terça-feira, 31 de maio de 2011
Um São Paulo diferente.
A verdade é que o sonho de muitos torcedores está aos poucos se realizando. O São Paulo é cada vez mais formado com um time de jovens. Para se ter uma idéia são 15 no elenco, Rogério Ceni, Alex Silva (de saída), Juan, Lucas, Casemiro, Welligton, Zé Vitor, Henrique, Rodrigo Caio, Henrique Miranda, Lucas Mendes, Bruno Uvini, Luis Eduardo, Leonardo e Jean, é mole?
Me lembro eu, questionando a inutilidade de jovens no time profissional, os "garotos do Morumbi" e hoje vejo nosso time recheado da molecada. Acho que daí vem o maior investimento, grandes jogadores, jogam pelo time, ganham títulos e são vendidos por uma boa grana para a Europa e qual é o custo de tudo isso? Só o do salário.
Lógico que reforços não devem ser esquecidos, devem ser contratados para suprir carências, porém cada vez mais são menos reforços, e não o batalhão de gente que o São Paulo contratou ano passado, sendo que poucos ainda continuam no clube.
Sorte para todos esses jovens, que brilhem muito com a camisa do São Paulo.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
São Paulo 1X0 Figueirense
Salvo pelo... Lucas! Só para variar um pouquinho.
Não vi o jogo, porém acompanhei algumas partes pelo rádio e pelo computador, me pareceu que a atuação do São Paulo foi razoável e melhorou no segundo tempo com as entradas de Henrique Miranda (grande estreia), Rivaldo e Marlos.
Já Lucas, o pequeno grande craque, resolveu de novo, no último minuto uma pancada de fora da área para deixar o tricolor 100% no Brasileirão.
Cartola F.C.: Fui nessa rodada, 49.33 pontos. Welligton (São Paulo), Welinton (Flamengo) e Souza (Bahia) me renderam bons pontos, porém os 3 gols tomados pelo Renan (Avaí) me trousseram um certo prejuízo. Abraços!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Eu jogo Cartola F.C.
Esclarescendo, primeiramente, o Cartola F.C. é um jogo feito pelo Sportv que vc é como um cartola montando o seu time de futebol, os jogadores tem preços e seus preços aumentam ou abaixam de acordo com o seu desempenho na rodada, assim como você pontua ou perde pontos com a atuação dos jogadores que você colocou no seu time.
Quem quiser dar uma olhada no meu time é o "Foguete do Morumbi". Vou tentar atualizar meu time aqui no blog durante as rodadas. Meu time pontuou 35.45 na última rodada e agora vai a campo com:
Renan (Avaí)
Patric (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Welinton (Flamengo)
Thiago Carleto (América-MG)
Ralf (Corinthians)
Welligton (São Paulo)
Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Rafinha (Coritiba)
Fernandinho (São Paulo)
Souza (Bahia)
Paulo César Carpegiani (São Paulo)
Nem predominei minha escalação no São Paulo né? Apenas metade do time! Abrasços.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Brasil X Romênia #euvou!
Alex, o verdadeiro ídolo
Alex Silva não joga mais com a camisa do São Paulo, essa é a verdade. Fiquei realmente muito triste com a não renovação do contrato pois acho que Alex Silva é um verdadeiro ídolo para muitos dos torcedores do São Paulo e especialmente a mim. Acho os desentendimentos pelo Twitter, xingando a diretoria, foi uma estratégia de Alex para pressionar a compra, porém parece não ter agradado.
Porém a males que vem para bem. Duas perdas de zagueiros (Miranda e Alex Silva) podem resultar em oportunidades. Oportunidade de ver novamente um uruguaio no Maior do Mundo, falo do Coates que deve vir depois da Copa América e deve usar a 5 que foi de seu companheiro Lugano e que hoje é de Miranda. E oportunidade de ver Bruno Uvini, um ótimo zagueiro que acredito eu dar muitos frutos futuramente, herdeiro da 3 de Alex Silva.
Desejo muita sorte a Alex Silva continuar sua carreira e que tenha muito sucesso ao longo de sua vida fora do futebol. É um jogador que vou guardar sempre em minha memória e contarei para meus filhos a raça e a vontade que ele tinha para vestir as cores da camisa tricolor. Muito obrigado por todo o sangue que você doou ao tricolor! Abraços.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
São Paulo 2X0 Fluminense
Pelo jeito Carpegiani arrumou o time. O São Paulo jogou de maneira perfeita em São Januário, marcação e contra-ataque.
É difícil até de falar um jogador que não jogou bem, destacar alguns é mais fácil, Welligton (perfeito na marcação de Conca), Luis Eduardo (muito bom jogador, tem futuro), Casemiro (partida espetacular, toque de Ronaldinho no primeiro gol, olha para um lado e toca no outro), Lucas (pequeno gênio, deveríamos investir nele né? rs) e Dagoberto (e que fase hein?).
Também devemos parabenizar o M1TO que ficou 98 jogos seguidos jogando pelo São Paulo, a lesão não deve ser grave, com fé ainda veremos o jogo 1000 esse ano.
Espero que o time continue assim, achei legal a idéia de colocar dois zagueiros, um meio campo marcador, e soltar os alas, porém acho que tem que ter espaço para Fernandinho nesse time, sacrificar um dos volantes é a solução. Abraços.
domingo, 22 de maio de 2011
E é dada a largada!
Hoje começa o Brasileirão para nós tricolores. E o adversário de hoje é o Fluminense, as 18h e meia, em São Januário.
E um time bem diferente. Com muitos desfalques, Miranda, Alex Silva, Rhodolfo e Fernandinho, Carpegiani não vai fazer como nas outras vezes, onde colocava Marlos e Ilsinho e atrás Xandão, Rodrigo Souto e mais um, não. O técnico optou por colocar uma linha de 4 atrás, Jean, Xandão, Luis Eduardo ou Bruno Uvini (dependendo da condição física, muito tempo parado) e Juan. Depois uma linha de 5, Welligton, Casemiro, Carlinhos e Souto, um verdadeiro batalhão de volantes, acredito em Welligton ou Casemiro encostado mais na direita e Carlinhos mais na esquerda, por fim Lucas armando o jogo e isolado na frente, Dagoberto.
Gosto e não gosto. Gosto da aposta no volante Welligton, bom volante, muito futuro. Porém não me agrada muito um time pouco ofensivo, acho que Lucas e Dagoberto até podem dar conta do recado, mas acho que sacrificar Souto, por exemplo, e colocar Henrique poderia ser uma opção melhor. De qualquer jeito é um meio-campo muito criador, que pode com toques rápidos surpreender. Espero que de certo. Abraços e rumo ao Hepta!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Vamos ser otimistas...
E tudo basicamente ficou a mesma coisa, Rivaldo ficou, Carpegiani ficou. Carpegiani teve uma conversa com todo o grupo, de 40 minutos, o que me fez lembrar dos nossos gloriosos títulos do Brasileirão de 2006, 2007 e 2008.
Três times que sofreram com a eliminação da Libertadores, três times decadentes que com o mesmo técnico que saiu da Libertadores, conseguiu ser campeão Brasileiro, Muricy Ramalho.
Me recordo muito bem da conversa que Muricy teve com o grupo, essa em 2008, onde ele diz que falou um "português verdadeiro". Posso estar viajando, mas as condições são as mesmas, depois de polêmica técnico fica, jogadores que todos querem que vá embora ficam, reforços são poucos, uma revelação brilha no time, Jean e Hernanes foram das últimas vezes, Lucas e Casemiro poderão ser a de 2011. Agora temos um craque contratado, que derrepente já pode estrear até na primeira rodada, falo de Luis Fabiano.
Repito que é só história minha, mas que é semelhante é. Espero que seja a verdade. Para cima deles São Paulo!
sábado, 14 de maio de 2011
Elenco para o Brasileirão e Sul-Americana
Aqui o Elenco que eu deixaria para Sul-Americana e ainda sugiro alguns reforços e garotos emprestados, considero os que iram sair no meio do ano:
Goleiros:
Rogério Ceni
Bosco
Dênis
Leonardo
Zagueiros:
Alex Silva (segurar a permanência)
Rhodolfo
Coates (Contratar o zagueiro do Nacional-URU)
Bruno Uvini
Xandão
Luiz Eduardo
Laterias Esquerdos:
Junior Cesar (não vender)
Juan
Henrique Miranda
Laterais Direitos:
Edson Ramos (joga pouco por causa do seu pouco aproveitamento dos treino)
Lucas Mendes (apostar no bom garoto da base na lateral-direita)
Vitor (Contratar o lateral-direito que hoje defende o Sport)
Volantes:
Jean
Carlinhos Paraíba
Casemiro
Wellington
Zé Vitor
Rodrigo Caio
Meio Campo:
Lucas
Rivaldo
Ilsinho (conseguir permanência)
Marlos
Dener (chamar o garoto das categorias de base para compor o elenco e começar a ganhar espaço)
Atacante:
Dagoberto
Fernandinho
Luis Fabiano
William José
Henrique
Lucas Gaúcho (volta de empréstimo e tem que compor o grupo)
Técnico: Dorival Júnior (Contrataria o técnico do Atlético Mineiro)
Como podem ver gostaria de apostar nos garotos, Lucas Mendes, Rodrigo Caio e Dener poderiam ser novos garotos que podiam começar a ganhar espaço no time titular. Contrataria apenas jogadores para compor elenco, Coates viria para substituir Miranda, Vitor viria para resolver o problema da lateral-direita, é grande jogador.
Cléber Santana, graças a Deus, foi emprestado ao Atlético-PR, Rodrigo Souto não renovaria com o São Paulo, não encontrei um grande meia para contratação então manteria os mesmos e chamaria o Dener, o ataque teria grandes substitutos vindos da base, acho um elenco muito forte e com um grande técnico, Dorival Júnior, poderia muito bem ganhar até as duas competições.
O que acharam? Teria algum jogador que contrataria ou chamaria da base? Mandaria alguém para rua?
Goleiros:
Rogério Ceni
Bosco
Dênis
Leonardo
Zagueiros:
Alex Silva (segurar a permanência)
Rhodolfo
Coates (Contratar o zagueiro do Nacional-URU)
Bruno Uvini
Xandão
Luiz Eduardo
Laterias Esquerdos:
Junior Cesar (não vender)
Juan
Henrique Miranda
Laterais Direitos:
Edson Ramos (joga pouco por causa do seu pouco aproveitamento dos treino)
Lucas Mendes (apostar no bom garoto da base na lateral-direita)
Vitor (Contratar o lateral-direito que hoje defende o Sport)
Volantes:
Jean
Carlinhos Paraíba
Casemiro
Wellington
Zé Vitor
Rodrigo Caio
Meio Campo:
Lucas
Rivaldo
Ilsinho (conseguir permanência)
Marlos
Dener (chamar o garoto das categorias de base para compor o elenco e começar a ganhar espaço)
Atacante:
Dagoberto
Fernandinho
Luis Fabiano
William José
Henrique
Lucas Gaúcho (volta de empréstimo e tem que compor o grupo)
Técnico: Dorival Júnior (Contrataria o técnico do Atlético Mineiro)
Como podem ver gostaria de apostar nos garotos, Lucas Mendes, Rodrigo Caio e Dener poderiam ser novos garotos que podiam começar a ganhar espaço no time titular. Contrataria apenas jogadores para compor elenco, Coates viria para substituir Miranda, Vitor viria para resolver o problema da lateral-direita, é grande jogador.
Cléber Santana, graças a Deus, foi emprestado ao Atlético-PR, Rodrigo Souto não renovaria com o São Paulo, não encontrei um grande meia para contratação então manteria os mesmos e chamaria o Dener, o ataque teria grandes substitutos vindos da base, acho um elenco muito forte e com um grande técnico, Dorival Júnior, poderia muito bem ganhar até as duas competições.
O que acharam? Teria algum jogador que contrataria ou chamaria da base? Mandaria alguém para rua?
Carpegiani só fica até achar outro técnico
Os dirigentes já tinham confirmado a saída de Carpegiani, porém decidiram deixar o técnico até encontrar um novo técnico.
Eu concordei com a saída de Carpegiani, acho que o técnico apesar de ser muito bom ao São Paulo perdeu nas horas que precisava ganhar, o que normalmente derruba um técnico.
Porém acho que agora vale dar uma investida em um grande técnico, Cuca, Dorival e Ney Franco estão na pauta. Gosto muito do primeiro e do segundo, o terceiro nem tanto. Acho que Cuca é muito bom em organizar o time e fazê-lo vencedor, porém tem o duro azar de não coseguir títulos. Dorival para mim é a melhor opção, o técnico hoje do Galo tem a fama de ser um técnico campeão e acho que se encaixaria muito bem com o forte elenco do São Paulo. Ney Franco é o nome que menos me agrada, não gosto muito do estilo de futebol dele.
Ainda pensaria em Joel Santana, talvez a vantagem dele estar livre no mercado pode ser uma boa opção, gosto do estilo dele.
Avaí 3X1 São Paulo
E o sonho foi adiado por mais alguns anos. O São Paulo não fez esforço nenhum para tentar ficar na Copa do Brasil. O time precisou de raça, técnica e vontade.
Nunca tinha visto os melhores jogadores do elenco indo tão mal em uma partida, nunca tinha visto nossa defesa tão furada, nunca tinha visto o São Paulo tão bagunçado. Bagunça que vinha do técnico que não sabia se colocava na retranca ou ia para o ataque, não sabia se usava a bola aerea ou o toque de bola, tão perdido que não usou as três substituições, deixando Rivaldo de fora, e duas delas envolveu o mesmo jogador, lamentável.
Depois de um começo muito bom e um gol de Casemiro achei que não seria muito difícl passar para as semi-finais, mas então logo em seguida William fez o gol para o Avaí e colocou o time de Santa Catarina de volta ao jogo. O Avaí ficou na frente ainda no primeiro tempo, em uma bagunça na área do São Paulo.
Logo no começo do segundo tempo Marquinhos Gabriel fez o gol que o Avaí precisava, tirando o São Paulo da Copa do Brasil. As tentativas tricolores foram em vão e não teve nenhuma chance clara de gol, apesar de eu ter visto um penalti em Jean que parece que ninguém viu.
A vida na Copa do Brasil e no Paulistão acabaram. Agora temos o Brasileirão e a Sul-Americana pela frente, um título que nunca ganhamos e o conhecido Brasileiro. Acho interessante a conquista da Sul-Americana, buscaria ela sempre pensando em estar nos quatro primeiros do Brasileiro, para não ficar igual o Palmeiras ano passado. Abraços.
terça-feira, 10 de maio de 2011
Fernandão rescinde o contrato
Fernandão rescindiu o contrato com o São Paulo. Um alto salário, um baixo rendimento, fez com que o tricolor descartasse o jogador em um "acordo amigável".
Como já disse gosto do futebol de Fernandão e acho um jogador com muita experiência e seria um reserva de luxo do tricolor, porém também gostei da rescisão. Ele não respondia as boas atuações do tempo de Inter, apenas nos talvez 4 primeiros jogos com a camisa tricolor foi bem.
Também acho que devemos valorizar os garotos, com a saída do camisa 15, Henrique e William José ganham mais oportunidade, além disso temos Lucas Gaúcho emprestado e Alfredo, que já foi relacionado para dois jogos do São Paulo. Acho uma boa apostar nesses jovens atacantes.
Desejo sorte a Fernandão, que sua carreira não se encerre rápido pelas muitas lesões e que consiga reencontrar seu futebol em outro grande time. Abraços.
PS: Sobre as possíveis rescisões de Junior Cesar e Cléber Santana: adoraria que o primeiro ganhasse mais oportunidades, adoraria que o segundo saísse, para volantes temos os jovens Wellington, Zé Vitor e Rodrigo Caio crescendo.
sábado, 7 de maio de 2011
Craques do Morumbi: Carlinhos Paraíba 20
Duquecaxiense, Nacional de Patos, Desportiva Guadariba, Santa Cruz, ficou conhecido no Coritiba, então ganhou prestígio no tricolor, onde todos viram do que era capaz, porém isso não foi fácil. Ricardo Gomes colocou-lo para jogar 1 jogo como titular, e alguns poucos no segundo tempo, foi negociado com o Goiás para o São Paulo conseguir Fernandão, porém voltou para o São Paulo após ser reprovado nos exames. Então veio Carpegiani, virou titular com altos elogios do técnico do São Paulo, apesar de jogar nem todos apreciavam seu futebol, então a afirmação veio esse ano. Sequência de grandes jogos faz Carlinhos, bons toques e assistências, um cérebro no time do São Paulo.
Jogador rápido, de vez em quando se empolga em alguns dribles, de vez em quando assusta com chutes de longe, porém sua grande característica é o toque, consegue lançar muito bem. Acho que ainda falta melhorar alguns fundamentos, como se infiltrar na defesa e finalização.
Tinha desconfiança na época de Ricardo Gomes, agora sei que é fundamental no time do São Paulo e em todos os esquemas que monto ele tem que ser titular, nem que tenha que sofrer uma adaptação para lateral-esquerdo.
Nota Geral: 7
Alguns Lances:
Jogador rápido, de vez em quando se empolga em alguns dribles, de vez em quando assusta com chutes de longe, porém sua grande característica é o toque, consegue lançar muito bem. Acho que ainda falta melhorar alguns fundamentos, como se infiltrar na defesa e finalização.
Tinha desconfiança na época de Ricardo Gomes, agora sei que é fundamental no time do São Paulo e em todos os esquemas que monto ele tem que ser titular, nem que tenha que sofrer uma adaptação para lateral-esquerdo.
Nota Geral: 7
Alguns Lances:
quinta-feira, 5 de maio de 2011
São Paulo 1X0 Avaí
Conseguimos a vitória não muito fácil, contra o Avaí no Morumbi.
Ainda com aqueles desfalques, Lucas, Rhodolfo, Fernandinho e Luis Fabiano, o São Paulo entrou apostando nos dribles de Marlos e Ilsinho, como foi nos últimos jogos, não sei porque não coloca o Rivaldo, o cara entrou nos últimos jogos e jogou bem, o mesmo de hoje no segundo tempo.
O jogo foi de muitos, mas muitos gols perdidos pro São Paulo, como também vem sendo nos últimos jogos, o gol saiu contra, do zagueiro do Avaí, o único que passou pelo ótimo goleiro do Avaí, Renan.
Aposto tudo nos que estão fora, acho que com Lucas e Fernandinho o time fica mais eficiente, Rhodolfo vem sendo muito importante para o sistema defensivo e Luis Fabiano pode fazer com que a carência de perder gols seja resolvida. O jogo é só na quinta que vem, o que faz o time ter tempo para se recuperar, porém se o jogo fosse amanhã, usaria Rivaldo e Henrique (sacrificando um zagueiro), para resolver a carência dos gols, está insuportável. Abraços.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Duelo de Jogadores: Lúcio X Puyol
Puyol fez a sua vida no Barcelona, da categoria de base até o profissional, conquistou diversos títulos no seu time de coração, Champions, Liga Espanhola, Copa do Rey, Mundial e pela seleção espanhola, Copa do Mundo e Euro. Além disso o camisa 5 é um dos maiores ídolos da história do Barcelona.
Lúcio começou no Clube de Regatas Guará, de lá foi para o Internacional, onde ficou conhecido e ganhou sua primeira chance na seleção, então foi morar na Alemanha, jogar pelo Bayer de Leverkusen, então foi para o seu rival o Bayern de Munique, depois de vários jogos o time não queria mais ele, foi aí que foi para a Inter de Milão jogar ao lado da defesa sul-americana que também tem Samuel, Maicon, Júlio César e Zanetti. Em times ganhou a Champions, campeonato alemão e italiano, copa da Alemanha e da Itália e ainda conseguiu o Mundial Interclubes. Na seleção foi titular em três copas e virou um símbolo atualmente da Seleção.
Sinceramente gosto muito do futebol dos dois e acho que fariam uma dupla de zaga incrível (sei disso porque tenho os dois no Barcelona no meu FIFA, rs), os dois são zagueiros altos e fortes, tem bom cabeceio, muito dificil de passar e como um bom zagueiro, sem passar faz a falta, raça também não falta para os dois. Até o currículo, como vocês viram, é muito equilibrado
Já que tenho que escolher um, escolhe o Lúcio (até porque sou brasileiro), porém fica tão equilibrado que é como se fosse 0,1 de diferença, Lúcio 10 e Puyol 9,9. Abraços.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Campeonatos Imaginários: Os melhores times paulistas da década
O primeiro "Campeonatos Imaginários" será dos melhores times paulistas da década, ou seja, o melhor time do São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. O meu regulamento será o seguinte, na primeira fase todos os time jogam contra todos, então o que sair com mais pontos joga contra o que sair com menos, o 2º joga contra o 3º, na segunda fase serão jogos únicos, o empate levará aos penaltis.
São Paulo: Escolhi o de 2005 obviamente, um time muito difícil de ser batido, até do Liverpool de Gerrard e Xabi Alonso ganhou.
Escalação: Rogério Ceni, Edcarlos, Lugano, Fabão; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo, Júnior; Amoroso, Luisão (Grafite, Aloísio)
Técnico: Leão ou Paulo Autori
Santos: Fiquei muito na dúvida do Santos de 2003 contra o de 2010, porém acho que o futebol alegra do ano passado me conquistou.
Escalação: Filipe, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Wesley, Ganso; Neymar, André (Marquinhos), Robinho
Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Fiquei também em dúvida do Corinthians de 2005, de Carlitos Tévez, contra o de 2009, de Ronaldo, prefiri o de Ronaldo que ganhou a copa do brasil e o paulistão.
Escalação: Felipe, Alecsandro, Chicão, William, André Santos; Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo, Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: O Palmeiras não teve um grande time nessa década, então decidi escolher o de 2008, que foi campeão paulista com Valdivia, Diego Souza e Kléber.
Escalação: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro; Pierre, Martinez (Léo Lima), Diego Souza, Valdivia; Kléber (Denílson), Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Primeira Fase
São Paulo 1X1 Corinthians: Em um jogo muito equilibrado o Corinthians abriu o placar com Dentinho em uma ótima jogada individual, porém em uma bola aérea Fabão deixou tudo igual.
Palmeiras 2X3 Santos: O Santos abriu 2X0 nos primeiros trinta minutos de jogo com Neymar e André, porém Wanderley ajeitou o time do Palmeiras no intervalo, o time fez dois gols com Alex Mineiro e já no final Ganso fez um lançamento gênial para Wesley que saiu de traz da defesa, tirou de Marcos para garantir a vitória do Santos.
Santos 3X1 São Paulo: O Santos abriu o placar com um bonito gol de Ganso de fora da área, ainda no primeiro tempo o São Paulo empatou com o oportunismo de Luisão. O time do São Paulo voltou mal para o segundo tempo e deixou o Santos fazer dois gols com Durval de cabeça e Robinho, driblando Rogério.
Palmeiras 1X0 Corinthians: Em jogo chato, o Palmeiras conseguiu o gol com um chute forte de Diego Souza em uma cobrança de falta, Ronaldo ainda desperdiçou pênalti, Marcos fez uma grande defesa.
Corinthians 2X0 Santos: Em um dia apagado dos meninos da vila o Corinthians fez um grande jogo e conseguiu o bom placar com gols de André Santos, chutando cruzado e Jorge Henrique de cabeça.
São Paulo 3X0 Palmeiras: O Palmeiras estava a 100% no jogo, porém o São Paulo estava a 300%, Danilo abriu o placar com um belo chute de fora da área, Rogério ampliou com um pênalti batido com cavadinha e em tabela de Aloísio e Amoroso, Amoroso fechou o placar.
Classificação final:
1º Santos: 6 pontos
2º São Paulo: 4 pontos
3º Corinthians: 4 pontos
4º Palmeiras: 3 pontos
Semi Final
Santos 2X0 Palmeiras: Os meninos da vila deram um show na Vila Belmiro, um bom toque de bola e uma bola gênial de Ganso para André abrir o placar, depois Marquinhos cobrou uma falta no travessão, no rebote Robinho pegou de primeira em um lindo chute, Santos na final.
São Paulo 0(4) X (1)0 Corinthians: Em um jogo de muitas chances perdidas, tivemos decisão por pênaltis, Rogério, Grafite, Luisão e Cicinho converteram para o São Paulo em quanto Ronaldo converteu, Jorge Henrique parou nas mãos de Rogério Ceni e Elias colocou fora do gol.
Decisão de Terceiro Lugar
Corinthians 3X1 Palmeiras: Parece que não foi um bom campeonato para o Palmeiras, já o Corinthians pode fechar com chave de ouro, ganhou fácil do Palmeiras com gol de Cristian, de fora da área, Douglas, em cobrança de falta e Ronaldo, no oportunismo de sempre. O Palmeiras fez o seu de honra com Kléber em um chute forte no canto.
Final
São Paulo 2X1 Santos: Em um jogo muito movimentado, o São Paulo abriu o placar logo no primeiro tempo com Lugano de cabeça, o Santos diminuiu na entrada do segundo tempo com Neymar em uma bela jogada individual, aos 30 minutos Cicinho disparou e recebeu o toque de Danilo, o lateral cruzou na área e Mineiro chegou como elemento surpresa, 2X1 São Paulo. Então o time tricolor foi para retranca, o peixe fazia sua entrega, todo esforço não foi suficiente e o São Paulo se sagrou campeão.
Campeão: São Paulo
Vice-Campeão: Santos
Terceiro colocado: Corinthians
Artilheiro: Ronaldo (Corinthians)
Seleção do campeonato:
Rogério
Cicinho
Lugano
William
André Santos
Mineiro
Elias
Ganso
Valdivia
Neymar
Ronaldo
domingo, 1 de maio de 2011
Planejamento pós Paulista
Antes do final do Paulistão para a nação tricolor, acreditava que o ano perfeito seria vencendo o Paulista e a Copa do Brasil, para mim, pelo menos dois títulos precisavam ser comemorados no ano de 2011, então coloquei essas duas metas, uma mais difícil outra mais fácil. Acontece que a mais fácil, já era.
Então acho que o tricolor deve ganhar dois canecos inéditos, o da Copa do Brasil e o da Sul-americana. A Copa do Brasil deve vir para se ter a classificação imediata para a Libertadores, tendo o resto do ano para se pensar o que fazer em 2011. Então no segundo semestre só focamos na Sul-Americana, no Brasileiro só cuidávamos para não cair. Então teríamos os dois troféus que faltam no Morumbi.
Acho que o São Paulo tem um grande elenco para o resto do ano e pode suprir as necessidades com os garotos da base, acredito que só precisamos de 2 ou 3 contratações para a metade do ano, um zagueiro, já que Miranda vai embora, um lateral-direito, que continua sendo uma carência já que Edson Ramos não agradou e mais algum craque, quem sabe a famosa bomba do Morumbi. Abraço.
PS: Meu amigo Vitor do blog do Alçapão Santista está com problemas técnicos para realizar as postagens, por isso não anda escrevendo.
São Paulo 0X2 Santos
Acabou para o tricolor no paulista. Apesar de, para mim, ser superior ao Santos quase o jogo inteiro, o São Paulo não conseguiu marcar e o Santos em dois rápidos contra-ataques matou o jogo com Neymar, Ganso e Elano.
O primeiro não teve dúvida que o São Paulo foi 99% superior, só não 100% por causa do chute de Neymar na trave no começo do jogo. Se não fosse as chances perdidas por Jean e Ilsinho, o São Paulo poderia até abrir 2X0.
No segundo tempo Muricy mudou, veio com três zagueiros e melhorou o jogo do Santos, o jogo deu uma equilibrada, mas ainda acredito que o São Paulo foi um pouco superior. Então em uma falha da defesa Ganso roubou e fez um cruzamento que poucos fariam para Elano, 1X0. Um tempo depois Neymar roubou a bola na defesa e correu, correu, até Ganso vir de trás para fazer 2X0, quero falar que o juiz não apitou uma falta no Jean, lá atrás quando o São Paulo estava com a bola.
O São Paulo até tentou, substituiu Casemiro, Marlos e Ilsinho por Rivaldo, Fernandão e William José, porém não adiantou, para mim ainda deixou o time mais lento.
Agora é pensar na Copa do Brasil, que sim é a nossa maior meta, e ela que tem que ser ganha. Na quarta temos pela frente o Avaí, com provavelmente a estreia de Luis Fabuloso, assim continua a vida. Força tricolor! Abraços.
Assinar:
Postagens (Atom)