domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil 3X2 Portugal


O Brasil foi campeão do Mundial Sub-20 em cima de Portugal no comando do bom técnico Ney Franco. Acho que a Seleção principal tem muita à aprender com esses garotos, pois é um time organizado taticamente e ainda honra a camisa mostrando muita vontade em campo.

Do time que foi campeão acho que já podem ser aproveitados na Seleção principal, Casemiro, Oscar, Fernando, Phillippe Coutinho, Juan e Danilo (esse último já convocado para o jogo contra Gana). E posteriormente acho que vão chegar a Seleção Henrique, Bruno Uvini, Dudu, Gabriel Silva e Negueba.

O jogo foi para falar a verdade bem disputado e bem sofrido por parte dos dois times. Logo aos 5 minutos Oscar abriu o placar, todos dizem que teve um desvio em seu cruzamento, mas mesmo que não tivesse a bola iria para o mesmo lugar, então para mim, golaço de Oscar. Então não demorou para aos 9 minutos Portugal empatar com uma bela jogada de toque de bola.

No segundo tempo Portugal pois o time na frente com o ótimo atacante Nelson Oliveira, com características muito parecidas com Cristiano Ronaldo, tem muito futuro. O jogo ficou bem nervoso, Portugal fazendo cera e o Brasil mal conseguia chegar ao seu campo de ataque, então em um chute se eu não me engano de Dudu, o goleiro Mika espalmou e Oscar de primeira, no alto, pois para o fundo da rede.

O jogo foi para a prorrogação e já no segundo tempo, Oscar, querendo acertar um cruzamento acabou acertando o gol e garantindo o Penta campeonato para o Brasil.

Henrique foi dono dos prêmios individuais, ganhou a Bola de Ouro (de melhor jogador) e a chuteira de ouro (de artilheiro).

Agora sou são-paulino, preciso dizer sobre como voltam nossos garotos. Dos quatro, para mim Casemiro e Bruno Uvini voltou como titulares absolutos, nosso zagueiro já até recebeu a camisa número 3, Xandão está sendo meio irregular, já Casemiro continuará sendo titular assim como era antes.

William e Henrique, para mim o segundo tem que ser titular em quanto Luis Fabiano não se recupera. Isso porque em todos os jogos falta um atacante de área para fazer os gols, a bola roda fora da área e sempre a maior alternativa é o chute de longe. Henrique quer sair do clube, quer ser titular em algum clube e passar a jogar mais, repito, se derem sequência para ele ele brilha, deixa ele de titular até Luis Fabiano chegar que veremos muitos gols. Já William José seria um reserva de luxo, e se contusões chegarem para os atacantes, assim como chegaram para os zagueiros, ninguém ficará sem jogar. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário