quinta-feira, 19 de julho de 2012

São Paulo 0X1 Vasco


Primeiramente devo confessar que não vi o jogo, ouvi grande parte pelo rádio, mas não é a mesma coisa.

Pelo que parece o São Paulo tomou um baile do Vasco em pleno Morumbi, muitas finalizações cruz-maltinas e milagres e mais milagres de Denis, 1X0 ficou barato.

Mas o jogo todos sabem, o horror todos viram, então vamos para alguns pontos.

Primeiramente o torcedor que critica Denis. Nos últimos jogos se não fosse o goleiro teríamos tomado de goleada, Denis tanto contra o Palmeiras tanto contra o Vasco fez milagres, verdade que falhou no gol, mas o chute foi forte e bom, depois de 10 milagres é difícil não tomar um gol. Acho que nosso goleiro tem totais condições sim de substituir Ceni à altura.

Muitos criticaram a entrada de muitos jovens em um momento difícil como esse, os mesmos torcedores que pediram loucamente que certos jogadores saíssem imediatamente do time. Nado contra a maré.

Rodrigo Caio é o substituto natural de Denilson, foi expulso sim, mas é um grande volante e vai crescer muito na carreira. João Schmidt é também um jovem de muito futuro, acompanhei vários jogos dele na Copinha. Rafinha é bom jogador, não é para ser titular, mas é bom para entrar no segundo tempo. Por último e não menos importante, Ademilson é muito bom jogador, atacante de qualidade, vai crescer e vai ter um grande futuro.

Agora, a questão não é a habilidade dos jogadores, era a hora certa de lançar esses jovens? Acho que não, mas então qual é a hora certa? Se não entra nunca joga, se nunca joga nunca descobriremos jogadores. O que seria do Santos se Dorival Júnior não resolvesse lançar um monte de jovens em um momento complicado do time? O São Paulo não estava nada bem em 2010, Lucas e Casemiro entraram e deram certo, viraram titulares!

Ney Franco não armou bem o time, novamente, tem muito o que arrumar, mas também é difícil você cobrar de um técnico que chegou faz uma semana e já teve dois jogos, sendo que para esse último nem teve tempo de treinar. Mas gostei da atitude dele, tem que lançar mesmo, se não tá bom tem que mudar, e ele fez, colocou outros nomes inesperados, que poderiam mudar o time.

A torcida então está errada de criticar? Lógico que não! Eu também critiquei! As críticas e cobranças fazem um time crescer, sem cobrança ninguém joga.

Porém chega em um momento que as críticas devem ser melhor pensadas.

A Torcida Independente fez um protesto contra vários jogadores, Luis Fabiano estava incluído nele, chamando-o de pipoqueiro. Outra parte da torcida do São Paulo gritou o nome e incentivou o mesmo.

Luis Fabiano é um de nossos melhores jogadores e vem fazendo gols quase em todas as partidas, xingar ele vai fazer o cara pensar na vida e pensar, porque eu gosto tanto de uma torcida que não me valoriza? E foi isso que aconteceu. Sorte que muitos torcedores falaram o contrário, e apoiaram a permanência de Luis Fabiano.

A situação já está difícil, não vamos piorar, temos que criticar mas também temos que apoiar.

Veja bem, não estou falando que a situação não está ruim, muito pelo contrário, está péssima, o time não se encontra e não parece que estão usando o mesmo uniforme, tem jogador que já está fazendo hora extra no São Paulo, mudanças tem de acontecer.

Devo dizer que não gosto de falar de diretoria e diretores, que são os maiores alvos de críticas. Juvenal para mim já fez muita coisa boa pelo São Paulo, mas passou sua hora, quebrar um estatuto de um clube como esse e continuar fazendo besteira no mandato não da, tem que abrir mesmo o cofre para contratar jogadores e melhorar o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário