quinta-feira, 31 de março de 2011
Santa Cruz 1X0 São Paulo
Tropeçamos no Recife. Acredito que pelo jogo o resultado não foi tão ruim assim. Empurrado por uma torcida maravilhosa o Santa Cruz que fez a sua parte, levando a decisão para a Arena Barueri.
Já que sempre caímos em cima de goleiro quando toma frango, acho que temos direito de falar mal do Rodrigo Souto, falhou muito no gol contra, é difícil até de fazer o que ele fez. E não por causa da falha, Casemiro tem que voltar, o volante traz muita criatividade e marcação fazendo dupla com Jean, acho um absurdo o camisa 29 ficar no banco.
O resultado é completamente reversível, ainda mais se a sombra do Lucas não vir para SP, mas que marcação, é melhor nosso craque ir se acostumando com esse tipo de atitude. Vamo se campeão! Abraços.
terça-feira, 29 de março de 2011
Apresentação Fabulosa
O São Paulo fez uma verdadeira festa na apresentação do Fabuloso, além disso mostrou a importância do Centésimo do Rogério.
Começou com shows, o Morumbi foi lotando e lotando, como se fosse jogo, a expectativa era de 30 mil, foram mais de 45 mil.
E o grande espetáculo foi quando Rogério entrou no gramado com Luis Fabiano, uma queima incrível de fogos, refletindo os bandeirões da Independente que deveriam ser liberados nos jogos. Os dois jogadores foram até o escudo e tiraram o sapato para pisá-lo, depois foram para o palco, depois de discursos Luis Fabiano recebeu a camisa 9 e Rogério recebeu uma guitarra com uma placa em homenagem ao centésimo gol.
Discursos, Rogério e Luis mostraram a paixão de novo pelo São Paulo, os dois dizendo que mais uma vez foram surpreendidos. Depois Luis Fabiano seguiu para a sala de imprensa para conceder a entrevista coletiva.
Uma festa mais do que merecida para os dois guerreiros, Rogér100 e LFC9
segunda-feira, 28 de março de 2011
Confira a repercussão no mundo
Corriere Della Serra (Itália)
http://www.corriere.it/notizie-ultima-ora/Sport/Gol-100-portiere-Rogerio-Ceni/27-03-2011/1-A_000190883.shtml
Olé (Argentina)
http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Rogerio-Cieni_0_451755056.html
Gazetta Dello Sport (Itália)
http://www.gazzetta.it/Calcio/Estero/28-03-2011/ceni-portiere-storia-80647927783.shtml
AD Sportwereld (Holanda)
http://www.ad.nl/ad/nl/1017/Buitenlands-voetbal/article/detail/575344/2011/03/27/Doelman-Ceni-jubileert-met-honderdste-treffer.dhtml
Ovación (Argentina)
http://www.ovaciondigital.com.uy/110327/futinter-556198/futbolinternacional/rogerio-ceni-hizo-su-gol-numero-100/
Marca (Espanha)
http://www.marca.com/2011/03/27/futbol/futbol_internacional/america/1301262354.html
As (Espanha)
http://www.as.com/futbol/articulo/meta-brasileno-ceni-marca-gol/20110327dasdasftb_44/Tes
Eleytherotupia (Grécia)
http://www.enet.gr/?i=news.el.a8lhtismos&id=263020
Ekstra Bladet (Dinarmarca) http://ekstrabladet.dk/sport/fodbold/udenlandsk_fodbold/international_fodbold/article1526894.ece
L'Équipe (França)
http://www.lequipe.fr/Football/breves2011/20110328_080909_et-de-100-pour-le-gardien-buteur.html
Sport Illustred (EUA) http://sportsillustrated.cnn.com/2011/soccer/wires/03/27/2080.ap.soc.brazilian.roundup.3rd.ld.writethru.0598/?xid=twitter_share
Bild (Alemanha)
http://www.bild.de/sport/fussball/rogerio-ceni/schiesst-100stes-tor-17123586.bild.html
A Bola (Portugal)
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254733
Guardian (Inglaterra)
http://www.guardian.co.uk/football/2011/mar/28/goalkeeper-rogerio-ceni-100-goals
ROGÉR100 100NI
Vamos atualizar a contagem. Jogador que mais vestiu o manto, falta 35 para completar 1000 jogos pelo São Paulo, maior goleiro-artilheiro do mundo, jogador que mais colocou a faixa de capitão no mundo, jogador que mais atuou no Campeonato Brasileiro, terceiro jogador que mais atuou por um clube, Copa do Mundo, Libertadores, 2 Mundiais, 3 Brasileiros, 100 gols. É pouco?
Rogério Ceni sempre foi um ídolo pra mim e já demonstrei o quanto o admiro desde pequeno, onde pegava no gol por causa dele, e como até hoje mato a saudades no gol pensando nele. Torci muito por essa nova marca, a cada vez que vejo o gol de número 100 arrepio e olha que já vi umas 20 vezes, de todos os ângulos possíveis.
Parabéns ao Rogér100 Air Mito Cemni, por mais uma marca entre muitas.
São Paulo 2X1 Corinthians
Tudo um dia volta ao normal não é verdade? Ninguém cala esse chororô chora Dentinho, chora Júlio César, NOSSO FREGUÊS VOLTOU!
Não sei o que aconteceu, intuição, fui convidado para uma festa no Wet'n Waid, não fui, sabia que nesse domingo seria diferente, ganharíamos do Corinthians, antes de muitos jogos eu disse, será um gol contra o Paulista e um contra o Corinthians, daí é cem.
Convidei até um grande amigo corinthiano para assistir. E começou, eu rezando, pressão no começo do time do Corinthians, depois o São Paulo arrumou o time e começou a tocar bem a bola, até que no fim do primeiro tempo, Dagoberto acertou um belíssimo chute de fora da área, nunca me tinha visto gritando tanto na frente da TV.
O segundo vem, Fernandinho traz pro meio e sofre falta cometida por Ralf, se arma a barreira, Rogério já sabe o seu caminho. Arruma, olha e chuta, é 100. Aquele negócio de ter gritado na frente da TV não durou muito, lá estava eu gritando, como nunca, "é CEM, é CEM"! Como disse para várias pessoas hoje, três pessoas Rogério não deve esquecer, Fernandinho (que sofreu a falta), Ralf (que fez a falta) e Júlio César (que apareceu no mundo como o goleiro que tomou o centésimo).
O jogo ficou quente, Alessandro foi expulso, logo Dentinho diminuiu. Dagoberto em um lance besta também foi expulso, tudo igual, não por muito tempo, Dentinho chutou as partes íntimas de Rodrigo Souto e também foi expulso infantilmente. Pressão corinthiana no final, Rogério faz grande defesa em bicicleta de Liédson, e eu na expectativa até que pude soltar o grito na janela "O nosso freguês voltou"!
Um jogo que guardarei para sempre, que ficará na minha cabeça. Vamo São Paulo!
Melhores Momentos:
PS: Farei textos sobre o centésimo.
domingo, 27 de março de 2011
Ele Chegou
sábado, 26 de março de 2011
Breno, Coates, Lugano, Alex...
A zaga tricolor vem muito bem nessas últimas rodadas, principalmente com a entrada de Rhodolfo no time, quando ele jogou, o tricolor ainda não perdeu.
Porém depois do meio do ano ela vai mudar, Miranda vai embora para o Atlético de Madrid e Alex, por contrato tem que voltar para a Alemanha. A diretoria tricolor disse que vai tentar de tudo para conseguir a permanência do monstro, que quer jogar até o fim da vida no São Paulo.
E para a saída de Miranda nomes são especulados. Coates é um zagueiro uruguaio que vem muito bem indicado, alto e raçudo, para mim o perfeito substituto da camisa 5, já que antes era de Lugano, também uruguaio.
Breno é um nome que agrada muito, o garoto revelado na base tricolor, joga no Bayern e quer voltar para que tenha chance nessa seleção de jovens garotos. A diretoria já demonstrou interesse nesse nome, que fazia parte daquela defesa do Brasileiro de 2007.
Lugano é sonho. O zagueiro ídolo da torcida e meu ganha uma boa grana no Fenerbaçhe da Turquia e é muito difícil de tirá-lo de lá, onde também é ídolo, ele viria só ao fim de seu contrato, já que disse querer acabar no tricolor mesmo se for para perder dinheiro.
O que não tenho dúvida é que nossa defesa está muito bem distribuída, já que também temos os garotos Bruno Uvini e Luiz Eduardo, que demonstram grande potêncial para o futuro. Abraços.
sexta-feira, 25 de março de 2011
A chance do Mito
A verdade é que são quatro anos de tabu, verdade que um ano eles estavam na segundona e o clássico que teve foi com um gol anulado de Adriano, então eu considero três.
Incomoda é verdade, ficamos 13 jogos ganhando dele, a situação foi revertida e estamos à 11 sem ganhar deles. Acho essa a melhor chance.
Os dois times vem muito bem no campeonato, com um time muito entrosado. Eu aposto em grande partida de Fernandinho e Dagoberto, na Arena a dupla é sensacional. Já do lado do Corinthians porque não apostar em Liédson é claro, pensando nisso Alex Silva ligou para o irmão (Luisão) que jogou várias vezes contra Liédson em Portugal.
E mais do que tudo é a chance do Mito, Rogério Ceni pode fazer a sua marca história de 100 gols, o recorde dos recordes. Aposto em um jogo com muitas emoções, ainda sem Fabuloso X Imperador.
Conta fácil: Cem gols + Cem anos SEM títulos= ?
quinta-feira, 24 de março de 2011
Paulista 3X2 São Paulo
Depois de muito tempo sem derrotas o São Paulo perdeu em Jundiaí.
Devo confessar que não vi o jogo, mas pelas críticas parece ter sido um jogo equilibrado. Levantar a cabeça, domingo temos um clássico muito importante, vale fim de tabu, 100º gol, volta de Rivaldo e recuperação de posições.
Parabéns ao Rogério pelo 99º gol, falta um! E a Dagoberto, pelo gol feito ao melhor estilo matador. Abraços.
segunda-feira, 21 de março de 2011
São Paulo 1X0 Prudente
Mas uma vitória, a liderança continua soberana.
Dessa vez a vítima foi o Prudente, porém o jogo não foi tão fácil. O Prudente veio com uma boa marcação no meio de campo, impedindo as investidas de Marlos e Lucas, o primeiro tempo teve alguns sustos, grandes defesas dos dois goleiros e um chute de Lucas no travessão.
Por incrível que pareça o segundo tempo ficou mais chato e o jogo só deu vida quando a torcida pediu Henrique, depois de um gol incrivelmente perdido por William José. Apesar de William não ter saído, Henrique entrou no lugar de Casemiro e em seu primeiro toque acertou Marlos, que fez o drible e devolveu para ele fazer o único gol do jogo.
De resto jogo chato. Abraços.
domingo, 20 de março de 2011
Lá vem mais dois.
Lucas Mendes e Rodrigo Caio são os mais novos integrantes do profissional do São Paulo, pelo menos por enquanto, Carpegiani avaliará os dois.
Da Copa São Paulo já tinham sido dois, o zagueiro Luiz Eduardo, que mostrou confiança entre os profissionais, dando conta do recado quando precisou e Henrique Miranda, lateral-esquerdo que apesar de já ter sido relacionado ainda não estreiou.
Agora mais dois, Lucas Mendes é um lateral-direito que eu já elogiei muito aqui no blog, se pegar o ritmo pode até ser o titular na direita de que estamos precisando. Rodrigo Caio também já cheguei a comentar, volante cão de guarda na defesa, com as características muito parecidas com a de Casemiro, também tem uma ótima saída de jogo e sabe cabecear.
Boa Sorte aos nossos novos garotos!
sábado, 19 de março de 2011
Site de campeão
Todos são-paulinos que estão ligados no mundo virtual já devem ter visto o novo site de campeão que o São Paulo lançou.
A idéia do lançamento foi melhor ainda, para que o clube abrisse os são-paulinos do twitter teriam que completar 123 twittis com o nome #novositesoberano. Não demorou, em menos de 24 horas o site já tava no ar, os twittis estavam nos tops mundiais, o que trouxe mas acessos.
E que site. Fotos personalizadas dos jogadores, opção de montar o seu time, vídeos dos jogos e de jogadores, Wallpeppers (coloco um diferente a cada dia), rádio, jogadores da base até os profissionais, entre muitas outras coisas que fazem os torcedores de outros times babarem. Abraços.
O novo Borges
Eu falo de Fernandinho. E falo pelas características parecidas com Borges, sabe encostar na marcação de costas, girar e bater pro gol, ou simplesmente fazer um toque para que vem de trás.
E por que então o novo? Porque Fernandinho tem três características que Borges não tinha, a velocidade, o drible e a linha de fundo. Com isso consegue efetuar grandes jogadas para o time e para ele.
Com a velocidade e o drible, ele é capaz de se colocar a frente do adversário, diferente de Borges, e fazer o gol, porém se adversários fecharem ele leva para a linha de fundo e cruza pra dentro, se vem alguém vindo de trás é praticamente gol.
O azar de Fernandinho é que ele foi revelado tarde, 23 anos se não me engano, e está agora em seu auge no São Paulo. Chegou como ótima contratação ano passado, fez uma grande estreia 4 gols, depois disso não se ouviu muito de Fernandinho e ele voltou a jogar bem quando chegou Carpegiani. O técnico entendeu a sua movimentação dentro de campo e explorou as suas qualidades com perfeição.
Esse ano deve ser o ano para ele. Abraços.
domingo, 13 de março de 2011
São Paulo 3X0 Santo André
Mais um show de bola no Morumbi. 16 mil pessoas, entre eles eu, estiveram no estádio assistindo um espetáculo.
A verdade é que não foi um primeiro tempo muito bom, o gol de Dagoberto e algumas chances perdidas, porém não foi um futebol bonito, o suficiente para segurar o fraco time do Santo André.
O São Paulo entrou diferente no segundo, o toque de bola envolvente começou a funcionar e não demorou para Lucas fazer uma pintura no Morumbi, sem deixar a bola cair no chão ele pegou de primeira, no canto, golaço. E foi com ele, de novo, Lucas recebeu driblou 2 e chutou pro gol, travessão e no rebote estava Casemiro para fazer de peixinho.
Então o jogo foi do tricolor, entraram Marlos, Ilsinho e Henrique, esse último perdeu um gol incrível. Mas o jogo continuou o mesmo e o São Paulo mostrou o time forte que tem para esse ano de 2011. Abraços.
sábado, 12 de março de 2011
Mais um repatriado: Luis Fabiano vai para o São Paulo
Elenco de Libertadores
Acredito eu, que o São Paulo tenha um elenco que poderia de longe ganhar uma Libertadores. O problema é que não estamos no maior torneio continental da América. E Juvenal montou esse time só para ganhar respeito nas eleições. Mas isso não vem ao caso.
O que quero dizer é sobre os jogadores, começando pelos goleiros. No gol temos o eterno e intocável mito, Rogério. Na reserva temos um goleiro que poderia ser titular em muitos times do Brasil, Bosco. E ainda um garoto que da muitas esperanças, Denis.
As laterais, na direito temos Jean, que parece cada vez mais virar um lateral, além dele temos o contratado e até agora não utilizado Edson Ramos. Na esquerda estamos bem servidos, com Juan e Junior Cesar, e ainda tem Miranda, garoto da base.
Na zaga temos xerifes, Miranda, Alex Silva e Rhodolfo são de longe a melhor zaga do Brasil, além deles temos um banco incrível com Xandão, Bruno Uvini e Luis Eduardo, garotos que já intendem muito.
De volantes temos várias opções. Casemiro é titular disparado, Jean teria uma vaga no meio se Edson der sucesso. Além deles tem Carlinhos, Souto, Welligton, Zé Vitor e Cléber Santana (que pode ser dispensado), volantes que também seriam titulares em vários clubes da série A.
Na meia temos grandes concorrentes. Lucas é titular absoluto, Rivaldo corre para alcançar a forma física, mas o que indica é ter um jogador sensacional para o segundo tempo. Ainda temos Ilsinho, Marlos e Fernandão (que parece melhor como meia).
O ataque é genial. Fernandinho e Dagoberto vivem uma grande fase, espetacular. Luis Fabiano chega como um dos melhores do Brasil e tem que arranjar espaço no time. Ainda temos dois garotos que parecem dar muitos frutos, William e Henrique, a dupla do sub-20.
Então é "basicamente" isso. Não acha um baita de um elenco?
O FABULOSO É NOSSO!
Especulações, muito dinheiro, mais especulações, muito dinheiro, mais especulações, 20 milhões entregados ao Sevilla. Juvenal Juvencio finalmente abriu os cofres do Morumbi e tirou uma bela de uma grana para comprar Luis Fabiano por quatro anos.
Ele queria voltar, depois de 6 anos na Espanha e depois de ganhar reconhecimento mundial ao mostrar para todos o seu faro de gol, o bom filho retornou a casa. O Fabuloso vem para ser o nosso camisa 9, o que faltava e o que não vai faltar nos próximos 4 anos.
Ele será apresentado no dia 30 de março, depois de acabar com o seu problema muscular no Reffis. Enquanto isso será investido uma jogada de marketing muito boa no jogador.
O FABULOSO É NOSSO! LUISFABIANO#9
São Paulo 2X0 Ituano
sábado, 5 de março de 2011
Novo Layout
São Paulo 2X0 São Caetano
O nosso tricolor passou do São Caetano sem muitos sustos. O time de Paulo César Carpegiani conquista 5 jogos sem perder, sendo 4 vitórias.
O primeiro tempo estava trancado e meio chato. Os dois times pouco criavam e o futebol do São Paulo ficou abaixo da média das últimas partidas.
No segundo tempo Carpegiani mexeu e deu uma nova dinâmica ao time. Entraram Marlos e Ilsinho e saíram Casemiro e Juan. O time ficou mais rápido e com um toque de bola envolvente. Apesar disso o primeiro gol saiu de cabeça, Rhodolfo aproveitou a falta batida por Marlos para fazer o seu segundo com o manto sagrado, nosso xerife/talismã. Já o segundo saiu depois de uma falta batida por Rogério com perfeição, a bola pegou no travessão e voltou na cabeça de Jean, que fez 2X0.
O São Paulo está com o time muito bem arrumado, com diferentes esquemas o futebol apresentado continua de muita qualidade. Os reservas estão no nível dos titulares, quando não se tem Fernandinho se tem William, quando não se tem Rivaldo tem Marlos, quando não se tem Carlinhos tem Souto e assim vai. Abraços.
Outro garoto começando!
Valhe a pena conferir: http://blogdobrunoarruda.blogspot.com/
sexta-feira, 4 de março de 2011
Vai apostar na velha guarda?
Mano convocou pela primeira três jogadores que disputaram a copa, falamos de Elano, Maicon e Lúcio. Usando a lógica, os três vivem grande momento em seus times, Elano se encaixou no Santos e Maicon e Lúcio continuam os da Copa.
Acho legal a atitude de Mano convocar velhos conhecidos que mereciam a convocação, porém não vão ter a idade ideal para disputar a Copa de 2014. Maicon e Elano vão estar com 33 e Lúcio 36, além deles Luisão, que vem sendo convocado, vai ter 34. Eles vão ser "velhos" e vai contra a idéia da seleção renovada.
Acredito que Mano Menezes chamou-os para esfriar a pressão, com eles a vitória contra a Escócia estaria bem encaminhada. Apesar de muitos acho que as duas derrotas não é motivo de pressão e sim preocupação, acho que o técnico deve continuar, ele estava fazendo um trabalho legal em convocar a garotada, acho que um time demora para ser montado (principalmente com poucos amistosos) e acho que aos poucos ele estava montando o time ideal.
Porém chamar a velha guarda nada contra esse time que Mano está fazendo. É difícil jogadores desse nível ficarem no banco. Não sou contra esses jogadores agora, seria burro se fosse, eles estão comendo a bola, porém serei contra eles em 2014 por causa da idade, o time tem que começar a ser montado agora, mas o time que vai estar representando o Brasil daqui a 2 anos. Abraços.
PS: Júlio César não entra nessa turma. Goleiro não tem idade para estar bem, acredito que até Rogério poderia ser goleiro da seleção.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Como tudo foi rápido...
Estou falando de Lucas. O novo craque da camisa 7 do São Paulo, e que novo.
Lucas explodiu como a grande revelação da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010 (ano passado). Passou o primeiro semestre ainda na base e depois do interino Baresi subir para o profissional ganhou sua primeira oportunidade, contra o Vasco.
Seu primeiro gol foi contra o Atlético-MG, ainda no primeiro turno, em Minas Gerais. Mas foi contra o Palmeiras que pela primeira vez virou notícia principal nos jornais de São Paulo, um gol, uma assistência e uma atuação de gente grande. Depois disso fez outra grande atuação contra o Cruzeiro, onde fez um gol de placa em Sete Lagoas. Quando o São Paulo perdeu a chance de ir para a Liberta ele apagou da imprensa, já que ninguém virava as câmeras no tricolor, porém enquanto isso continuava dando show.
Surgiu a convocação para a seleção sub-20, onde teria sua primeira chance de aparecer para o Brasil e teve que carregar a pátria nas costas junto com Neymar. Aliás, esses dois fizeram uma grande dupla e o Brasil deu show, se consagrou com o título, 3 gols na final, três golaços.
Então tudo na carreira do menino desencantou, voltou para o São Paulo e ganhou a maior multa do Brasil, 180 milhões. Deu show contra o Treze e Bragantino, onde caiu nas graças da torcida ao ajoelhar no símbolo. E agora surge a primeira grande oportunidade de Lucas se mostrar para o mundo, Brasil X Escócia, dia 27. Prepare-se, pois tem um craque, que desencantou.
Tudo foi muito rápido, de um garoto das categorias de base, no início de 2010, para um rapaz, que vai pela primeira vez para a Seleção. Boa Sorte na sua carreira Lucas!