sexta-feira, 4 de março de 2011

Vai apostar na velha guarda?


Mano convocou pela primeira três jogadores que disputaram a copa, falamos de Elano, Maicon e Lúcio. Usando a lógica, os três vivem grande momento em seus times, Elano se encaixou no Santos e Maicon e Lúcio continuam os da Copa.

Acho legal a atitude de Mano convocar velhos conhecidos que mereciam a convocação, porém não vão ter a idade ideal para disputar a Copa de 2014. Maicon e Elano vão estar com 33 e Lúcio 36, além deles Luisão, que vem sendo convocado, vai ter 34. Eles vão ser "velhos" e vai contra a idéia da seleção renovada.

Acredito que Mano Menezes chamou-os para esfriar a pressão, com eles a vitória contra a Escócia estaria bem encaminhada. Apesar de muitos acho que as duas derrotas não é motivo de pressão e sim preocupação, acho que o técnico deve continuar, ele estava fazendo um trabalho legal em convocar a garotada, acho que um time demora para ser montado (principalmente com poucos amistosos) e acho que aos poucos ele estava montando o time ideal.

Porém chamar a velha guarda nada contra esse time que Mano está fazendo. É difícil jogadores desse nível ficarem no banco. Não sou contra esses jogadores agora, seria burro se fosse, eles estão comendo a bola, porém serei contra eles em 2014 por causa da idade, o time tem que começar a ser montado agora, mas o time que vai estar representando o Brasil daqui a 2 anos. Abraços.


PS: Júlio César não entra nessa turma. Goleiro não tem idade para estar bem, acredito que até Rogério poderia ser goleiro da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário