terça-feira, 16 de agosto de 2011

É triste.


Richard, herói da Copa São Paulo, hoje afastado no Super20

Lendo os comentários do blog do Daniel Perrone li de uma pessoa cujo o nome não identificado. O texto parece ter sido feito por um site chamado "É Féra".

O texto é muito grande, deixando muitas pessoas com preguiça de ler, eu fui na raça mesmo, cansei, mas fiquei triste.

O texto diz, que existe em Cotia, um time de encostados denominado Super20.

Esse time são de jogadores que não tem mais idade para jogar nas categorias de base e são vistos pelos dirigentes do São Paulo como jogadores que não darão futuro. São rodados por milhares de times por empréstimo e jogam em alto nível na maioria deles.

Os jogadores recebem salário e sequer moram dentro do CT de Cotia, moram em um hotel pertencente ao São Paulo.

Jean e Hernanes surgiram daí, emprestados e rodados, uma hora apareceram e por sorte foram para o time profissional, onde arrebentaram.

Jogadores como Rafinha, que hoje está no Coritiba, Juninho e Leonardo, que estão nos LA Galaxy, Mazola que está no Japão. Rafinha, titular absoluto do Coritiba jogando bem todos os jogos, se cansou e rescindiu com o São Paulo, hoje é jogador do Coxa. Juninho e Leonardo estão arrebentando nos Estados Unidos, o primeiro sendo um dos melhores jogadores do campeonato. Mazola jogou pelo Paulista e pelo Guarani e jogou muito bem fazendo golaços.

Esses jogadores que estão no CT, "jogando" no Super20, mal jogam jogos, nem amistosos, não tem chances para jogar contra um time reserva do São Paulo nem contra um time das Categorias de Base, eles vão, todo o dia, treinar e treinar, são emprestados, jogam em outros clubes, arrebentam e voltam ao Super20.

É lamentável essa atitude da diretoria, pelo texto, esses jogadores nem são observados pelos dirigentes nos empréstimos dados a eles. Os dirigentes não se preocupam em ir até Cotia e ver quem pode ser aproveitado. O único que fazia isso era Marco Aurélio Cunha que hoje não está mais no São Paulo.

Temos nesse Super20 grandes jogadores que brilharam na Copa São Paulo. Richard, goleiro que pegou três pênaltis na decisão contra o Santos, está lá pois a diretoria acredita que ele não tenha altura suficiente para goleiro, Barthez, ex-goleiro da França, media 1,83 (sem grandes comparações). Fabiano, que jogou ao lado de Bruno Uvini no time campeão. Eric, Thiago e Hernane, artilheiros em quase todos os campeonatos que disputaram na base. Rafael Lopes, lateral-direito que brilhou em times do interior paulista e tem muita habilidade. Bruno Formigi, aquele que até jogou bem em alguns jogos pelo profissional. E por último Jackson Souza, zagueiro, outro que brilhou em times do interior.

Acredito que devem receber oportunidade sim, devem jogar alguns jogos para ver se jogam bem, lembro que o São Paulo está sem nenhum zagueiro disponível no elenco e esses atletas estão "mongando" em Cotia, implorando para jogar. Mas, se não receberem chance, dêem um futuro para esses garotos, não fiquem na imprensa falando que de lá podem surgir um novo Hernanes ou um novo Jean pois esses dois atletas consagrados tiveram sorte. Façam esses meninos, que tem uma carreira pela frente joguem em times, recebam suas chances em grandes times. Hernanes está na Lazio porque batalhou, não tenho dúvida que esses jogadores não batalham.

Outra solução é fazer como o Palmeiras, um verdadeiro time B que jogue na segunda e terceira divisão do Paulistão. O time B não pode subir para a primeira divisão pois o outro time (o time A) já está, mas é um bom jeito de fazer os garotos jogarem.

Por favor, dêem-los uma oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário