domingo, 31 de julho de 2011

São Paulo 0X2 Vasco


Tem que avisar para o nosso tricolor que nossa casa é o Morumbi, pois só ganha fora...

O tricolor tropeçou de novo no comando de Adilson dentro do Morumbi, coisa que não deveria acontecer, pois no Brasileiro, não perder pontos em casa é fundamental.

O time não jogou mal, jogou para frente, muito bem pelas laterais, principalmente com o extreante Piris, que mostrou ser bom de bola. Porém o objetivo do futebol é o gol, e o Vasco aproveitou muito bem as suas chances e fez os seus gols com Felipe e Eder Luis.

É continuar batalhando, por nossa sorte o Corinthians também tropeçou então não tomamos distancia do líder. Arrumar os erros, aproveitar os acertos e seguir no campeonato.

Vamos São Paulo!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Problemas?

O jovem lateral em ação em seu único jogo pelo tricolor, agora pode ter outra chance.

O grande e bom elenco tricolor vai mostrar seu potencial pela primeira vez nesse final de semana diante do Vasco, onde Juan e Denilson estão suspensos.

Adilson tem várias opções para repor seu time.

Na lateral-esquerda temos como opção Luis Eduardo, Henrique Miranda e Cícero. O primeiro é zagueiro e já foi improvisado na posição, Henrique já é lateral de ofício e Cícero é meio-campo, mas no Figueirense já jogou de lateral com o próprio Adilson. Henrique Miranda seria a minha escolha, já que é um grande jovem lateral que para mim está mais do que na hora de receber uma chance.

Para repor a vaga de Denilson parece que teremos Jean, Piris já foi regularizado e deve estrear na direita deslocando (finalmente) Jean para o meio. Ganhamos um grande lateral e um grande volante.

E o elenco começa a surtir os efeitos, acredito que nenhum desses jogadores não darão conta do recado, muito pelo contrário, pois estão no nível dos titulares.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Apresentado! Piris#23


Chegou nossa solução para a lateral-direita (pelo menos eu espero) jogador da Seleção Paraguaia que parou o Neymar na Libertadores. Ganhamos um grande lateral e um grande volante, já que Jean vai poder voltar à sua posição de origem.

Coritiba 3X4 São Paulo


Que jogaço no Couto Pereira!

O Coritiba não deixou de buscar o ataque em nenhum momento do jogo, porém o São Paulo foi muito eficiente nos contra-ataques e fez três gols, e três golaços. O primeiro com uma paulada de Carlinhos Paraíba de fora da área, não demorou muito para se eu não me engano Rhodolfo fazer um grande lançamento para Juan que encobriu o goleiro com facilidade e fezer seu primeiro gol com a camisa tricolor, então a maior pintura da noite, Dagoberto tabelou com Lucas, depois com Wellington e saiu na cara do gol para fazer o terceiro. Engraçado que no primeiro tempo me via criticando o lado esquerdo do São Paulo, que estava muito frágil na marcação, porem no ataque teve muita eficiência.

O segundo tempo começou com uma pintura de Lucas, depois da saída errada do Coxa ele encobriu o goleiro de maneira sensacional e fez o quarto. Então o Coxa reagiu e fez com Rafinha, depois Bill marcou duas vezes, duas bolas que acho que estava difícil, mas era bem defensável para o Rogério.

A verdade é que o time do Adilson jogou bola, e jogou muita bola, porem um time não deve se dar ao luxo de tomar 3 gols assim, para sofrer pressão no final. Serve de alerta para que não aconteça mais. De qualquer jeito ganhar no Couto Pereira sempre é difícil e sempre é bom resultado, mas assim como ganha jogos difíceis fora de casa temos a obrigação de ganhar no Morumbi.

Domingo o adversário é dificil, o Vasco que vem em uma boa fase, teremos a ausência de Juan e Denilson (suspensos o primeiro por o 3° amarelo e o segundo pela expulsão de ontem). Não sabemos se já vamos ter Cañete nem Piris (será apresentado hoje). Mas esse time tá embalado! Se segura Corinthians!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cañete#14

Depois de Montillo e Botinelli outro craque chega do Universidad do Chile! Cañete chega com raça e honra a camisa. Boa Sorte!

domingo, 24 de julho de 2011

São Paulo 2X2 Atlético-GO


Apesar de mais posse de bola e muitas finalizações, o tricolor não conseguiu mais do que o empate do Morumbi.

Na estreia de Adilson e Denilson, Rhodolfo (ou Jacá, rs) abriu o placar logo aos 8 com um cruzamento de Dagoberto. O Atlético empatou com uma falha da defesa são-paulina.

No segundo tempo também não demorou para sair um cruzamento perfeito de Dagoberto e Rivaldo fazer seu segundo gol com a camisa do São Paulo. Porém o Atético empatou com um peixinho de Anselmo.

Realmente um tropeço no Morumbi. Porém com os resultados de hoje (domingo) não caímos na tabela e até tiramos um ponto da vantagem do Corinthians. O jeito é continuar fazendo nossa parte, vem aí mais reforços. Pode anotar que o São Paulo vai brigar pelo título.

PS: Desculpe a demora para postar sobre o jogo. Hoje fui pela primeira vez no Morumbi Tour, depois conto mais.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

São Paulo contrata Paraguaio e Argentino


O São Paulo fechou a contratação de Piris (aquele que em cada site está escrito com um nome diferente, porém esse, espero eu, ser o real) e de Cañete (depois de uma longa, longa novela)

Piris, lateral-direito que era do Cerro Porteño (quase parou totalmente Neymar na semi da Libertadores) e é da Seleção Paraguaia, me parece ser bom jogador, quem sabe consegue acabar com a crise da lateral-direita, pode realmente ser uma boa opção. Boa Sorte Piris!

Cañete fechou depois de muita, muita conversa. O jogador chegou a vir para o Brasil, fazer e exames e ter que voltar porque o negócio tinha furado. Então depois de mais negociações o meia teve mais uma reviravolta e acertou com o São Paulo. Também me parece um grande jogador, era apontado como o sucessor de Riquelme, brilhou na Libertadores pela Universidade do Chile e agora vai honrar o Manto Sagrado. Boa Sorte Cañete!

Duas contratações que devem fechar o mercado tricolor. O time fica com um elenco de campeão para o resto do Brasileirão, se Adilson der continuidade ao trabalho de Milton tenho certeza que o SPFC vai brigar pelo título do Brasileiro e da Sul-Americana. Abraços.

Minha convocação do Brasil para o jogo contra a Alemanha.


Olhem a convocação que eu faria se fosse o Mano Menezes na próxima segunda-feira (25/07) para o amistoso contra a Alemanha (amistoso quem sabe para derrubar técnico, rs).

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Gomes (Tottenham)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chealsea)
Luisão (Benfica)
Alex (Chealsea)

Volantes:
Lucas Leiva (Liverpool)
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Ralf (Corinthians)
Anderson (Manchester United)

Meias:
Ganso (Santos)
Lucas Silva (São Paulo)
Jádson (Shakhtar Donetsk)
Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)
Hulk (Porto)
Fred (Fluminense)

Minha convocação conta com 26 nomes, fazendo justiça a quem fez bons jogos na Copa América (Jádson, Fred) e jogadores que possamos ter esperança (Neymar, Ganso, Lucas Silva).

Ainda conta com testes como Hernanes, Hulk, Ralf, Arouca, Anderson, Alex, Thiago Neves, Gomes, Nilmar e Marcelo.

Devo lembrar que deixei de convocar jogadores que estão no sub-20 que gostaria de ver na Seleção como Casemiro, Oscar e Phillipe Coutinho.

Começaria em campo com: Júlio Cesar, Maicon (Dani Alves), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva (Arouca), Hernanes e Ganso; Nilmar, Neymar e Pato

terça-feira, 19 de julho de 2011

Prancheta com Reforços




Esse é o meu time completo do São Paulo, com reforços e volta de jogadores da Seleção e de contusão. Ainda fiz o time reserva.

No gol o #M1TO, incontestável Rogério Ceni.

Nas laterais Juan, com Henrique Miranda em sua reserva e Jean com Piriz na sua reserva ou até de titular, dependerá de como o lateral jogará no tricolor e até se é bom mesmo (isso se vier, quase confirmado)

Na zaga temos Rhodolfo, o incontestável zagueiro e Xandão, devo lembrar que se chegar alguma das especulações para a zaga (Breno, Coates e Tolói) será titular e Xandão irá para o banco. Para Rhodolfo a reserva é para Uvini e para Xandão o de Luiz Eduardo, isso dependendo da posição que eles jogarem, ou seja o reserva do zagueiro pela esquerda é Luiz Eduardo e o reserva do zagueiro pela dierita é Bruno Uvini.

De 1° volante temos o incontestável Wellington o cão de guarda que ainda sai bem para o ataque, na sua reserva temos Rodrigo Souto (se não for vendido), Zé Vitor ou Rodrigo Caio.

De volantes/meias temos Casemiro e Denilson, dupla que acredito que pode dar muito certo
pelas suas características parecidas. Para o banco temos várias opções, Ilsinho, Carlinhos Paraíba, Cícero e Dener.

Lucas é o nosso meia criativo que vai se movimentando para colocar os atacantes na cara do gol. Na sua reserva temos Rivaldo e Cañete (quase certo).

De 2° atacante temos Dagoberto, seus reservas Fernandinho e Marlos. Já para fazer os gols temos o Fabuloso com Henrique e William no banco.

Acredito que esse time deveria ser o principal, sofrendo variações de acordo com o adversário a necessidade do resultado e desfalques. Listei os reservas de cada um não como uma coisa que deve ser comprida, se saiu esse entra esse, não, mas como opções, de acordo com o adversário poderemos sacrificar um dos titulares e de repente colocar outro jogador que vai mais para o ataque, por exemplo, Casemiro sai para a entrada de Rivaldo, o time ficaria mais ofensivo, mas seria uma opção que não está listado como os "reservas de Casemiro", deu para entender?

Acho que seria um time muito forte com um banco muito qualificado, que time não gostaria de ter no banco jogadores como Bruno Uvini, Piriz, Fernandinho, Marlos, Ilsinho, Cañete e Rivaldo? Acho bom porque causa uma certa pressão nos titulares, pois se jogarem mal, tem um grande jogador no banco capaz de substituí-lo, coisa que está dando muito certo no Corinthians, por exemplo, Danilo está jogando muito, mas não pode perder o ritmo se não perde a vaga para Alex.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O bom filho a casa torna! Denílson#15

GANHEI!!!!!!!


Como grande fã de Daniel Perrone, que escreve para o Blog do Torcedor do Globo Esporte, vi seu twitcam hoje.

Ele fez um sorteio de uma camisa autografada de Rogério Ceni, o chamado DESAFIO DO PERRONE.

A pergunta era: "Qual o primeiro apelido de Rhodolfo nas categorias de base do Atlético Paranaense?"

Sabia que estava na minha Revista do São Paulo FC então corri e mandei a resposta que era Jacá, pois Rhodolfo nasceu em Jacaré.

VALEU PERRONE! ESTOU AGUARDANDO COM ANSIEDADE A CAMISA DO M1TO!

Umbabarauma... Homem-Gol


Muito se fala do camisa 9 da Seleção, a "escassez" dessa posição que sempre foi forte no Brasil.

Realmente Pato não é o camisa 9 que se esperava, mas também acredito que Pato nunca foi o homem-gol e sim um atacante de mais movimentação, mais solto, como ele joga no Milan, onde o centro-avante é Ibraimovich.

Vejo alguns bons camisas 9 brasileiros, a maioria "velhos" ou com lesões, Fred, Luis Fabiano, Adriano, Alecsandro, Damião, Hulk, Wallyson, Tardelli, , Kléber, Borges. Os camisas 9 que não jogam tanto de área e sim se movimentando são Pato e Nilmar.

Agora os problemas. Deles, Adriano, Luis Fabiano, Fred, Alecsandro, Jonas, Kléber e Borges vão ter 30 anos ou mais em 2014, coisa que não está muito nos planos de Mano. Tardelli e acredito que estão perdidos pelo mundo do futebol, o primeiro na Rússia, o segundo na Turquia, o que dificulta saber se estão em boa fase.

Acredito que desses, Alecsandro, Tardelli, , Kléber, Borges e Jonas não estão em nível de Seleção e também não são tão jovens para se ter muita esperança para 2014. Wallyson e Damião, são jovens e vem crescendo, podem estar bem para 2014, agora não estão, para mim, em nível de Seleção.

Então para mim sobraram como candidatos para 2014 Adriano, Damião, Fred, Luis Fabiano, Hulk e Wallyson. Tendo em vista jogadores jovens para 2014 ficamos apenas com Damião, Hulk e Wallyson.

Agora, muitos perguntam se Ferd, Luis Fabiano e Adriano estão em nível de Seleção e terão idade para 2014. São jogadores que eu considero diferenciados, jogadores que já mostraram para o povo brasileiro que aparecem em horas decisivas e que tem um histórico e números muito bons.

Agora Mano Menezes não precisa necessariamente de uma pessoa só na área, se quer ver Nilmar e Pato na Seleção, acredito que seja possível deixá-los mais soltos e ficar sem um homem de área, agora colocá-los na área parados acho um desperdício de suas capacidades.

Então vamos lá:
Candidatos para camisa 9 na Seleção nos dias de hoje: Adriano, Luis Fabiano, Fred e Hulk.
Canidatos para camisa 9 na Seleção na Copa de 2014: Adriano, Luis Fabiano, Fred, Hulk, Wallyson, Damião.

Devo lembrar que todas as escolhas para os dias atuais são visando as minhas opiniões e a fase dos jogadores nos dias de hoje. Se tiver sua opinião lerei e responderei. Ainda devo lembrar que muitos jogadores podem ser formados rapidamente (como Neymar) ou entrar em grande fase até 2014 e entrar para a lista de "bons camisas 9 brasileiros" ou para a lista de "candidatos".

PS: O título faz referência a música de Jorge Ben Jor.

Internacional 0X3 São Paulo


Mais uma vitória do tricolor. Realmente Milton Cruz deu uma mexida nesse time que deu certo, duas vitórias seguidas e entrega o time realmente "feito" para Adilson Batista, que só precisa dar continuidade à esse trabalho.

Rivaldo, Fernandinho, Casemiro, Dagoberto, Wellington e até mesmo Carlinhos Paraíba que entrou faltando uns 3 minutos e fez um gol, um time muito entrosado, que apesar de ter jogado no contra-ataque, não tomou aquela pressão feia e conseguia tocar a bola com facilidade e criar uma boa jogada. Cícero estreou e também não fez feio, criando algumas boas jogadas.

Apesar de ficarmos sem Casemiro, Henrique, William e Bruno Uvini, o Brasil foi eliminado da Copa América então Lucas vem aí e já vai estar á disposição no próximo jogo contra o Atlético-GO.

Vamo que Vamo! Rumo ao Hepta!

domingo, 17 de julho de 2011

Vergonhoso!


O Brasil foi eliminado de maneira humilhante da Copa América.

Daí, muitos dizem, "O Brasil mandou no jogo", "O goleiro do Paraguai estava muito bom".

Não irei discordar, mas já que mandou no jogo, porque não fez o gol? Para lembrar muitos, o objetivo do futebol é o gol, sem o gol não se ganha. Bastava UM, UM golzinho, por mais feio que fosse, estaríamos agora comemorando a classificação para a semi-final e ainda mais felizes por estar na semi na Argentina, sendo que a dona da casa já havia sido eliminada.

Agora preciso dizer sobre aquela HORRENDA disputa de penaltis, me desculpa meus caros jogadores comandado por Mano Menezes, acertar o gol em uma batida de penalti, é coisa que se aprende na escolinha de futebol quando se tem 8 anos. O jeito com o que o Brasil bateu os penaltis foi uma coisa lamentável, grama não é desculpa, o que posso pensar que aconteceu foi excesso de confiança, ou seja, eles pensaram, é fácil, é o Paraguai.

Para mim, Mano Menezes deve ser demitido. Se Muricy vier, colocaria raça no time, o que faltou, colocaria vontade de jogar e mais, ganharia os jogos. Porém acredito que Muricy vai recusar de novo, pois quer comandar o Santos no Mundial. Peço então uma reformulação, cansei de ver jogadores como André Santos e Robinho jogadores que como já tem carisma com o técnico, um dia jogou bem, vai lá dá umas risadas com o amigo para mostrar a felicidade que tem um grupo de Seleção Brasileira, ganha um salário imenso e depois chora pois foi eliminado.

Futuros jogadores da Seleção Brasileira, honrem a pátria.

Adilson Batista é o novo comandante.


Juvenal surpreendeu mais uma vez e Adilson Batista é o nosso novo técnico.

Como disse no post sobre o Dunga, ele era a minha última opção, porém não o acho um técnico de todo o ruim.

Adilson vive altos e baixos, apesar de ainda ser um técnico muito novo. Ganhou estaduais no Figueirense e no Cruzeiro, onde foi vice da Libertadores e atingiu o seu auge. Depois disso foi para o Corinthians, onde começou bem e saiu muito mal, foi para o Santos, onde começou bem e saiu mal, e por último, estava no Atlético-PR, onde saiu muito rápido.

Acredito que um técnico pode ir bem em um time e mal no outro, isso é normal, então veremos se Adilson vai se encaixar no São Paulo, isso os resultados nos dirão. Pegamos o exemplo de Felipão, estava ótimo no Palmeiras, no Brasil e em Portugal, não se encaixou no Chealsea e fez uma campanha horrenda. Assim como um jogador, o técnico se encaixa ou não com o time, acredito que isso aconteceu com Adilson, já que estava muito bem no Cruzeiro, tinha recuperações inacreditáveis no Brasileiro e sempre chegava perto na Libertadores.

Por hora, Boa Sorte Adilson!

sábado, 16 de julho de 2011

Mercado tricolor movimentado


O mercado tricolor está realmente muito movimentado.

Cícero já fechou, foi apresentado e amanhã joga pelo menos 15 minutos contra o Inter, no Sul. Andei vendo alguns vídeos no Youtube, para conhecer melhor o jogador, parece que joga bola.

Denílson fechou ontem com o tricolor por um empréstimo de um ano. O jogador que estava no Arsenal, também teve que prorrogar seu contrato com o time Inglês, para poder servir o São Paulo. Foi revelado aqui mesmo no tricolor, lucrou uma boa grana ao ser vendido ao Arsenal e agora volta para sua casa, saindo insatisfeito do time londrino. Acho um grande jogador, pode suprir a ausência de Casemiro no sub-20 assim como pode suprir uma possível perda de Rodrigo Souto. Chega no início da semana que vem para fechar contrato, como já disse, inicialmente um empréstimo de um ano, mas o Arsenal não deve forçar caso uma possível renovação.

Cañete está sendo uma grande novela, porém deve mesmo vir para o São Paulo na próxima semana. O jogador que pertence ao Boca Juniors e está no Universidade do Chile, também me parece bom jogador, tem um estilo um pouco diferente de Cícero segundo o Youtube.

A oferta por Breno já foi feita, com Uvini na sub-20 o tricolor vai ficar sem muitos zagueiros. Coates me parecia muito bem encaminhado, porém com essa oferta (e uma boa oferta) feita por Breno, acho que a negociação com o uruguaio deve esfriar. Rafael Tolói é outro nome que vem sendo falado, bom zagueiro que está no Goiás. Breno se chegar vem para ser titular, muito bom zagueiro que não vingou na Europa, outro que começou no tricolor e foi vendido por um bom dinheiro. Acho que a vinda de Breno não deveria influenciar na vinda de Coates ou Tolói, acredito que o São Paulo precisa de 2 zagueiros.

Rodrigo Souto renovou o seu contrato recentemente com o São Paulo, nos últimos dias parece ter recebido sondagens do Qatar, me parece que se a proposta for boa, o São Paulo não vai segurar, acredito que possa ser reposto facilmente por outros jogadores, muitos não se lembram mas ainda temos Zé Vitor e Rodrigo Caio no banco, dois garotos muito bons de bola. Souto vem fazendo bons jogos, pode ser colocado em várias funções, adoraria que continuasse, porém tem substitutos, se precisar ser vendido pode ser reposto pelo elenco.

Faltou falar de Ilsinho, a diretoria tem vontade de renovar, o jogador tem vontade de ficar e segundo ele, tem vontade de fazer história no São Paulo e ficar um grande tempo, assim como Ceni. O Cruzeiro está de olho e mais proposta devem vir. Para mim grande jogador e seria muito bom continuar.

Como vocês viram o mercado do tricolor está bem movimentado, fico feliz da diretoria ver que estamos precisando de gente para suprir carências, se todos vierem, vai ser um elenco muito forte. Abraços!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dunga seria um bom nome?


Dunga vem sendo um dos nomes especulados pelo São Paulo, um nome forte dentro da diretoria (Juvenal gosta de sua filosofia), já a torcida tem uma aprovação bem divida do treinador. Luis Fabiano e Rivaldo (que já trabalharam com Dunga), também aprovam o treinador.

Nunca vimos Dunga comandando um time, considero o comando de uma seleção, bem diferente de um comando de um clube, na Seleção você monta seu time, chama quem quer chamar para jogar, já em um time você tem um elenco, que são as opções que você tem para fazer um time vencedor.

O que vimos na Seleção foi um time que jogava na defesa, pegava a bola e fazia gols em contra-ataques ou em bolas aéreas. Os números comprovam um bom rendimento do time de Dunga, são 68 jogos, 49 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 77,9%, venceu as Eliminatórias, a Copa América e a Copa das Confederações, perdeu as Olimpíadas (sem o time oficial da Seleção, com todas as regras de idade) e a Copa do Mundo, em um comando de Seleção, a Copa do Mundo é o que vale.

Não é um nome que elogio e adoraria ver no São Paulo, porém não é um nome que desprezo e torço para que não venha. Se seguir o aproveitamento da Seleção seria perfeito, pois com esses números, provavelmente seriamos campeões brasileiros. Para mim jogando bonito ou não, o que importa é ser campeão, como diz Muricy, quer ver show, vá ao teatro.

Dorival e Paulo Autuori me parecem cartas foras do baralho, pelas multas. Ainda temos Celso Roth, Cuca, Adilson Baptista e Dunga. Em uma ordem de aprovação colocaria Celso Roth, Dunga, Cuca e Adilson. Abraços.

sábado, 9 de julho de 2011

São Paulo 2X1 Cruzeiro - Quem é velho?


O São Paulo ganhou e ganhou fácil do Cruzeiro. E não ganhou de qualquer um, o Cruzeiro que ao contrário de nós tricolores, vinha de três vitórias seguidas. Milton Cruz acertou no time, colocou Rivaldo e deixou Carpegiani de cara quebrada, imagina ele, "Por que não coloquei logo aquele camisa 10?"

E não era só Rivaldo, Marlos, Dagoberto... enfim, o time inteiro muito entrosado, tocando a bola, até esqueceu que Lucas tava na Seleção.

Uma vitória, não podemos nos empolgar, Cícero vem aí, Cañete pode chegar, com o time entrosado como hoje não tenho dúvidas que possamos somar alguns pontinhos enquanto Lucas e Luis Fabiano não voltarem, para vocês verem como fiquei empolgado, ontem estava rezando por uns empates nesse período. Abraços!

Cartola F.C. 9ª rodada

Taí o time que eu escalei para entrarr em campo na 9ª rodada, um time quase todo são-paulino, se o São Paulo tivesse mais um lateral, era o time inteiro do tricolor. Se o tricolor ganhar e for bem eu ganho um monte de pontos, já se for mal...
Rogério Ceni
Léo Moura (Flamengo)
Rhodolfo
Luiz Eduardo
Juan
Rodrigo Souto
Wellington
Casemiro
Rivaldo
Fernandinho
Dagoberto
Milton Cruz

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Caiu! Carpegiani não comanda mais o São Paulo.


Carpegiani não é mais técnico do São Paulo, e dessa vez não é pegadinha.

Depois de três derrotas seguidas, sendo uma humilhante, o técnico, que em suas duas passagens não conquistou títulos, se desligou do São Paulo.

Se devia manter ou não é uma verdadeira dúvida, pelo menos para mim, em fazes ganhava vários jogos, em outra só perdia, é complicado, mas acho que se eu fosse da diretoria também havia demitido, pois o time estava sem poder de reação, ou era perder feio ou ganhar bonito.

Os nomes já vieram, Cuca, Dorival, Dunga e Paulo Autuori são alguns. Já opinei de alguns desses quando Carpegiani iria ser demitido mas não foi, opinarei novamente.

Dorival para mim é a melhor opção, não seria muito difícil tirá-lo do Galo, já que está em má fase, sabe mexer com a garotada (como vimos no Santos do ano passado) e montar ótimos times, em todos os clubes que passou (com exessão do Atlético, que está agora) conquistou títulos e isso é fundamental para ser técnico do tricolor.

Cuca é bom treinador, é verdade que tem aquela zica de não conquistar títulos, porém monta bons times, em 2004, montou a base do tricolor para o ano seguinte, onde foi campeão do Paulista, Libertadores e Mundial.

Paulo Autuori é outro que já conhece o São Paulo, foi campeão do Mundial pelo tricolor, acho bom técnico, mas não aquela maravilha, também seria junto com Cuca uma boa opção, das quatro está junto com o ex-técnico do Cruzeiro em segundo. É mais difícil de contratar, está nos Emirados Árabes

Dunga para mim é a pior opção, os números dele na Seleção não são ruins, pouquissimas derrotas. Mas não é um futebol bonito, defesa em bloco e puxando o contra-ataque, esquema parecido com o de Muricy em 2007, se dará resultado igual o time de Muricy acho mais difícil.

Seja o que venha vamos apoiar. Bora tricolor!

Flamengo 1X0 São Paulo


Mais uma derrota, a terceira em três jogos, apesar de estarmos em terceiro. hoje, até 4 times podem nos passar. Começamos muito bem é verdade, mas caímos muito rápido de ritmo e vimos o Flamengo atacar quase o jogo inteiro, derrota merecida para nós, vitória merecida para eles.

É a dura realidade que temos sem nossos principais jogadores, enquanto Lucas e Luis Fabiano não voltarem, não teremos time suficiente para vencer os grandes, pela nossa frente temos Cruzeiro e Internacional, que estão razoavelmente bem no campeonato, um ponto contra cada um seria lucro, uma vitória contra o Cruzeiro é mais provável do que contra o Inter por ser em casa.

Podemos dizer que nos jogos sem Lucas e Fabuloso, tentaremos empatar fora e ganhar em casa, o que vier é lucro. Nos anos anteriores começamos o campeonato sempre muito mal, por causa da Libertadores, esse ano já ganhamos 5 e perdemos 3, não é tão ruim assim.

É pensar no amanhã sempre, nunca podemos nos empolgar até a volta de Lucas, essa é a verdade. Hoje Cícero é apresentado, Cañete está para chegar e González, lateral direito do Peñarol está em negociação. Vamos ver o que esses contratados vão render.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Por que não está dando certo?


Mano Menezes está fazendo o que todos querem, um time ofensivo, que joga para frente, com três atacantes e um meia ofensivo, fora os laterais e volantes que sempre estão no ataque. Então por que esse time não está ganhando?

Realmente é uma pergunta difícil de ser respondida, então eu, tenho a minha opinião.

Acho uma formação muito boa, um time rápido que chega fácil ao ataque, acho que a principal questão não vem do banco e sim no campo. O time tem que ser mais agressivo, mais ousado, menos "firula", ao chegar perto do gol, o time sempre quer fazer bonito, aquela pintura, faz o gol que é mais simples e faz todos felizes, essa é a verdade.

Neymar que estava totalmente ousado na Libertadores não fez o mesmo no Brasil e voltou a driblar para tras, Robinho para mim já é carta fora do baralho, faz muito tempo que só faz fita, não é porque sou são-paulino, mas acho que Lucas jogaria com muito melhor nesse time. O único mais objetivo no último jogo, para mim, foi Pato, agressivo e decisivo.

Falta o objetivo, deixar de fora o jogo bonito e fazer gol, vejo como a meta de Mano tornar a Seleção como o Santos do ano passado, acho que o que falta para ficar parecido é a agressividade.

Lembra daquela frase do Neymar? "Ousadia e Alegria"? Deve ser usada com sabedoria dentro das quatro linhas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mobilização começa


Acho que a diretoria, finalmente, viu que é a hora de contratar. Com um depertamento médico cheio, jogadores na seleção e os desfalques vindo a mil, está na hora de contratar jogador que consigam suprir as carências e os desfalques. Para mim se deve contratar 2 zagueiros, 1 lateral-direito, 1 volante e 1 ou 2 meias.

Coates parece estar quase fechado, acabando a Copa América deve vir para o Morumbi. Então eliminamos um zagueiro da lista. Depois vem as especulações, Cañete do Boca Juniors (atualmente na Universidade Católica do Chile), Cícero (Wolfsburg), Denílson (Arsenal) e Rafael Tolói (Goiás).

Acho todos grandes nomes. Coates e Tolói são zagueiros incríveis, o primeiro só sei por vídeos e comentaristas, o segundo já vi jogar diversas vezes e é muito bom zagueiro, tendo passagem pelas categorias de base da seleção. Denílson supriria a necessidade de mais um volante, marca bem e sai para o jogo com facilidade, já conhece o Morumbi, pois daqui foi para o Arsenal, tem passagem até pela seleção principal, gosto muito do seu futebol. Devo admitir que conheço menos Cañete e Cícero, mas me aparentam ser bons meias, o primeiro é mais desconhecido ainda, o segundo lembro da boa passagem dele pelo Fluminense, onde inclusive fez um dos gols que eliminou o São Paulo da Libertadores de 2008.