quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um por todos, todos por um


Depois das consecutivas eliminações, além do time, pensei muito na torcida do São Paulo.

Principalmente depois de ler um texto publicado pela Torcida Independente no Facebook, onde falavam que os mais criticados pela torcida eram aqueles únicos que pegavam 7 horas de onibus para apoiar o time em BH e mesmo assim sair eliminado e depois eram taxados de ladrões e idiotas pelo resto da torcida.

A Torcida Independente é um dos principais alvos de criticas do resto da torcida. Alvo por causa de seus protestos, por causa de seus raros atos de violencia, pela sua atitude ao xingar alguns jogadores.

Devo admitir que frequento a arquibancada laranja do Morumbi, no pedaço onde fica a Independente. Começei a frequentar recentemente, por influencia de um amigo, e confesso que nunca senti emoção maior do que quando fiquei naquele pedaço do estádio.

Sim, estou defendendo as organizadas.

Os "idiotas" e "ladrões" da torcida são os únicos que não param de cantar um minuto, que depois de um gol adversário gritam em dobro, que saem sem voz do estádio e perdem a maior parte do seu tempo apoiando o Tricolor, sendo no estádio, sendo no transporte, sendo na organização, ainda são os únicos que comparecem todos os jogos, a arquibancada que provavelmente tem melhor média de público (tirando a amarela que tem um preço amigável). E esses torcedores, são os que enfrentam horas e horas de transporte para acompanhar o time fora de casa, e se perder, tem que aguentar as mesmas horas para voltar para a casa.

E o time perde, a paciencia desse torcedor cai, com muito motivo. E assim organizam um protesto no CT da Barra Funda, protesto onde eles cobram de jogadores, diretoria, comissão técnica, podem errar no alvo do protesto? Podem, mas eles tem o direito de defender a opinião deles de torcedor, talvez mais direito que muitos, pois eles estão com o time em todo o lugar.

Pergunta se a Independente canta "O Campeão Voltou" antes do apito final, antes da vitória, antes do título. Contra o Galo (oitavas), vi o estádio cantar o Campeão Voltou com 5 minutos de jogo em um gol do Tricolor, qual o sentido?

Vem a outra parte da torcida xingar essas pessoas. Falando que são marginais, que não sabem fazer protesto...

Engraçado, me parece essas as pessoas que assistem todos os jogos pela TV, vão ao estádio quando é um jogo importante, Libertadores! Aí ela vai, se faz gol comemora e canta, se toma gol critica e não apoia.

Não digo que essas pessoas não tem seu direito, cada um faz o que bem entender, mas acho que está na hora da torcida se unir mais, na vitória ou na derrota temos que estar ali apoiando o time! Quer fazer protesto? Quer criticar diretoria, comissão técnica, jogadores? Organize e vá! Não fique esperando a organizada se movimentar para depois reclamar.

O time precisa da torcida presente para o resto do ano. A torcida precisa crescer além da organizada e apoiar todos juntos. Vamos levantar do sofá e ir ao estádio, o ingresso não é tão caro assim, o acesso não é tão difícil assim!

Posso garantir que não tem sensação melhor do que 60 mil pessoas gritando pelo mesmo motivo, o São Paulo Futebol Clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário