quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Algo Precisa Ser Feito


Venho aqui para falar da triste tragédia ocorrida nesse jogo de quarta entre Corinthians e San José, onde um menino de 14 anos foi atingido por um sinalizador vindo da torcida do Corinthians, não suportou o impacto e acabou falecendo.

Primeiramente acredito que não deve ter sido algo intencional do torcedor que lançou, até porque a imagem que temos é que o sinalizador passou perto de muitos corintianos antes de passar pela área inteira dos visitantes e atingir o torcedor do time adversário. Se foi proposital, é uma pessoa muito idiota.

Agora, algo precisa ser feito, precisa que ocorra punição, a pessoa que lançou deve se apresentar e mostrar que não foi algo proposital. Acredito que cadeia, para algo que se fez sem querer, não é certo. Por isso precisa ter uma punição por fora, seja retirar sinalizadores (algo que eu acho lindo, porém tem de ser lançado com cuidado) ou uma punição para a torcida do Corinthians.

Uma punição sobre a torcida fazem com que as pessoas reflitam e tenham mais cuidado na hora de lançar um "simples" sinalizador.

Punição para o time, como está sendo pensado, é idiotice, até porque o time do Corinthians não tem nada a ver com isso. Retirar o atual campeão da Libertadores da competição pois aconteceu um caso isolado (sendo que já aconteceram muitos piores nessa história do futebol e da Libertadores) é sacanagem com o próprio time.

Nós brasileiros não sentimos incomodados no momento de ser comparado aos europeus, porém nesse caso precisamos. Na Europa as punições são rígidas, fez o que não devia ser feito? Punição não só para o que fez e sim para todos, e da certo!

A questão é que quando você puni o individuo que cometeu a ação, ninguém liga e continuam soltando sinalizadores pra lá e para cá até atingir outro. No momento que você meche com o coletivo, todo mundo se toca.

Juro que não escrevo isso porque veio da torcida do Corinthians! Juro! Não é porque a torcida carrega o apelido de vândalo ou maloqueiro. É porque fiquei realmente tocado com essa história, eu sou um frequentador de estádio e a partir de hoje tenho medo que isso aconteça comigo ou com algum amigo.

Acho até atitude vinda por parte da equipe do Corinthians bonita. De se entrar em luto e fazer homenagens, nada mais justo.

Pode não ser apenas com sinalizadores, no passado tivemos milhares de brigas de torcidas e muito foi feito, hoje é muito raro que aconteça. Outra é que em uma briga os babacas estão dos dois lados, nem um das duas partes da briga é inocente.

Tomare que algo seja feito. Para que temos um futebol e festas de torcidas ainda mais bonitas, sem que alguém saia ferido.

Enquanto isso, ficaremos em luto.

2 comentários:

  1. Fora que tem muitos pontos a serem analisados ae:

    1- Esse sinalizador de navio, não se compra em qualquer esquina e não é vendido pra qualquer pessoa.
    2- Se o torcedor que arremessou mora no Brasil e comprou isso aqui, como ele passou com isso pro Avião, se o sinalizador é de metal?
    3- Se ele comprou na Bolivía, como ele entrou no estádio? Cadê a revista da policía antes do jogo.

    Isso tudo tem que ser investigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que era um sinalizador proibido depois, a polícia boliviana realmente vacilou.

      Excluir