quinta-feira, 9 de maio de 2013

Juntando os Cacos


A semana foi realmente difícil.

Três derrotas consecutivas e tudo que havia sendo feito vai por água a baixo.

Futebol é difícil, se o time ganha é festa se perde é crise.

No primeiro jogo da Libertadores jogamos 30 minutos de intenso futebol, uma goelada tática, Lúcio é expulso, dois jogadores se machucam e perdemos no Morumbi.

Domingo contra o Corinthians dominamos o jogo, só da São Paulo, a bola não entra, vamos para os penaltis e perdemos, nosso goleiro se adianta e somos motivos de piadas e da mídia cair em cima falando que tudo está errado. Ainda perdemos Osvaldo, o melhor do time, para vencer o Atlético no Independência.

Independência lotado, Atlético com uma grande invencibilidade no estádio, time arrumado, sem desfalques realmente importantes. São Paulo desmotivado, desgastado fisicamente, com desfalques importantes e com um erro de nosso técnico de escalar Douglas de titular. Um sacode mineiro, 4X1, fora o show.

Percebe como fomos do céu ao inferno em uma semana. Antes disso uma classificação heróica contra o próprio Galo, primeiro lugar no Paulistão, classificados para a semi-final, time empolgado jogando bem! Basta um deslize, uma série de lesões e de azar, convenhamos, e o time vai parar no fundo do poço.

Por esses mesmos motivos não acho que deveríamos mandar técnico e meio time embora.

Como já disse aqui Ney recuperou nosso time, voltamos para a Libertadores e fomos campeões de alguma coisa depois de muitos anos. Já o time a mesma coisa, porém tinha um Lucas comandando, hoje sentimos falta daquele cara que decida.

Lógico, não vou esconder os erros. Nossa diretoria devia ter contratado peças decisivas, é só olhar para o nosso adversário de ontem, jogadores no banco que seriam titulares no nosso time. Além disso teve a conturbada demissão de membros da comissão técnica que vinham rendendo faz tempo, Carlinhos Neves, por exemplo, está fazendo um show de preparamento físico no time do Galo.

Acho que a diretoria precisa ir para o mercado, acho que tem alguns jogadores que precisam deixar o time, acho que precisamos de líderes e jogadores que vistam a camisa e decidam, mas acho que também precisamos de consciência antes de pedir a saída de todo mundo.

Pegue como exemplo Alex Fergueson do Manchester (que se aposentou ontem), imagina se ele fosse mandado embora a cada eliminação, o que seriam esses 27 anos de carreira e de milhares de títulos? Ou olhe até para nós mesmos, o que seria do nosso tri brasileiro se Muricy tivesse ido embora logo depois da eliminação contra o Inter na Libertadores?

O time está no caminho, jogando bem, criando entrosamento e se mantermos essa linha podemos levar títulos esse ano, com uma mudança aqui e outra ali.

Não vamos destruir tudo por causa de uma semana, por mais que ela tenha sido importante.

Vamos juntar os cacos e bola pra frente que tem muito campeonato no ano.

Avante Meu Tricolor!

PS: Depois farei um texto especialmente para a torcida.

2 comentários:

  1. Concordo com vc... agora não é hora de demitir técnico e ter novos problemas. É hora de arrumar o que está errado e bola pra frente, ainda temos a Recopa e o Brasileirão, basta ter fé e conseguir arrumar o elenco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tem também a Sul-Americana, Copa Audi e Suruga...

      Excluir