terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tricolor sempre na frente.


Mesmo depois de dois anos sem títulos, estamos no topo do ranking da placar e da folha. Os critérios de cada um são diferentes, na folha exercemos oito pontos de vantagem sobre o Flamengo. Na Placar 23 pontos na frente do Flamengo. Uma coisa que me surpreendeu foi o Paulistano, o tricolor foi formado a partir desse time, que mesmo sendo extinto a uns 80 anos, continua no ranking em 24º lugar, imagina se considerássemos os títulos do Paulistano como os do São Paulo, seríamos o time com mais títulos paulistas. São Paulo sempre no topo! Soberano sempre! Abraços.

Férias do blog.


A partir de hoje até o dia 9 ou 10 o blog vai tirar férias. Na verdade o blog tira férias porque eu irei viajar. Volto em janeiro com muitos textos. Abraços e bom Ano Novo com muitas conquistas!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Enquete Encerrada- Meia Armador


A última enquete que fiz foi quem a torcida acha que deveria ser o nosso camisa 10. Alex, do Fenerbahçe ganhou com 58% dos votos. Logo atrás dele veio Ganso com 25% dos votos. Acho que os dois primeiros são grandes meias. Na minha opinião Alex é experiente e faria uma grande dupla com Lucas. Abraços.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Feliz Natal a todos os São-Paulinos ou outros torcedores que puderam acompanham meu blog diariamente. Acho que foi um ano de muita evolução em relação ao ano passado, escrevi mais e com mais qualidade. Feliz Natal e bom 2011! Que venha um ano de muitas conquistas para nós tricolores paulistas!



PS: Só deixarei de escrever no fim do ano e no começo de janeiro quando viajarei. Depois passo as datas certinho.

Prancheta- Brasil 2010


Depois de um ano que perdemos a Copa com Dunga, Mano assumiu e para mim ressucsito a arte do futebol com Ronaldinho, Neymar, Robinho, Pato e Ganso. Montaria minha seleção como você viu acima.
Minha convocação para a Copa América seria assim:

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão- ITA)
Victor (Grêmio)
Gomes (Tottenham- ING)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Marcelo (Real Madrid- ESP)
André Santos (Fenerbahçe- TUR)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luis (Benfica-POR)
Alex Silva (São Paulo)
Alex (Chealsea- ING)

Volantes:
Ramires (Chealsea- ING)
Hernanes (Lazio- ITA)
Lucas (Liverpool- ING)
Elias (Atlético de Madrid- ESP)

Meias:
Ganso (Santos)
Phillipe Cotinho (Inter de Milão- ITA)
Ronaldinho Gaúcho (Milan- ITA)
Carlos Eduardo (Rubin Kazan- RUS)

Atacantes:
Robinho (Milan- ITA)
Pato (Milan- ITA)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal- ESP)

Leandro seria o símbolo de raça.


Leandro teve uma longa passagem pelo tricolor, ficou reconhecido pela raça, por honrar a camisa e por nos, títulos brasileiros, subir em cima da trave para comemorar. O jogador está em baixa no Grêmio, e em uma noitada foi na festa de aniversário da Idependente e obviamente a diretoria não gostou. Acho que seria uma boa contratação, além de ter um bom futebol, seria muito bom para levantar o ânimo dos jogadores, acho que a torcida também veria com bons olhos sua volta. Recebi um comentário de Milton Cruz dizendo que a contratação está em andamento. Abraços.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prancheta- São Paulo com prováveis reforços.

Essa é a prancheta com a minha escalação se o São Paulo contratar os reforços desejados. Acho que a dúvida fica na lateral-direta com Jean, se aparecer um lateral novo, Jean iria para o meio e Carlinhos Paraíba sairia do meu time. Abraços.

PS: Obrigado ao Joca por me ajudar com a prancheta.

PS²: Ainda vou dar uma aprimorada na prancheta, tirando os espaços em branco.

Dagoberto por Liédson?


Essa é a notícia que surgiu no site da UOL. Liédson veio passar o natal no Brasil e o atleta tem o mesmo empresário que Renato Silva. Dagoberto é um bom jogador e com a saída de Ricardo Oliveira eu não o venderia. Já que Liédson tem o mesmo empresário de Renato Silva, que tal mandar o zagueirão e mais uma grana trazendo o atacante português que tem como principal ofício fazer gols? Já demonstrei minha opinião sobre o camisa 9, porém acho que Liédson seria uma boa opção. Abraços.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais um?


Juan está prestes a ser anunciado o primeiro reforço do São Paulo para 2011. Carpegiani, insatisfeito com Carleto e Diogo, pediu mais um lateral-esquerdo. Então acho que ou Carpegiani precisa de óculos ou ele está maluco, Diogo entrou em alguns jogos quando Richarlyson estava suspenso (que não é difícil), nos jogos que entrou na minha avaliação o garoto foi muito bem, contra o Santos chegou até na seleção da rodada, aos meus olhos a única partida que ele foi mal foi contra o Corinthians. Carleto não recebeu chances, mas vi ele em alguns jogos e também fiz uma boa avaliação. Acho que os dois merecem mais chances, Juan tem o estilo de Junior Cesar e não vejo uma grande diferença entre os dois. Abraços.

Vamos precisar de outro atacante


Ricardo Oliveira anunciou que vai voltar para os Emirados Árabes. Com isso precisamos de outro atacante de área, Fernandão pode até ser esse atacante, porém ele sai mais da área. No mercado te poucos, talvez David esteja insatisfeito no Flamengo, Leandro Damião, aproveitando a eliminação do Inter ou Borges que não está feliz no Grêmio. Porém acho que um atacante devia ganhar chance no nosso time, ele se chama Lucas Gaúcho, testa o garoto como titular em algumas partidas e o que ele faz, é o típico jogador de área, ainda sobe da base, para ficar no banco, o Roni ou o Alfredo. Acho que nesses anos o São Paulo tem que investir na base, sim reforços virão, mas a molecada tem que ser prioridade. Abraços.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O novo Uruguaio que pode vir para o Maior do Mundo


Recomendado por Lugano, Coates pode ser o novo zagueiro do São Paulo. O zagueiro é dado como sucessor de Lugano na seleção uruguaia, o Botafogo é outro que entrou na briga, pela recomendação de Loco Abreu. Acho que nosso time precisa de um Uruguaio, vários já fizeram história no tricolor e todos mostravam raça, que é uma das coisas que nosso time precisa. Abraços.

Um livro bom de se ler.


Minhas sinceras desculpas, o livro já foi lançado a algum tempo e só li e vou escrever sobre ele agora. Estou falando de "Maioridade Penal" livro que conta a história do eterno ídolo tricolor Rogério Ceni. O livro conta contos da vida de Rogério, conflitos ao chegar em São Paulo, jogos importantes, frangos, grandes defesas, cançasso, roubos, histórias sobre Telê Santana e tudo que você poderia descobrir sobre RC. Achava-o um cara sério e que pouco se abria, mas ao ler o livro descobri que Rogério deve ser super amigo e uma pessoa boa de se conviver. Dos contos que mais gostei dois foram os que mais gostei, o primeiro foi sobre três "cagadas" que Rogério fez na frente de Telê, que no livro fala como era um general, o segundo foi o último, onde Rogério conta detalhes da tragetória campeão do Mundial de 2005. Muito agradável e recomendo a todos os são-paulinos e até mais, a todos os amantes do futebol. Abraços.

Juninho, Mazola e Henrique devem voltar.


Vamos em casos a parte. Juninho é um volante de marcação que estava emprestado para o Los Angles Galaxy, o garoto jogou praticamente todas as partidas da temporada pelo time americano e Milton Cruz disse que ele está pronto para jogar no tricolor, não conheço o futebol dele, mas pode ser o volante marcador que PC Carpegiani pediu. Mazola fez um grande brasileiro pelo Guarani, destruindo grandes do futebol brasileiro, o garoto deve receber chance no time do São Paulo, porém existe a possibilidade de envolve-lo em um novo empréstimo na troca por um jogador que o São Paulo deseja contratar, gosto do futebol de Mazola e queria -lo no SPFC, ele tem habilidade e ainda por cima faz gols. Henrique fica na mesma situação de Mazola, fez um bom brasileiro pelo Vitória (apesar de rebaixado) e pode receber novas chances no time, também pode ser envolvido em uma negociação, Henrique tem características diferentes, joga mais como um atacante para concluir, porém tem habilidade e pode sair na área e virar um 2º atacante. Abraços.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 e Expectativas para 2011

T
Retrospectiva
A verdade é que não tivemos um bom ano. Com muitos reforços o elenco se dizia bom e muito bem preparado para uma Libertadores, porém não foi o que aconteceu. Ricardo Gomes vez um paulista com muitos testes e acabou tomando um sacode para o Santos. A Libertadores que era o que a torcida pensava (como sempre) era o grande alvo, nos superamos e fizemos uma boa primeira faze, passamos fácil pelo Cruzeiro e fomos eliminados na partida no Beira-Rio, o time jogou mal e tivemos sorte do Inter não abrir vantagem, no jogo de volta a vitória não foi suficiente. O brasileiro em segunda mão, pegamos com o time em crise, Ricardo Gomes saiu e o interino Sergio Baresi assumiu o comando, o novo técnico teve altos e baixos, mals resultados e bons resultados, sua grande conquista foi ter revelado jogadores da base, como Casemiro, Zé Vitor, Lucas, Lucas Gaúcho e Bruno Uvini. A diretoria infeliz com os resultados trousse Paulo César Carpegiani, apesar da evolução era tarde demais e não deu para chegar na Libertadores.


Expectativa
Um ano diferente para nós tricolores que teremos pela frente a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Reforços devem chegar mais diferente do ano passado, a prioridade será nas posições carentes e só chegará gente de alto nível. A base deve continuar seu projeto, revelando mais jogadores. Acho que será uma no de muito mais cobrança, em especial na Copa do Brasil, título inédito para nós tricolores, acho que seria o ideal para que possamos ter um fim de ano tranquilo para já se preparar para a Libertadores 2012 (viagei muito?). Abraços.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Esse sim, é um verdadeiro tricolor.


Sempre tive uma grande admiração pelo nosso grande ídolo, Diego Lugano, sempre digo para o meu irmão, que não viu ele jogar, esse cara era raça, um verdadeiro são-paulino, ele entrava e campo dando o sangue tricolor. Acho que ele e Alex Silva e Miranda deviam fazer o trio de zaga tricolor até se aposentarem. Sempre espero ver você de volta no São Paulo, Lugano, você é um dos meus ídolos. Hoje ao ver a ficha do jogo São Paulo 1X0 Liverpool, vi o único jogador que tomou cartão amarelo, lógico que tinha que ser Lugano. Hoje na comemoração dos cinco anos após o título mundial, Lugano escreveu uma carta, a todos os são-paulinos:


"Lembro perfeitamente de cada detalhe daquele dia. Lembro de como acordei, das sensações que senti, do que passou pela minha cabeça, da saída do hotel para o estádio, da chegada e do desembarque da equipe, do clima no vestiário, de tudo.

Numa partida como essa a concentração é ainda mais importante e eu estava muito focado. Pensava na minha família, nos meus amigos, no meu país, na minha cidade e é claro nos milhões de são-paulinos que estavam no Brasil torcendo por nós.

Tudo passa pela cabeça num momento decisivo. Todas as dificuldades que você superou para alcançar seus objetivos vêm na mente numa hora dessas. É o que te motiva a ir além, a brigar, a lutar, a seguir em busca do que você deseja.

Por isso o foco em ser campeão era maior do que tudo. Aquele time era assim. Nosso grupo era unido, era guerreiro, era lutador. Você olhava pra cada um dos jogadores e sabia que todos ali dariam a vida por você. Isso faz um time ser campeão. Esse era o diferencial da nossa equipe.

Lembro que fomos assistir o primeiro jogo do Liverpool no Mundial de Clubes e saímos impressionados. O time deles era muito bom. Técnica e taticamente eles vinham muito bem na competição. A vitória por 3 a 0 sobre o Saprissa demonstrou as dificuldades que teríamos na final.

Mas nem isso foi capaz de deter nosso time. Nós sabíamos também da nossa força. Sabíamos que aquele título poderia e tinha que ser nosso.

Quando começou o jogo e o time reagiu bem a toda pressão sofrida tive ainda mais certeza de que seríamos campeões. A vibração de todos em campo, a entrega, a luta. Não tinha como voltar pro Brasil sem aquele troféu.

No gol do Mineirinho foi uma festa só. Fiz questão de atravessar todo o campo para dar um abraço nele. Ele é um cara fantástico, merecia esse prêmio. Uma sensação ótima tomou conta do time, mas sabíamos que não estava nada ganho e por isso seguimos firmes, fortes na defesa, com muita marcação de todo mundo que estava em campo.

As defesas do Rogério são inesquecíveis também. Acho que poderíamos jogar por muito mais tempo que o título seria nosso. A gente não tomaria gol de jeito nenhum. Não tinha como não ser tricampeão naquele jogo.

No último lance do jogo lembro que disputei no alto com o Crouch, ela passou e o outro jogador chutou pra fora. Ali veio finalmente a sensação do título. Quando o juiz apitou corri com o Fabão pra abraçar o Rogério e todos os jogadores vieram na sequência. É o melhor sentimento mundo.

O longo tempo de trabalho, tudo que planejamos e organizamos durante o ano de 2005 foi recompensado. Não poderia deixar de lembrar todos que ajudaram durante todo o caminho e em especial ao presidente Marcelo Portugal Gouvêa, a quem serei grato pra sempre.

Hoje com certeza terá comemoração aqui na Turquia.”

Liga pro Mineiro


Em uma matéria do Lance!Net me lembrei de Mineiro. O pequeno gigante, herói do título Mundial em 2005, vive na Alemanha e está sem time desde agosto. Apesar de estar com 35 anos ele não quer aposentadoria e espera uma boa proposta. Acho que o São Paulo deveria contratar o jogador, mesmo não sendo muito lucrativo, o jogador nunca perde a habilidade e seria legal ver Mineiro daqui uns anos se aposentando no Morumbi. Volta Mineiro! Abraços.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parabéns São Paulo!



Hoje como todo tricolor já sabe, é aniversário do nosso glorioso São Paulo Futebol Clube. Apesar dos que dizem que o Paulistano já era o São Paulo, eu sou um desses. Mas como a data de fundação é essa, quero parabenizar o São Paulo que em 75 anos ganhou 6 Brasileiros, 3 Libertadores e 3 Mundiais. Diferente de um certo time que em 100 anos ganhou 4 Brasileiros e um Mundial em cima do Vasco. Abraços e Parabéns de novo ao Maior do Mundo!

De novo Guiñazu.


O volante marcador que Carpegini pediu foi revelado, o nome dele, de novo, é Guiñazu. O argentino não tem mais interesse em ficar no Inter, assim como Inter que não tem mais interesse em ter o volante no elenco. Porém o time gaúcho sabe do valor de Guiñazu e por isso quer lucrar com a venda, o São Paulo já se mostrou interessado novamente. Eu pessoalmente acho o cara muito bom e joga principalmente na raça, é um bom marcador e joga encostado na zaga. Abraços.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ganso é coisa séria.

Eu sei que é muito difícil a contratação de Ganso, mas Perrone, do Globo Esporte, afirmou que o nome do meio-campo que vem do Brasil, é Paulo Henrique Ganso, do Santos. Uma das maiores revelações dos últimos tempos, o meia não aceitou renovar com o jogador e a BMG que patrocina o São Paulo, vai tentar investir no camisa 10 da seleção brasileira. Continuo dizendo que é muito mais fácil trazer outros nomes, mas sim, a diretoria está de olho nele. Abraços.

Vergonha nacional


Como todos sabem o Internacional de Porto Alegre perdeu para o Mazembe, um time do Congo. Achei uma vergonha para os brasileiros, o Inter estava representando o Brasil no mundial Interclubes e não pode se dar ao luxo de perder como perdeu, com todo respeito, mas era um time do Congo. O Inter teve uma partida apagada e quando teve chances desperdiçou incrivelmente. Apesar disso, preciso elogiar o time do Mazembe, exploraram o erro do adversários e tiveram dois contra ataques para fazer dois belíssimos gols. Agora um aviso para Oscar, o garoto se você quiser passar vexame no Mundial Interclubes você escolheu o lugar certo, continue no Sul, porém se você quiser ser Tri Campeão Mundial e arrebentar no Mundial, deveria ter ficado no São Paulo. Abraços.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ricardo Oliveira tem que ser prioridade


Como diz o título nosso atacante tem que ser olhado de olhos muitos abertos. A negociação com os Árabes está bem encaminhado, mas precisa ficar de olho no Santos que demonstra um grande interesse no atacante. Na minha opinião é o melhor artilheiro que atua no Brasil, superando até Jonas, Kléber e Fred (que eu considero três atacantes de muito destaque). Ricardo tem o faro de gol e dificilmente perde um gol, quando está bem posicionado, ou seja, quase sempre. A diretoria tem que demonstrar prioridade e não deixar escapar, repito, o melhor artilheiro do Brasil, outra peça como essa é difícil encontrar no mercado. Abraços.

Wagner, Alex, Elias e Thiago Neves

Esses são os meias armadores que interessam o tricolor. Acredito que haja mais um nome de peso nessa lista. É lógico que não são todos que o São Paulo contratará, na verdade só um ou dois. Alguns não passam de rumores, outros já são interesse. Wagner jogou no Cruzeiro e a diretoria já demonstrou interesse. Alex, do Fenerbahçe diz não ter amor ao Palmeiras e admite jogar por um rival, esse ainda são rumores que não se sabe ao certo o lado da diretoria. O interesse de Elias já foi revelado a algum tempo, o meia do Atlético-GO que já jogou no Morumbi é a contratação mais fácil. Por último Thiago Neves, ídolo da torcida do Fluminense, o jogador está no futebol Árabe e sempre surge o interesse de vários clubes nele, esse é só rumor. Gosto do futebol de todos, apenas não conheço muito o de Wagner, de resto é exatamente o que o São Paulo procura. Abraços.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Obrigado Jorge Wagner


Jorge Wagner confirmou sua saída do tricolor para o Japão. Jorge que como Richarlyson teve altos e baixos no clube. Para mim quando jogava de ala esquerda era muito melhor, quem não lembra do garçom Jorge Wagner? Era incrível como todo toque para gol saía dos refinados pés do ala? Jorge Wagner teve uma bonita passagem pelo São Paulo e nunca vai ser esquecida. Obrigado Jorge!

Obrigado Richarlyson.


Richarlyson teve seu contrato terminado e a diretoria não quis renovar. Apesar de muitas críticas, sempre admirei o futebol do volante, meia, lateral ou zagueiro. Ele está a cinco anos no São Paulo e seu auge foi em 2007, quando formou umas das melhores duplas de volantes que o Brasil já viu, Hernanes e Richarlyson. Foi para seleção e na minha opinião abaixou o rendimento, acho que Rick nessa hora ficou achando que era o melhor do Brasil e que ele podia tudo. Chegou a ir para o banco mas logo voltou a ser titular. Acho que quando ele joga de volante é outra história, ataca e defende como ninguém, para mim o maior defeito dele são as faltas, ele entra de carrinho de maneira muito desnecessária e acaba sendo expulso, prejudicando o time inteiro. Obrigado por tudo Richarlyson! Você ficará marcado na história do São Paulo!

Adeus Carlinhos, olá Riva!


Como muitos já sabem Carlinhos Neves não é mais o preparador físico do São Paulo, por causa dos compromissos da seleção, a diretoria tricolor não se sentia a vontade com toda hora o Carlinhos ter que faltar em jogos do São Paulo. Então a diretoria demitiu Carlinhos Neves, lógico que demitiu pela porta da frente, vamos sentir saudades do nosso preparador durante anos.

A diretoria já se mexeu e contratou Riva Carli, que era preparador físico do Atlético-PR. O preparador já tinha três passagens pelo Atlético e acredito que o fácil acerto com o tricolor foi devido ao técnico Carpegiani. Abraços.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gols mais bonitos do Brasileirão

Separei três gols que para mim são os mais bonitos do brasileirão. O primeiro de Alex Sandro (Santos), o segundo de Réver (Atlético-MG) e o terceiro de Wagner Diniz (Atlético-PR).

Alex Sandro:


Réver:


Wagner Diniz:

Minha seleção do Brasileiro

Como todos os blogueiros fazem, não vou ficar de fora. Essa é a minha seleção do Brasileiro, com titulares e reservas, como se fosse uma seleção com 23 convocados.

Goleiros:
Rogério Ceni (São Paulo)
Douglas (Guarani)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais:
Mariano (Fluminense)
Jonathan (Cruzeiro)
Roberto Carlos (Corinthians)
Alex Sandro (Santos)

Zagueiros:
Dedé (Vasco)
Alex Silva (São Paulo)
Leandro Euzébio (Fluminense)
Gum (Fluminense)

Volantes:
Jucilei (Corinthians)
Elias (Corinthians)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Conca (Fluminense)
Montillo (Cruzeiro)
Bruno César (Corinthians)
Douglas (Grêmio)
Lucas (São Paulo)
Marcos Assunção (Palmeiras)

Atacantes:
Jonas (Grêmio)
Neymar (Santos)
Loco Abreu (Botafogo)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meu time seleção sub-20.


Ney Franco anunciou aa convocação para o sul-americano sub-20. Um time muito forte, um dos melhores dos últimos anos. Tricolores foram 5, contando Henrique que atualmente está emprestado para o Vitória. Então com a lista de convocados resolvi fazer o meu time.

Gabriel (Cruzeiro)
Danilo (Santos)
Bruno Uvini (São Paulo)
Saimon (Grêmio)
Alex Sandro (Santos)
João Pedro (Palermo)
Casemiro (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Neymar (Santos)
Henrique (Vitória/São Paulo)

Ainda aposto muito em alguns reservas. Acho que Gabriel do Palmeiras vai disputar muito bem a vaga na esquerda com Alex Sandro, Oscar e Alan Patrick são meias de muita qualidade e podem entrar no jogo a qualquer hora. No ataque Diego Maurício e Lucas Gaúcho disputam, no meu time, uma vaga com Henrique. Abraços.