gol, contra o protesto de muitos.

Veio segundo tempo e Lucas sofreu mais um pênalti. Luis Fabiano com categoria fez mais um.O camisa 9 ainda foi garçom, um toque curto para Maicon colocar no canto e fazer seu primeiro com o Manto Sagrado.

O Bahia diminuiu de pênalti, para variar feito por Paulo Miranda, um carrinho imbecil dentro da área.

Osvaldo, o aniversariante, aumentou em um chute com desvio, presente de aniversário, digamos.

O SP eliminou o jogo de volta e agora, depois de pegar o Linense, vai ter a semana para se preparar para as oitavas de final do Paulistão.

Vamo que vamo Tricolor!




Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

segunda-feira, 9 de abril de 2012

São paulo 2X0 Mogi Mirim


Ganhamos do nosso maior teste antes do mata-mata. O Mogi Mirim, melhor time do interior junto com o Guarani, caiu na nossa bola aérea que ao menos no ataque mostra ser muito boa.

E o grande cara da partida foi o que eu dou muito apoio. Casemiro fez de tudo, gol, lindos toques, assistências, do jeito que ele foi revelado por Baresi, jogando como deve jogar. Esquecendo baladas, bebidas e pensando no futebol, um garoto humilde, gente boa e de muito talento, com a cabeça no lugar tem muito futuro e se torna titular absoluto.

Casemiro entrou no lugar de Fabrício. E que zicado essa contratação. Não conseguiu jogar mais de 45 minutos em um único jogo, não conseguiu fazer dois jogos seguidos. Meu primo me disse isso quando ele chegou, não dei ouvidos, como diz ele, "O cara não consegue nem dobrar o joelho".

Fernandinho também se afirmou como "Rei de Barueri" mais um gol no seu estádio predileto, agora de cabeça, como não costuma fazer.

Repito que não é para nenhum são-paulino comemorar sequência de vitórias ou de invencibilidade. Só devemos comemorar quando isso se transformar em títulos. O mata-mata está aí e ele sempre nos surpreende, espero que dessa vez não.

Quarta tem Bahia de Feira lá em Salvador, precisa ganhar de mais de dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta, o que é importante já que estamos entrando na fase final do Paulista.

Vamo Tricolor!




Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

segunda-feira, 2 de abril de 2012

São Paulo 4X2 Ituano e um pouco de São Paulo 2X0 Catanduvense


Primeiro o jogo contra o Catanduvense, já ia falando Campinense. Jogo que me pareceu chato, ao menos pelo rádio, uma chance ali, outra aqui, nada de muito concreto.

Acontece que Leão colocou o Rei de Barueri no segundo tempo, e esse, marcou um e deu "assistência" para o outro, onde o zagueirão fez contra.

Agora o jogaço em Itu, um dos melhores do Paulistão.

O São Paulo mostrou um poder incrível de reação.

Depois de terminar o primeiro tempo de forma abaladora, com falha de Denis, falha do zagueiro, falha da defesa, Leão levantou a moral de todos que fizeram um segundo tempo avassalador, de quatro gols e um show de bola.

Rhodolfo fez um atrás do outro, duas vezes em cruzamento de Jadson, que entrou como um verdadeiro 10 na partida, o camisa quatro se redimiu do gol contra de maneira fantástica, com duas boas cabeçadas.

E falou em show, falou em Lucas, o camisa 7 fez mais uma partida espetacular. Dribles, giros, elásticos, rolinho, arrancadas e um golaço de arrancar aplausos de qualquer um, um foguete de fora da área, da gaveta, onde a coruja dorme. E ainda apanhou, na perna, no joelho, no pé, em todo lugar que tem direito, eu sei que saiu do campo em pé, parecendo que nada aconteceu.

Depois ainda tivemos William José acabando com a seca, chute de longe no canto, para fechar o show e a "goleada".

Uma vitória de arrancar aplausos e confiança. Sábado temos em frente o melhor time do interior, o Mogi Mirim, que pode muito bem arrancar pontos de nós. Cabe saber ganhar porque a vantagem de jogar em casa no mata-mata é muito boa.

Vamo ser campeão!




Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266