domingo, 31 de janeiro de 2010

Alex Cazumba, Leonardo e Juninho.

Três jogadores da base tricolor que não vinham sendo utilizados no profissional vão para o Los Angles Galaxy: Alex Cazumba, Leonardo e Juninho. Eles vão por empréstimo até o fim do ano e depois voltam. Abraços.

Sertãozinho X São Paulo


Domingo às 7 e meia da noite o São Paulo pega o poderosíssimo Sertãozinho! (brincadeira..) Falo que o Sertãozinho é poderoso porque eu e o meu amigo brincamos que um dia vamos jogar no Sertãozinho. O Sampa vem com um mistão de titulares e reservas, com Hernanes, Miranda, Rogério, Jorge Wagner, Junior Cesar e Marcelinho como titulares. Uma notícia básica, Hernanes fica no São Paulo. Minha opinião da partida é mais um 3X0. Abraços.
Escalação 3-5-2:
Rogério
Xandão
André Luis
Miranda
Adrián González
Hernanes
Carlinhos Paraíba
Jorge Wagner
Junior Cesar (Léo Lima)
Marcelinho
Roger (queria uma chance pro Henrique)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Fim da janela, retoques finais.


A janela acaba amanhã e o São Paulo está fazendo os últimos retoques para o time do primeiro semestre de 2009. Com certeza o São Paulo quer mais um atacante, Val Baiano foi para o Monterrey do México e vai enfrentar o São Paulo na primeira fase da Libertadores. Ricardo Oliveira e Fernandão são as últimas opções, o São Paulo disse que ainda pensa no Fernandão, mas ainda existe todo aquele negócio da multa. Ricardo Oliveira, eu já disse dele aqui em outro post, é idolatrado na arábia como Cristiano Ronaldo, é difícil ele vir. Juvenal Juvêncio, ou juju, disse que ninguém sai mais do São Paulo, Hernanes depois de receber propostas deve ficar, ele quer continuar a sua vida com o seu fiat, vidinha básica, jogando demais. Muitos dizem que a Europa seria muito glamour para Hernanes. Abraços.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

São Paulo 3X0 Paulista // HU TERROR DAGOBERTO É TRICOLOR!!!


O São Paulo ganhou seu primeiro jogo na arena Barueri. O time de Ricardo Gomes foi totalmente diferente, no 3-5-2 da seguinte forma: Rogério, André Dias, Xandão, Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marcelinho, Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Dagoberto abriu o placar aos 29 do primeiro tempo com um golaço, ele recebeu a bola no meio do campo, partiu na arrancada, driblou uns 3 jogadores do Paulista e chutou no cantinho. Depois em outro lance do Dagol, o jogador do Paulista entrou feio e foi expulso. O São Paulo teve mais chances com Hernanes e Washington, mas só aos 9 minutos do segundo tempo, Dagoberto recebeu toque do Jorge Wagner, invadiu a área e fez outro golaço. O Paulista se complicou ainda mais quando Dagol deu um elástico no Dema e ele calçou o são-paulino, resultado? Expulsão. Logo na bola da falta, veio o cruzamento de Hernanes e André Dias fez o 3º. Dagoberto levou mais perigo ao gol adversário, mas ficou nisso mesmo. Xandão é outro que teve uma estreia positiva, jogou muito bem, arrebentou na partida. Deu para ver que falei muito de Dagoberto, o cara jogou demais, se desculpou com a torcida com dois golaços, fora o show. Hernanes talvez tenha feito seu último jogo pelo São Paulo, ainda existe a possibilidade dele ficar, mas tudo indica que ele vai para a Europa. Abraços.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Robinho vai para o Santos.


Robinho vai para o Santos e acabou o caso. Por um lado não conseguimos contratar um grande jogador, por outro a diretoria vai focar em Val Baiano e Ricardo Oliveira, que são outros dois grandes jogadores. Abraços.

São Paulo X Paulista


O primeiro dos 4 jogos na Arena Barueri, por causa do conserto dos holofotes será às 17 horas. Com o time titular o São Paulo pega o pequeno Paulista. Ganhar para conseguir mais confiança e aprimorar os testes. Alex Silva ainda está se recuperando e só jogará em 4 semanas.
Escalação no 4-4-2:
Rogério
Jean
André Dias
Miranda
Junior Cesar
Hernanes
Richarlyson
Léo Lima
Jorge Wagner (Dagoberto)
Marcelinho
Washington

Morumbi 2014, projeto.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Continuação da limpa: Zé Luis é do Atlético-MG


Luis já está em Belo Horizonte fazendo exames para ser apresentado ao Galo. O volante que foi importante no título do São Paulo em 2008, sendo o lateral direito, vai para Minas Gerais, para o time que ele teve uma boa passagem em 2004. Zé é mais um da limpa que o São Paulo está fazendo, já que tem muitos jogadores no elenco, mais um que não estava sendo aproveitado. Valeu Zé! Abraços.

São Paulo começa a limpa: Valeu Aislan!


O São Paulo começou a limpa dos jogadores que não vão ser mais necessários para o elenco de 2010. Começando por Aislan, o garoto que tinha contrato até abril mas o São Paulo já rescindiu e ele vai ter que procurar outro clube, que deve ser um da Europa. Aislan teve algumas oportunidades ainda com Muricy, jogou bem e Liverpool e Arsenal ficaram de olho. Aislan não saiu do time e diz que não se arrependeu por não ter saído, segundo ele, o São Paulo é um time de ponta e não tinha porque sair. Com Ricardo Gomes o garoto não teve chances e agora deixa o tricolor para provavelmente ir morar na Europa. Valeu Aislan! Abraços.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cicinho não vem mais.


Acabou a novela, um final triste. Ele vai ficar no Roma para arranjar espaço no time. Muitas tentativas para nada, quem sabe em outra janela. Não fiquei feliz com a notícia, por outro lado vamos poder observar mais os três laterais do elenco, David, Wagner Diniz e Adrián González. Ouvi dizer também que agora o São Paulo está tentando dar uma limpada no elenco, por favor diretoria, eu sei que vocês compraram muita gente, mas seria pura burrada vender os melhores jogadores como André Dias, Miranda e Hernanes. Se for para vender esses jogadores era melhor não ter contratado. Abraços.

Ricardo Oliveira e Robinho, mais dois interesses.



Com certeza a diretoria quer mais um atacante. Ricardo Oliveira é um velho conhecido do tricolor, já jogou em 2006, por empréstimo, e chegou a final da Libertadores. Robinho é uma surpresa para todo mundo, o atacante já estava praticamente no Santos quando o técnico do City fala que o Sampa também quer o cara. Ricardo Oliveira, eu acho, é um cara que pode fazer a diferença, a mesma coisa que eu disse do Val Baiano, matador. Robinho é um jogador em decadência, quer voltar para o Brasil e se recuperar, para colocar o carimbo na copa. Acho um jogador do estilo do Dagoberto, sabe driblar e tem velocidade. Porém é firula, muitas vezes fica driblando muito e acaba sem objetivo no jogo, de qualquer jeito é um ótimo jogador. Abraços.

Uma tarde no Morumbi com a família.


Eu, meu pai, minha mãe e meu irmão fomos ao jogo São Paulo X Lusa pelo campeonato paulista. Chegamos no Morumba, fomos comprar uma bandeira e um chapéu daqueles de bobo da corte. Pegamos o ingresso e entramos no setor Visa já com lugar marcado. Meu irmão, que passou tão ansioso a semana inteira, ficou com tanta emoção que ficou cansado no Morumbi. Tiramos muito sarro dos Portugueses que colocaram a bandeira da Lusa do lado ao contrário. Cantamos a escalação, as músicas e o jogo começou. Logo no começo o Rogério perdeu aquele penalti, que raiva! Achei que eu ia ver um gol do Rogério no Morumbi! Depois uma abelha ficou rondando um copo de baixo de nossos pés e meu irmão ficou super assustado, tão assustado que ele perdeu o gol do Marcelinho e quando a torcida começou a gritar gol ele ficou maluco porque não sabia o que estava acontecendo. Depois só foi desgraça, 3X1 Lusa. Do mesmo jeito saímos felizes, porque fomos ao Morumbi nos divertir, foi muito legal.

Val Baiano é interesse.


Segundo o Blog do Benja, Val Baiano é interesse do São Paulo e do Fluminense. Juvenal já havia dito que ia buscar mais um atacante e acho que Val Baiano pode ser esse atacante. Acho ele bom jogador, matador, tem faro de gol. Uma vantagem de ele vir para São Paulo é que ele tem três ex-companheiros do Barueri (Fernandinho, Xandão e André Luis). Gosto do Val Baiano e apoio a vinda dele. Val Baiano! Abraços.

Hernanes tem que ficar!


Com a contratação de Cléber Santana o tricolor pensou em deixar Hernanes ir para o exterior realizar o sonho dele. Se for para o Hernanes ir embora, prefiro que nem contrate o Cléber Santana, adoro o Hernanes e ele é a peça fundamental do time, o homem de ligação. Não vai embora Hernanes!!! Abraços.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cléber Santana é o nono.


Cléber Santana é o nono reforço do São Paulo. Para falar a verdade não conheço o cara, vem do Atlético de Madrid, então deve ser bom jogador, Ricardo Gomes também gostou da contratação. Ele é volante/meia e assinou contrato até 2012. Abraços.

São Paulo 1X1 Santos (3X0), final da copinha.

Gols de São Paulo 3X0 Rio Claro

É campeão!!!!!


O São Paulo é tri da copinha na final contra o Santos!! Assisti o jogo na casa de um amigo são-paulino no alto da montanha onde minha família tem casa, tv chuviscando, assistindo na Rede Vida com os dedos cruzados e torcendo para valer. O Santos mandou no primeiro tempo que foi onde fizeram o gol, no segundo tempo só deu São Paulo e no final Roni fez um golaço de empate. Já muito feliz com a conquista, senti que o São Paulo ia ser campeão. Nos penaltis, o São Paulo fez três e Richard foi espetacular, catou os três penaltis, comecei a gritar é campeão e a vibrar muito. Richard um dia vai ser goleiro do Sampa, aliás tem muito mini-craque para se observar. Campeão da Copinha!!!!!!! Abraços.

Renato Silva e Zé Luis podem sair por empréstimo.


Os dois jogadores, que estão cada vez sendo menos utilizados, podem sair por empréstimo. Renato Silva pode ir para o Botafogo enquanto Zé Luis pode ir para o Atlético-MG. Para mim é o certo, os dois são bons jogadores e não queria que fossem vendidos de vez, o empréstimo é uma boa opção, eles ganham moral para voltar até melhores para o São Paulo. Abraços.

Alex Silva é nosso!!!!!


O zagueirão é tricolor!! Alex Silva, o cara que chegou na seleção pelo tricolor, volta para ser titular. O pirulito falou que vai recomeçar a sua carreira e dar a volta por cima. Ricardo Gomes já pensa em voltar ao 3-5-2 com a chegada dele. Para mim tem que ser titular absoluto, estou muito feliz com a contratação, ótimo zagueiro! Boa sorte! Abraços.

Marcelinho não! Rogério sim!


Ricardo Gomes disse que Rogério só bateu o penalti contra o Rio Claro porque o jogo já estava garantido. Marcelinho vai ser o novo batedor de penaltis. Não sou a favor, Rogério não bate mal e quer chegar aos 100 gols, ele tem 86 e precisa de 14 e vai ser difícil chegar só com faltas. Contra a Portuguesa o mérito foi todo do goleiro que pulou no cantinho para pegar, se fosse gol todo mundo ia dizer que o Rogério bateu bem, no cantinho. Abraços.

São Paulo 3X0 Rio Claro, estamos voltando.


Estava fora e fiquei sabendo o resultado com um cara dono de uma sorveteria em São Bento do Sapucaí. Fiquei muito feliz com o resultado, Hernanes voltou a jogar bem, Washington se ajeitou com a torcida e o capitão voltou a fazer gol de penalti. Ricardo Gomes, Rogério bate penalti!!! Espero que agora comece a ganhar, jogar bem e fazer uma boa Libertadores. Abraços.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Rodrigo Souto se apresenta.


O São Paulo apresentou Rodrigo Souto. Ele usará a 18 que pertencia ao Hugo. A 8 continua se ninguém. Arouca volta no fim do ano e Rodrigo Souto, que rescindiu o contrato com o Santos, assinou até 31 de agosto de 2011. Abraços.

Feriado

Vou viajar nesse feriado e não postarei até segunda-feira. Vou perder o jogo contra Rio Claro, retomo isso na segunda-feira quando já estarei de volta. Abraços.

Roger renova.


Roger, o atacante que estava emprestado ao Vitória e agora voltou jogando bem, não agradou só a mim. A diretoria e Ricardo Gomes ficaram felizes com desempenho dele e renovaram até 2011. Ele é um atacante que ainda não mostrou muito, mas acredito que brevemente vai se acertar na posição, se entrosar com o time e vai começar a fazer gols. Boa sorte no tricolor Roger! Abraços.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gols de Mirassol 1X1 São Paulo

Edmilson pode ser uma boa.


Edmilson rescindiu o contrato com o Palmeiras e já pensei: "Bom zagueiro, experiência de seleção e de copa do Mundo". Bom zagueiro, se for para jogar com três zagueiros ele seria um ótimo terceiro, fora que ele pode jogar como segundo volante defendendo a defesa, que é fundamental no 4-4-2. Pode ser uma boa. Abraços.

São Paulo 2X1 Cruzeiro

Tamo na semi-final!!! O São Paulo ganhou do Cruzeiro de virada e se assegurou na semi-final contra o Juventude. O São Paulo levou de penalti, logo em seguida Ronielli fez um gol depois de um chute de cobertura de seu companheiro. Demorou e já no segundo tempo Marcelinho deu um belo chute de longe para fazer 2 a 1. Falta pouco! Quem sabe ser campeão.... Abraços.

Mirassol 1X1 São Paulo / Rick na raça!!!!


Em um jogo com muita marcação e pouco jogo, os tricolores de Mirassol viram a garotada jogar. O São Paulo veio a campo no 4-4-2 com: Bosco, David, Renato Silva, André Luis e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Jean, Wellington e Marlos; Mazola e Roger. Gostei muito de ver essa galera jogar, David mostrou que é um ótimo lateral direito, que sabe correr e cruzar, André Luis estreiou muito bem, Wellington mostrou que merece mais chances, Carlinhos estreiou bem e Mazola é um garoto muito veloz. Saímos levando, logo no começo Evando fez um gol de letra em um cruzamento. Depois um jogo trancado e no segundo tempo Ricardo Gomes mexeu e mexeu muito bem, Junior Cesar entrou no lugar de Wellington (Richarlyson virou volante) e Sérgio Mota entrou no lugar de Mazola. Como jogou bem Sérgio Mota, ótimo nos fundamentos e no chute, merece mais espaço! Entrou também Henrique no lugar de Roger e balançou o time com muita raça. O São Paulo começou a jogar bem e eu percebi que o lado esquerdo é do Junior, que jogou com muita raça! Outra coisa me levou a pensar, Casa Grande falou: "Se o São Paulo improvisa o Jean na direita, hoje joga com um garoto nela, então imagina a moral de Wagner Diniz e Adrián González, sendo que o São Paulo está procurando Cicinho". Voltando ao jogo, o São Paulo atacou muito e só aos 45 Richarlyson pegou a bola, driblou uns 5 e fez um lindo gol no canto. Aos poucos a engrenagem vai funcionando e mais para frente vamos ver o verdadeiro time da Libertadores. O time que eu acho que tem que jogar contra o Rio Branco no Sábado: Rogério, Wagner Diniz (testando mais um lateral), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Sergio Mota, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho; Roger e Washington. Abraços.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mirassol X São Paulo


Depois de uma primeira rodada decepcionante, o São Paulo pega um time fácil demais, o Mirassol. O jogo vai poupar todos os jogadores que jogaram contra a Portuguesa, exceto Jean e Richarlyson, que segundo Ricardo Gomes estão em melhor condição física. Eu gosto de testes e aprovo, só não quero que o São Paulo faça feio no Paulista, muito pelo contrário, tem que chegar às semi-finais com chance de título. André Luis, Xandão e Carlinhos Paraíba vão jogar seu primeiro jogo pelo São Paulo. O time de Ricardo Gomes vai jogar no 3-5-2 da seguinte forma:
Bosco
André Luis
Xandão
Renato Silva
Wagner Diniz
Jean
Wellington
Carlinhos Paraíba
Richarlyson
Marlos
Roger

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

No papel um time bom.

Ricardo Gomes mudou totalmente o time e poupa os jogadores que acabaram de voltar de férias.
Ele deve usar o 3-5-2 da seguinte forma:
Bosco
Renato Silva
André Luis
Xandão
Wagner Diniz
Jean
Wellington
Carlinhos Paraíba
Richarlyson
Marlos
Roger

Quem bate penalti é Rogério!


O Ricardo Gomes pensou em mudar o batedor de penalti do time. Quem disse que o Rogério está batendo mal? Só porque ele errou um penalti contra a Portuguesa, ele não vai mais bater? Se fosse gol todo mundo ia falar que o Rogério bateu bem, baixo e no canto. O mérito foi todo do goleiro que fez uma linda defesa! Rogério tem que ser batedor de penalti! O goleiro-artilheiro tem que chegar aos 100 nessa carreira!! Abraços.

Rodrigo Souto por Arouca, confirmado!


A troca foi confirmada, Rodrigo Souto é do tricolor enquanto Arouca foi para o Santos. Acho que quem ganha é o São Paulo, Rodrigo Souto é um ótimo volante que era cotado para ir para a Europa. Arouca é um jovem jogador que vai ganhar experiência no Santos. Arouca vai voltar para o São Paulo no fim do ano, já Rodrigo Souto tem contrato com o tricolor até dezembro de 2010. Abraços.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O time que EU acho que tem que jogar contra o Mirassol.

Rogério
André Luis
André Dias
Miranda
Jean
Arouca
Hernanes
Jorge Wagner
Marcelinho
Marlos
Roger

Melhores Momentos São Paulo 1X3 Portuguesa

Notas de São Paulo 1X3 Portuguesa

Rogério: Estréia ruim, levou um quase frango e perdeu um pênalti. Nota: 4,00
Jean: Nesta posição é razoável, aparece pouco mas quando aparece sempre faz uma boa jogada, volta Cicinho! Nota: 5,00
André Dias e Miranda: A nota é igual porque eles trabalharam juntos, junto até demais, porque deixavam os jogadores da Portuguesa sozinhos no ataque, se quiser jogar no 4-4-2 tem muito o que melhorar. Nota: 4,00
Jorge Wagner: Muito seguro na defesa e tinha um certo receio de atacar, eu também teria com os dois zagueiros que estavam apanhando para a Portuguesa. Nota: 6,50
Richarlyson: Jogou mal e fez um penalti, não começa bem. Nota: 4,00
Hernanes: Não fez nada e quando foi substituído o jogo mexeu: Nota: 4,00
Léo Lima: Outro que ficou passeando em campo: Nota: 4,00
Marcelinho: O único que se safou da bronca nessa estréia, fez um golaço e não ganha um dez porque ficou revezando o ataque com o Dagol. Nota: 9,00
Dagoberto: No primeiro tempo foi perigoso, no segundo foi expulso em um lance infantil. Nota: 3,50
Washington: Quando ele pega na bola a bola bate na canela dele e vai embora. Nota: ZERO!!
Roger: Entrou e lutou muito pelo gol, boa reestréia, merece ser titular no próximo jogo. Nota: 7,00
Marlos: Entrou e também mexeu o jogo com belos lances, outro que merece ser titular no lugar do Léo Lima. Nota: 7,00
Junior Cesar: Entrou no final, sem nota.
Ricardo Gomes: Tem que arrumar o time. Se quiser jogar no 4-4-2 tem que passar mais confiança para dupla de zaga e deixar os laterais um pouco mais soltos, os volantes não podem ficar só na defesa e os meias não podem revesar o ataque. Nota: 5,00 (só não dou mais baixa por ser estréia)
Torcida: 20 mil no Morumbi que apoiaram sem parar. Nota: 10
Juiz: Bem em alguns lances mal em outros. Nota: 7,00

São Paulo 1X3 Portuguesa Ridículo!



O São Paulo foi a campo com o esperado 4-4-2, não deu certo, a zaga estava muito insegura e deixava a Portuguesa fazer lançamentos na cara do gol. No primeiro tempo o jogo foi do São Paulo, que só não fez gols por causa do Washington, que no segundo tempo foi em bora vaiado, teve pênalti perdido pelo Rogério e um dos únicos que se safaram da bronca nessa estréia foi Marcelinho que fez um belíssimo gol de fora da área. No segundo tempo foi baile Português. 3 gols, um pênalti que não existiu, um gol na bola aérea e uma falha do Rogério que saiu mal do gol e levou por baixo das pernas, ainda teve expulsão do Dagoberto que saiu do estádio com os merecidos "Burro, Burro, Burro". Léo Lima estreou mal e Roger teve uma reestréia não brilhante, mais jogou 15 minutos e fez muito mais que Washington no jogo inteiro. Vamos apoiar o São Paulo na quarta-feira contra o Mirassol, o time vai precisar. Abraços.

domingo, 17 de janeiro de 2010

São Paulo X Portuguesa


O primeiro jogo do São Paulo no ano, finalmente as férias acabaram! O adversário é a Portuguesa, que não vem muito animada por causa da briga que rolou na pré temporada em um jogo contra a Portuguesa Santista. O São Paulo vem a campo com um time de dois estreantes, no 4-4-2, um esquema que também é novidade. Outra novidade é que o São Paulo joga de camisa limpa, sem nenhum patrocinador, já que o contrato com a LG acabou. O time da Portuguesa só tem Domingos, que jogou no Santos e foi expulso de lá por quebrar a perna do companheiro, Gladstone é o outro jogador que conheço da Portuguesa, ele que já jogou no Palmeiras. Esse jogo é o primeiro do ano, então é mais para ver os jogadores novos e o ritmo de jogo que os velhos jogadores estão. De qualquer jeito eu estarei no Morumbi para acompanhar a estreia de Marcelinho e Léo. Além desses dois ficam no banco André Luis e Carlinhos Paraíba que podem entrar no segundo tempo para estrear. Abraços.
Escalação: 4-4-2
Rogério
Jean (Improvisado na lateral)
André Dias
Miranda
Jorge Wagner ( Também iprovisado na lateral)
Hernanes (Volante mais avançado)
Richarlyson (Volante mais recuado)
Léo Lima (meia pela direita)
Marcelinho Paraíba (Meia pela esquerda)
Dagoberto
Washington

São Paulo nas quartas

Mais uma fase detonada da copinha, 5 a 1 no Guarani. A invencibilidade de gols acabou, mas o que importa é que avançamos e agora faltam 3 jogos para ser campeão. Diretoria, fica esperta porque o artilheiro Lucas Gaúcho pode ser muito útil no time titular, três gols foram dele na vitória por 5X1. Abraços.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Mais descobertas em relação aos números.

André Luis usará a 4, Xandão á 13, Carlinhos Paraíba a 26 e Fernandinho a 12. O São Paulo já treinou com a camisa sem patrocinador, o contrato com a LG acabou hoje. Abraços.

Marcelinho com a 11.

Marcelinho assumirá a camisa 11 do São Paulo, Arouca a partir de agora jogará com a camisa 18 que antes era do Hugo. Léo Lima vestirá a camisa que ele usava no Palmeiras, a 27. Ainda não sei a camisa dos outros contratados. Abraços.

Henrique sangra!!


Henrique deixou o treino do São Paulo sangrando depois de uma dividida com Zé Luis, ele levou cinco pontos na cabeça, mas já está bem. O jogador ainda falou que não pretende entrar na justiça contra o clube. Abraços.

Rodrigo Souto por Arouca?


O Santos não quer mais os altos salários de Rodrigo Souto e pensa em uma possível troca entre Arouca e Rodrigo Souto. Gosto do futebol do Rodrigo Souto, ele pega bem na bola e sem Giñazu seria uma ótima opção para defender a defesa. Porém Arouca evoluiu muito no fim do ano e no jogo contra o Botafogo o futebol dele tava bonito de ver. Tenho um certo receio com a troca, podemos perder um ótimo volante. Vamos esperar para ver. Abraços.

Ortigoza no São Paulo???

Segundo o blog do Benja, Ortigoza, ex-Palmeiras, foi oferecido oficialmente ao São Paulo. O Sol da América (time dele) tinha 70% dos direitos do Ortigoza, a Traffic tem 30% dos direitos, então uma empresa chamada Turbo Sports comprou 50% dos direitos dele. A Traffic tem um bom relacionamento com o tricolor e acho que até o conseguiria, depende da diretoria tricolor, será que pinta paraguaio? Acho Ortigoza um bom jogador, rápido, sabe fazer gol e é muito habilidoso, o que vocês acham? Abraços.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Notícias!

1ª- Oscar não aparece no treino e se complica....

2ª-Com o FICO de Miranda Alex Silva fica em segundo plano, já que ele seria o perfeito substituto para Miranda. A diretoria foca em Cicinho.

Mais Cicinho....


O Roma aceitou liberar Cicinho até a Copa de graça, mas justamente por causa da Copa a final da Libertadores será dia 18 de Agosto. O São Paulo então quer Cicinho até o final do ano (em caso de vitória na Libertadores, Cicinho seria fundamental na briga pelo Mundial). O São Paulo não pretende pagar, mas a diretoria sabe da necessidade na posição e pagaria para ter Cicinho. Abraços.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SPFC de cara, ou melhor ônibus novo.

Entrevista de Ricardo Gomes para o Globo Esporte!!

GLOBOESPORTE.COM: Como você vê esse início de trabalho do São Paulo?

Ricardo Gomes: Está me agradando bastante. O São Paulo sabe trabalhar muito bem, ninguém aqui perde tempo. A organização do clube realmente impressiona. Estou muito satisfeito com o grupo que foi formado. Ainda temos a possibilidade de trazer mais reforços, mas não vou falar em que posição porque a concorrência é forte (risos).

O que o São Paulo pretende apresentar para ser campeão da Libertadores e quem são os principais adversários nesta disputa?

- Todos os brasileiros serão nossos maiores adversários, porque se preparam bastante. Aposto que essa será uma Libertadores brasileira. Um time para vencer uma competição como essa não pode ter um ponto fraco. E, claro, precisa ter pontos fortes e variados.

E o São Paulo se enquadra nesse perfil? Não tem ponto fraco?

- Estamos trabalhando forte para que o time não tenha ponto fraco na competição, esse é nosso objetivo. E estamos fortalecendo tudo de bom que temos também.

Você está mais à vontade com um trabalho que está começando do zero?

- Sem dúvida nenhuma. Acredito que se levarmos em consideração que peguei a coisa em andamento em 2009, os resultados foram bons. Estamos trabalhando duro porque sabemos o que o nosso torcedor quer. Ele sonha com o título da Libertadores, e isso vai ditar o ritmo da equipe.

Com uma semana de trabalho, já é possível dizer que o time atual é mais forte do que o do ano passado?

- No papel, é. Mas falta comprovar isso dentro de campo. Somente os resultados vão comprovar a ideia inicial que temos. Acredito que no início do mês de março, quando todos já estarão bem preparados, poderemos ter uma noção exata do que esperar para o restante da temporada.

O que vai mudar na equipe para esta temporada?

- A chegada de novas peças e o fato de poder começar um trabalho do zero vão me dar a oportunidade de mudar o esquema tático da equipe. O São Paulo vai jogar de maneira diferente, pode esperar. Na Libertadores, os adversários jogam diferente do que vemos no Brasil. E precisamos nos adaptar a isso. Quero meu time jogando bem sempre. Mas preciso deixar claro que não sou refém de nenhum esquema tático. Se perceber que as coisas não estão dando certo, volto atrás.

Mas prefere o 4-4-2, não?

- Gosto muito desse esquema porque é no meio que ele faz a diferença. Se você pegar o Flamengo campeão de 2009 e o São Paulo que venceu em 2006, 2007 e 2008, todos eram times que possuíam um meio muito forte. Quero uma equipe que marque muitos gols, e acredito que esse esquema é o mais propício.


São Paulo e Corinthians vão polarizar a rivalidade de 2010? Os jogos nem começaram e as duas equipes já estão trocando farpas.

- Acho isso natural porque são equipes que vão disputar as mesmas competições e estarão juntas na Libertadores. Mas, quando formos enfrentar o Palmeiras no Campeonato Paulista, teremos a obrigação de vitória. Na Libertadores, é bom ressaltar que não é só o Corinthians que está forte. Todos os clubes brasileiros vão dar trabalho. E todos têm a obrigação de ganhar.

O que você acha dos reforços contratados pelo Corinthians?

- Excelentes jogadores. Aliás, não só do Corinthians, mas de todos os times de São Paulo, que se reforçaram bem. Vamos ver um belo Paulistão.

Camisa de Domingo sem patrocínio


A LG ofereceu 24 milhões de reais para continuar como patrocinadora, o São Paulo quer 30 milhões, nas mangas a IPS pertence a LG. O São Paulo só renovou com a Reebok até 2012 por 20 milhões de reais. Tudo indica que a camisa de Domingo não vai ter patrocínio, a camisa vai ter o símbolo do SPFC o número e o nome da Reebok. Abraços.

HU terror Miranda é tricolor!!!!

Miranda recusou ontem uma oferta de 20 milhões de euros, o equivalente à 34,7 milhões de reais!!! Miranda teme perder espaço na seleção de Dunga que vai para Copa, se ele for para esta lista Miranda poderá ir para um time da Europa muito mais valorizado. De qualquer jeito não é todo dia que um jogador recusa uma oferta dessas, valeu Miranda! Seu coração é tricolor!!

Monterrey é o estreiante.

O São Paulo vai pegar o Monterrey do México na estreia da Libertadores que eliminou o poderoso América nos penaltis. Para mim se fosse o Monterrey ou o América, prefiro o que o São Paulo pegou, o América tem o poderoso Cabañas. O Monterrey se junta ao Nacional do Paraguai e ao Once Caldas da Colombia. A Libertadores vai ser marcada porque não tem os principais times da Argentina, River Plate e Boca, com isso o maior adversário dos brasileiros é o Estudiantes. Abraços.

“Um grande esquema foi descoberto”


Texto do Blog do Daniel Perrone

Nação tricolor;

Conforme havia dito em muitos outros textos, é de uma responsabiliade enorme se pronunciar num veículo de tanta amplitude como este sem uma boa base de informação sobre o que anda acontecendo no CT de Cotia.

No popular, não dá para falar bobagem.

Só para lembrar, não sou jornalista e por isso não é exatamente a minha função aqui ficar atrás de entrevistas e investigações. Uso o espaço com o objetivo de esclarecer ao máximo os internautas e dar a minha versão dos fatos. O resto é missão daqueles que são pagos para isso e fazem bem ou mal o trabalho. O que fiz até agora sobre o assunto foi tentar falar com os jogadores envolvidos, empresários e alguns dirigentes do Maior do Mundo. Queria ter os dois lados envolvidos nessa clara disputa entre um grande empresário do mundo da bola (de nome muitas vezes citado a mídia) e o tricolor.

Não consegui retorno nem com os jogadores envolvidos nos casos nem com o empresário dos mesmos. Falei com o técnico da base, Zé Sérgio (ídolo tricolor nos anos 70 e 80) e alguns dirigentes. Todos os profissionais tricolores tiveram a mesma impressão do caso: Trata-se de um grande e antigo esquema armado dentro das bases tricolores, descoberto pelo clube e, por isso, motivo de ira do tal empresário beneficiado, com a rebelião arquitetada de seus jovens clientes e a alegação trabalhista como “testa de ferro”.

O técnico Zé Sergio bateu muito na tecla da atual antecipação dos garotos no mercado de trabalho, como sendo prejudicial ao futebol brasileiro. Cada vez mais os atletas são lançados sem maturidade ou capacidade suficientes de encarar o mundo profissional. Segundo ele, o São Paulo tem um plano crescente de formação exemplar e segue a risca a formação não só de jogadores como cidadãos. Além de formar grandes jogadores como Breno, Hernanes, Jean e Denílson, a função de criar cidadãos para a sociedade é outro grande desafio do clube em Cotia. Para mim, o maior.

Já o diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla escancarou, em entrevista ao Lance!, o motivo da “rebelião júnior” em Cotia. Segundo ele, o empresário dos jogadores Oscar e Piazon conquistou espaço no São Paulo em 2006, quando o clube contratou o técnico do sub-15 Paulo Sérgio Tognasini (Paulinho). O então técnico já trabalhava com o empresário e recrutou atletas até o esquema ser descoberto pela diretoria tricolor. Paulinho foi demitido, provocando a quebra do esquema. Segundo a notícia no Lance!, Paulinho é atualmente olheiro do Chelsea (ING), clube com notório envolvimento de Kia e de Boris Berezowski. Entenderam até onde isso pode chegar?

Não acredito que apenas um profissional seja responsável por todo esse esquema, mas entendo que o clube deva estar se mexendo para repelir esse tipo de ação. Uma coisa tenho certeza. Apesar de ainda não querer acusar nenhuma das partes, está claro para mim que as alegações dos jogadores na justiça de trabalho não tem embasamento algum, nem algumas desculpas que os torcedores adoram abordar, como a não utilização no time titular. Não está em questão neste texto os métodos de trabalho de Cotia e se não há espaço entre os garotos no profissional. Isso é outra discussão e a alegação de falta de espaço ou oportunidade não é uma alegação plausível para sair do clube. Não há em nenhum contrato de jogador a garantia de titularidade ou de presença em campo.

Gostaria muito de deixar o espaço aberto para a outra parte, mas como não recebi nenhum retorno, passo a versão de quem conversei e confio. Se realmente houve esse esquema e se ele foi quebrado dou meu total apoio aos dirigentes e diretores tricolores (situação ou oposição – aqui tudo é pelo clube) na enorme briga que acontecerá nesses próximos anos. Preparem-se, advogados!

Além disso, reafirmo o que sempre defendi aqui e em qualquer lugar: A Lei Pelé é falha e precisa ser revista urgente, para o bem do futebol brasileiro. Daqui a pouco até meu sobrinho que nem nasceu vai virar craque e querer um contrato de profissional.

Saudações tricolores!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Washington marca três gols e se destaca no coletivo realizado no CT de Cotia


Texto do Globo Esporte ²

Atacante alternou entre o time titular e o reserva no treino comandado por Ricardo Gomes nesta quarta-feira, no local que abriga atletas da base

O São Paulo mudou de ares e realizou na manhã desta quarta-feira, no CT de Cotia, mais um coletivo como preparação para a estreia da equipe no Campeonato Paulista , que acontecerá no próximo domingo, contra a Portuguesa , no estádio do Morumbi. Debaixo de um sol fortíssimo, os reservas venceram os titulares por 3 a 1. O destaque foi Washington, que marcou três gols. Na primeira parte, ele anotou para os titulares. Depois foi para a equipe reserva, para a entrada de Carlinhos Paraíba, e fez outros dois.


O técnico Ricardo Gomes repetiu o esquema tático com dois zagueiros, que foi utilizado no último sábado. Os titulares jogaram com: Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Jorge Wagner; Zé Luis, Hernanes, Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington. Os reservas foram escalados com: Bosco; Aislan, André Luis e Xandão; Wagner Diniz, González, Arouca, Carlinhos Paraíba e Junior Cesar; Sérgio Mota e Marlos.

Em relação ao time que havia disputado o primeiro coletivo, no último final de semana, ocorreram duas mudanças. Na defesa, Miranda não treinou. O zagueiro foi dispensado porque seu filho, Lucas, nasceu no início da manhã. Renato Silva formou dupla de zaga com André Dias. No meio-campo, Richarlyson fez um trabalho de fortalecimento muscular e foi substituído por Zé Luis.


Washington abriu o marcador no coletivo ainda no primeiro, após receber passe açucarado de Dagoberto. Marlos empatou para os reservas. No segundo tempo, Washington reforçou o time reserva para que Ricardo Gomes trabalha com o time sem referência na área. Carlinhos Paraíba entrou e Marcelinho Paraíba foi avançado para o ataque. E o camisa 9 deixou sua marca novamente duas vezes.

Por direito de arena, seis ex-jogadores entram na Justiça contra o São Paulo

Texto do Globo Esporte

Fabão, Ramalho, Lenílson, Leandro, Aloísio e Diego Tardelli querem porcentagem relativa ao direito de transmissão das partidas

Além dos garotos que resolveram entrar na Justiça contra o São Paulo, o clube do Morumbi também está sofrendo com ações impetradas por ex-jogadores. Seis atletas que tiveram passagens pelo Tricolor entraram com uma ação requisitando o pagamento atrasado relativo ao direito de arena. São eles: o zagueiro Fabão, o volante Ramalho, o meia Lenílson e os atacantes Leandro, Aloísio e Diego Tardelli.


O direito de arena é uma verba que os clubes têm de repassar ao Sindicato dos Atletas relativa ao pagamento recebido dos direitos de transmissão da TV. A Lei Pelé estabelece que a porcentagem é de 20%. Mas, após um acordo entre o Sindicato e os clubes, esse valor caiu para 5%, que foi pago normalmente. O que esses jogadores buscam é o correspondente aos 15% restantes.


- Essa é uma questão complexa e que ainda vai dar muito pano para a manga. Isso não é um problema só do São Paulo. Todos os clubes estão sofrendo com isso – avisou o gerente jurídico do clube, Edgar Galvão.

Jogos em Barueri

Quatro jogos do São Paulo no Paulistão vão ser em Barueri, o motivo é os shows que serão realizados no Morumbi. Os jogos na Arena Barueri vão ser contra Paulista (28/1), São Caetano (3/2), Santos (7/2) e Monte Azul (28/2). Abraços.

Provavel time contra a Portuguesa.

Depois de vários treinos de Ricardo Gomes usando o 4-4-2 pode se dizer que esse vai ser o esquema e o time contra a Portuguesa vai ser.
Rogério
Laterais: Jean e Jorge Wagner
Zagueiros: André Dias e Miranda
Volantes: Hernanes e Richarlyson
Meias: Léo Lima e Marcelinho Paraíba
Atacantes: Dagoberto e Washington

Cicinho e Fernandinho.

Fernandinho é só para avisar que ele já passou pela cirurgia no dedinho do pé direito, está bem e vai poder jogar daqui dois meses, boa sorte! O São Paulo nega que é pão duro para ter Cicinho, o Roma pede coisa em torno de R$ 2,6 milhões para ele ser liberado, o São Paulo vai continuar esperando para ver se Cicinho consegue. Abraços.

CT de Cotia: a Ilha da Fantasia do São Paulo


Cara gostei do texto do Lance!Net, é tudo o que eu queria falar.

Rebeldia de garotos será pretexto para convencer Juvenal a fazer mudanças radicais no CT.

A avalanche de ações jurídicas de garotos contra o São Paulo era o pretexto que grande parte da diretoria esperava para tentar convencer Juvenal Juvêncio de uma dura realidade: o CT de Cotia, a menina dos olhos do presidente, inaugurado em 2005, até aqui é um fiasco.

Ninguém ignora a beleza e a estrutura espalhadas por 220 mil metros quadrados. Mas os gramados impecáveis e paisagem encantadora escondem uma administração criticada dentro do próprio clube.

Criado para realizar o sonho de Juvenal, de um time só com atletas revelados na base, o Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel - que custou R$ 8,2 milhões aos cofres do Tricolor e que exige investimento anual de cerca de R$ 4 milhões em manutenção - produziu efeito contrário. Nos últimos quatro anos e meio, apenas o zagueiro Breno deixou Cotia para se destacar na equipe profissional.

O clube não ganhou nenhuma Copa São Paulo, torneio mais tradicional de jovens, e viu sumir a fama de produtor de talentos. Antes do CFA, jogadores como Kaká, Júlio Baptista e Kléber foram revelados.

O LANCENET! apurou que o assunto gera uma série de discussões internas. Pessoas próximas ao presidente tentarão usar a rebeldia de Oscar, Diogo e Lucas Piazon para mostrar que mudanças profundas precisam ser realizadas no comando da base.

Dirigentes e membros da comissão técnica que atuam na Barra Funda, juntamente com o grupo principal, condenam o excesso de regalias concedidas aos garotos. Por outro lado, apontam falta de afetividade no trato com os quase 100 jogadores.

– Formam um time de bons jogadores sem qualquer relação afetiva – aponta um dirigente do São Paulo.

O desentrosamento entre base e profissional é outra questão a ser resolvida. As acusações são mútuas. Em Cotia, reclamam da falta de oportunidades aos jovens. Na Barra Funda, lamentam defeitos na formação das promessas são-paulinas.

Com a crise próxima do ápice, caberá a Juvenal dar o passo inicial para transformar a ilha da fantasia em um Centro de Formação de Atletas.

Oscar tem que voltar na quinta.

Voltando do torneio sub-20 pela seleção Oscar vai ter que ir aos treinos do São Paulo. Espero que Ricardo Gomes de oportunidades a ele de jogar para mudar um pouco a idéia de sair do clube. Já Diogo não está frequentando os treinos e já ganhou multa e perdeu a oportunidade de jogar, já que Ricardo Gomes disse que ele seria titular contra a Portuguesa.

SPFC nas oitavas.

O São Paulo ganhou do Vitória na copinha de 4X0 e continua invencível, sem tomar gols e com 19 gols na competição. O tricolor demorou para fazer mas quando fez a porteira abriu e saíram mais 3. Vamo ser campeão! Abraços.