segunda-feira, 5 de março de 2012

Análise do Elenco

Parece que as contratações acabaram (pelo menos até o fim do ano), então farei uma análise do Elenco que Leão tem em mãos.

Primeiro, o time titular:

Clique na imagem para ampliar!

Sei que Rogério está machucado, mas a análise é para o ano, então, o Mito ainda é o titular da meta.

Minha zaga tem Rhodolfo e Edson Silva, o primeiro é titular incontestável, o segundo fez atuações melhores do que Paulo Miranda (pelo menos para mim), então é titular.

Nas laterais, o contestado Piris continua mandando na direita, enquanto Cortez é titular absoluto na esquerda. Pensei em fazer uma troca, Piris defende bem, ataca mal, Cortez ataca bem, defende mais ou menos, assim, Piris se preocupava com a defesa, enquanto Cortez com o ataque. acho que funcionaria, até porque Cícero não joga pelas pontas, Cortez assumiria o corredor, enquanto isso Lucas só joga pela direita, não precisando de Piris no apoio, no lado esquerdo da defesa acho que Wellington ou Rhodolfo podem muito bem cobrir.

Meu meio tem Wellington (ninguém discute), Casemiro, Jadson e Cícero. Casemiro é titular pois foi melhor que Denilson até agora e Fabrício até agora atuou 20 minutos, quando não tiver machucado, disputa vaga. Jadson não está atuando como o esperado, porém é nosso meia armador e acredito que ainda vai melhorar. Cícero apoiaria na armação e apoiaria mais ainda no ataque, onde tem mais rendimento, chegando constantemente na área e arriscando de longe, pode continuar rendendo bastante.

Lucas assumi a ponta direita, com dribles, correria e arrancadas.

Luis Fabiano ainda é titular. William José fez gols em times pequenos (não estou falando mal), apenas no Palmeiras, mas foi de penalti. Acho que William ainda pode disputar vaga, mas daria mais uma chance a Luis, que quando embala, todos sabem que ninguém segura.

Assim, vamos ao segundo time, o reserva:
Denis, que sempre substitui bem o Rogério, é titular.

João Filipe e Paulo Miranda são os zagueiros. Uma dupla que duvida, Luiz Eduardo corre por fora para conseguir uma vaguinha.

Henrique Miranda, lateral de muito futuro, domina a esquerda, precisa de mais chances quando o lateral titular não poder jogar. Douglas joga na direita, não sei se é bom o suficiente para desbancar Piris (não é muito difícil), com o problema no Púbis, ainda vai demorar um pouco para vê-lo em campo, mas me parece boa contratação.

Denilson ainda tem sua vaga, Fabrício, que veio para ser titular, até agora quase não saiu do departamento médico. Não sei quem atuaria de primeiro volante e quem atuaria de segundo, acho que com testes podemos ver quem rende mais aonde.

Maicon seria responsável pela a armação.

No ataque muita correria de Osvaldo e Fernandinho, contra times "lerdos" renderia bastante. William José é responsável pelos gols.

Ainda temos de opções: Cañete (que só se machuca), Ademilson, Rafinha, Luiz Eduardo, Léo, Leonardo e Rodrigo Caio.

O Elenco é bom, muito bom, se Leão arrumar direitinho tem chances enormes de sermos campeões.

Para completar, trago alguns nomes de posições ainda carentes, vejam:

Um zagueiro de alto nível: Breno (Bayern), Lugano (PSG), André Dias (Lazio), Miranda (Atlético de Madrid), Juan (Roma), Luisão (Benfinca) ou Manoel (Atlético-PR).

Um volante de nível médio: Juninho (se permanecesse), William (Flamengo), Fernando (Grêmio), Ibson (Santos), Edinho (Fluminense).


Um meia armador: Aimar (Benfica), Danilo (Corinthians), Ibson (Santos), Marquinhos (Grêmio), Oscar (Inter, se conseguir realmente sua volta).

Lembro que ainda temos as Categorias de Base. As posições carentes podem muito bem ser completadas com a garotada, precisa ver se tem gente boa para que seja.

Vamo que vamo!



Curta o Blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-do-S%C3%A3o-Paulino-Jovem/275404525848266

Nenhum comentário:

Postar um comentário