terça-feira, 30 de março de 2010
Porque o time não convence?
Um time esplêndido no papel, contratações de cair o queixo, o tricolor até agora no ano não ganhou nenhum clássico e foi mal contra alguns times fracos do Paulistão. Na Libertadores é outra história, apesar de não fazer um ótimo futebol o time ganha. Para mim alguns tópicos do que poderia ser feito, porque não está dando certo entre outros:
1. Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, chegaram como grandes contratações e até agora não fizeram NADA do que era esperado, os dois tiveram chances e não seguraram, o tempo vai dizer.
2. São Paulo campeão da copinha, uma ÓTIMA garotada esperando para jogar e até agora ninguém foi chamado para o profissional, 11 contratações acabam ainda mais com a moral dos garotos, que no final são todos emprestados.
3. Um ótimo time no papel e digo um técnico até agora ruim. Ricardo Gomes apesar de uma bela arrancada no ano passado conseguiu perder um brasileirão que estava nas nossas mãos, depois começou mal o Paulista e até agora o time não fez uma grande atuação no ano, desde que chegou ao São Paulo ganhou apenas 2 clássicos sendo que se eu não me engano 7. A vaga do comandante fica ameaçada com grandes técnicos disponíveis como, Paulo Autori, Muricy, Abel Braga, Zico, Leão...
4. O time não tem alegria, todos os outros times fazem graça e mostram que o futebol também é alegria, com comemorações e sorrisos no campo. No São Paulo o time levanta o dedo, pega a bola e corre para o meio campo, um abraçinho e só, um time frio em campo.
5. O time não tem um meio campo que corre, o São Paulo contratou Marcelinho para isso, mas o cara não está jogando. Um meio campo lento e sem velocidade e nem criatividade, Dagoberto vem sendo o grande criador da equipe e só. Para isso comecei a campanha volta Oscar! Um jogador rápido e criador.
6. Ricardo Gomes insiste em não mudar o time, perdendo ou ganhando os jogadores titulares continuam os mesmos, tá na hora de colocar uma galera no banco e colocar Carlinhos, Henrique, Wellington, Xandão, Carleto, Wagner Diniz, Diogo, Adrián González, Sergio Motta, Roger e Jorge Wagner para jogar, se tem um grande elenco exige um rodízio de verdade, tem Libertadores na quarta no Domingo ou na quarta passada põe TODO o time reserva e não poupa um ou outro.
7. RG insiste em colocar Jean na lateral direita, já disse que existem TRÊS laterais no banco que não jogam? Sem improviso no campo Ricardo!! Você tem um elenco onde você pode escalar o jogador na posição que ele sabe jogar!
8. O mais importante, o que vem sendo cobrado do time desde 2005, RAÇA!!!!!!
Esses são os meus palpites para que o nosso tricolor apresente um futebol mais agradável de se ver, com vitórias e títulos! Vamo tricolor!!! Abraços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Matheus
ResponderExcluirNo futebol existe uma diferença fundamental entre times vencedores e inesquecíveis e times que não ganham e são inesquecíveis (exemplo clássico seleção de 82 que não ganhou NADA e até hoje é considerada uma das melhores seleções de todos os tempos). O SP é um time vencedor, sem dúvida nenhuma, mas não conseguiu e não consegue formar um time inesquecível, tem um ou outro jogador muito bom por temporada (sendo que o Rogério nos últimos 2 títulos foi este jogador) e só. É um time, históricamente, pragmático!! O que esta acontecendo agora, não é diferente do que sempre vem acontecendo... e existe uma chance imensa do SP ser campeão paulista e chegar muito bem na Libertadores.