segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Li e recomendo. Post retirado do blog do Daniel Perrone.


Fernandão: Querer é poder?

É incrível como funciona a cabeça de jogador de futebol.

Segundo o Blog do Boleiro (do competente Luciano Borges), Fernandão está usando a dificuldade no relacionamento com o elenco e a comissão técnica do Goiás para tentar uma rescisão “amigável” (isso é, sem pagamento de multa) de seu contrato de um ano e meio com o clube esmeraldino e vir jogar no São Paulo.

De fato, o jogador quer jogar no Maior do Mundo e já teria, inclusive, acertado seu salário com o tricolor. Segundo Luciano Borges, é verdadeira a rusga entre o atacante e o restante do elenco do clube goiano, inclusive com o treinador Hélio dos Anjos que, segundo o próprio Fernandão, não o trata bem “taticamente”.

É óbvio que eu, como torcedor do São Paulo, apoiarei a vinda do jogador para o Morumbi. Fernandão é experiente, talentoso e versátil do meio para frente. Tanto pode atuar na frente como pode ser recuado para o meio e auxiliar os atacantes. Seria uma peça importante para a Libertadores, competição que ele bem conhece.

O que eu não consigo entender é um jogador com o esclarecimento que ele tem imaginar ser tarefa fácil desvencilhar-se de um compromisso assinado entre ambas as partes. Mesmo com a Lei Pelé privilegiando o livre arbítrio dos atletas, isso não quer dizer que o jogador pode fazer o que bem entender, isso é, passar em cima de um contato. Tá na cara que o jogador se arrependeu de ter ido jogar em Goiânia e está forçando uma saída uando os argumentos do Blog do Boleiro.

Neste caso, como em muitos outros, querer não é exatamente poder. Eu fico no lado dos clubes e o Goiás está certíssimo em se defender dentro da lei pois contratou um jogador caro com perspectiva de retorno. O próprio São Paulo é um exemplo para os demais clubes nesse sentido pois não libera seus assediados jogadores sem uma boa dose de negociação. Vejam o caso de Hernanes e Miranda: Assédio no exterior é o que não falta.

Por isso, imagino eu, que Fernandão só vem para o Morumbi depois de muita conversa entre o jogador e seu atual clube. Algo que fique bom para todas as partes. Como sugestão para o São Paulo, sugiro o oferecimento em empréstimo do centroavante Roger (que se destacou com quinze gols pelo Vitória neste campeonato brasileiro) para o clube goiano. Eis um atacante que certamente faria sucesso no centro-oeste brasileiro.

É para se pensar.

Saudações tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário