sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dunga seria um bom nome?


Dunga vem sendo um dos nomes especulados pelo São Paulo, um nome forte dentro da diretoria (Juvenal gosta de sua filosofia), já a torcida tem uma aprovação bem divida do treinador. Luis Fabiano e Rivaldo (que já trabalharam com Dunga), também aprovam o treinador.

Nunca vimos Dunga comandando um time, considero o comando de uma seleção, bem diferente de um comando de um clube, na Seleção você monta seu time, chama quem quer chamar para jogar, já em um time você tem um elenco, que são as opções que você tem para fazer um time vencedor.

O que vimos na Seleção foi um time que jogava na defesa, pegava a bola e fazia gols em contra-ataques ou em bolas aéreas. Os números comprovam um bom rendimento do time de Dunga, são 68 jogos, 49 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 77,9%, venceu as Eliminatórias, a Copa América e a Copa das Confederações, perdeu as Olimpíadas (sem o time oficial da Seleção, com todas as regras de idade) e a Copa do Mundo, em um comando de Seleção, a Copa do Mundo é o que vale.

Não é um nome que elogio e adoraria ver no São Paulo, porém não é um nome que desprezo e torço para que não venha. Se seguir o aproveitamento da Seleção seria perfeito, pois com esses números, provavelmente seriamos campeões brasileiros. Para mim jogando bonito ou não, o que importa é ser campeão, como diz Muricy, quer ver show, vá ao teatro.

Dorival e Paulo Autuori me parecem cartas foras do baralho, pelas multas. Ainda temos Celso Roth, Cuca, Adilson Baptista e Dunga. Em uma ordem de aprovação colocaria Celso Roth, Dunga, Cuca e Adilson. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário