segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campeonatos Imaginários: Os melhores times paulistas da década


O primeiro "Campeonatos Imaginários" será dos melhores times paulistas da década, ou seja, o melhor time do São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. O meu regulamento será o seguinte, na primeira fase todos os time jogam contra todos, então o que sair com mais pontos joga contra o que sair com menos, o 2º joga contra o 3º, na segunda fase serão jogos únicos, o empate levará aos penaltis.

São Paulo: Escolhi o de 2005 obviamente, um time muito difícil de ser batido, até do Liverpool de Gerrard e Xabi Alonso ganhou.
Escalação: Rogério Ceni, Edcarlos, Lugano, Fabão; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo, Júnior; Amoroso, Luisão (Grafite, Aloísio)
Técnico: Leão ou Paulo Autori

Santos: Fiquei muito na dúvida do Santos de 2003 contra o de 2010, porém acho que o futebol alegra do ano passado me conquistou.
Escalação: Filipe, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Wesley, Ganso; Neymar, André (Marquinhos), Robinho
Técnico: Dorival Júnior

Corinthians: Fiquei também em dúvida do Corinthians de 2005, de Carlitos Tévez, contra o de 2009, de Ronaldo, prefiri o de Ronaldo que ganhou a copa do brasil e o paulistão.
Escalação: Felipe, Alecsandro, Chicão, William, André Santos; Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo, Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: O Palmeiras não teve um grande time nessa década, então decidi escolher o de 2008, que foi campeão paulista com Valdivia, Diego Souza e Kléber.
Escalação: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro; Pierre, Martinez (Léo Lima), Diego Souza, Valdivia; Kléber (Denílson), Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Primeira Fase

São Paulo 1X1 Corinthians: Em um jogo muito equilibrado o Corinthians abriu o placar com Dentinho em uma ótima jogada individual, porém em uma bola aérea Fabão deixou tudo igual.

Palmeiras 2X3 Santos: O Santos abriu 2X0 nos primeiros trinta minutos de jogo com Neymar e André, porém Wanderley ajeitou o time do Palmeiras no intervalo, o time fez dois gols com Alex Mineiro e já no final Ganso fez um lançamento gênial para Wesley que saiu de traz da defesa, tirou de Marcos para garantir a vitória do Santos.

Santos 3X1 São Paulo: O Santos abriu o placar com um bonito gol de Ganso de fora da área, ainda no primeiro tempo o São Paulo empatou com o oportunismo de Luisão. O time do São Paulo voltou mal para o segundo tempo e deixou o Santos fazer dois gols com Durval de cabeça e Robinho, driblando Rogério.

Palmeiras 1X0 Corinthians: Em jogo chato, o Palmeiras conseguiu o gol com um chute forte de Diego Souza em uma cobrança de falta, Ronaldo ainda desperdiçou pênalti, Marcos fez uma grande defesa.

Corinthians 2X0 Santos: Em um dia apagado dos meninos da vila o Corinthians fez um grande jogo e conseguiu o bom placar com gols de André Santos, chutando cruzado e Jorge Henrique de cabeça.

São Paulo 3X0 Palmeiras: O Palmeiras estava a 100% no jogo, porém o São Paulo estava a 300%, Danilo abriu o placar com um belo chute de fora da área, Rogério ampliou com um pênalti batido com cavadinha e em tabela de Aloísio e Amoroso, Amoroso fechou o placar.

Classificação final:
1º Santos: 6 pontos
2º São Paulo: 4 pontos
Corinthians: 4 pontos
4º Palmeiras: 3 pontos

Semi Final

Santos 2X0 Palmeiras: Os meninos da vila deram um show na Vila Belmiro, um bom toque de bola e uma bola gênial de Ganso para André abrir o placar, depois Marquinhos cobrou uma falta no travessão, no rebote Robinho pegou de primeira em um lindo chute, Santos na final.

São Paulo 0(4) X (1)0 Corinthians: Em um jogo de muitas chances perdidas, tivemos decisão por pênaltis, Rogério, Grafite, Luisão e Cicinho converteram para o São Paulo em quanto Ronaldo converteu, Jorge Henrique parou nas mãos de Rogério Ceni e Elias colocou fora do gol.

Decisão de Terceiro Lugar

Corinthians 3X1 Palmeiras: Parece que não foi um bom campeonato para o Palmeiras, já o Corinthians pode fechar com chave de ouro, ganhou fácil do Palmeiras com gol de Cristian, de fora da área, Douglas, em cobrança de falta e Ronaldo, no oportunismo de sempre. O Palmeiras fez o seu de honra com Kléber em um chute forte no canto.

Final

São Paulo 2X1 Santos: Em um jogo muito movimentado, o São Paulo abriu o placar logo no primeiro tempo com Lugano de cabeça, o Santos diminuiu na entrada do segundo tempo com Neymar em uma bela jogada individual, aos 30 minutos Cicinho disparou e recebeu o toque de Danilo, o lateral cruzou na área e Mineiro chegou como elemento surpresa, 2X1 São Paulo. Então o time tricolor foi para retranca, o peixe fazia sua entrega, todo esforço não foi suficiente e o São Paulo se sagrou campeão.

Campeão: São Paulo
Vice-Campeão: Santos
Terceiro colocado: Corinthians

Artilheiro: Ronaldo (Corinthians)

Seleção do campeonato:
Rogério
Cicinho
Lugano
William
André Santos
Mineiro
Elias
Ganso
Valdivia
Neymar
Ronaldo

2 comentários:

  1. Cara, eu simplesmente ADOREI! Ficou muito bom, meus parabéns.

    E saiba que também fiquei muito surpreso, pois você nem puxou a brasa para o lado do San Pablo. :X HAHAHAHAHA

    Mas como a cabeça é sua, eu respeito seus critérios para definir o campeão e tudo mais.

    Abrass

    ResponderExcluir
  2. Até eu fiquei surpreso de não bajular o SPFC... Porém acho mesmo que o São Paulo devia ser campeão porque acho que esse time foi campeão Mundial diferente de todos os outros, e queira ou não era um time de estrelas... Abraço!

    ResponderExcluir