quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Copa do Brasil 2011, a realidade.


Depois de 6 anos seguidos disputando a Libertadores da América o tricolor vai dar uma "variada" e "resolveu" disputar a Copa do Brasil e a Sul-americana 2011.

Uma coisa que soa mal para a nossa apaixonada torcida, porém eu vejo pontos fortes em ter um ano diferente. Primeiro que o time do São Paulo não vem sendo renovado faz muito tempo, desde nossas grandes conquistas em 2005 o time vem trocando pouco a base do seu time, jogadores sendo titulares durante vários anos e o que o segurava entre os 11 era a história, vemos o caso de Richarlyson que cá entre nós não vinha jogando bem. Ano que vem vai ser diferente. Richarlyson e Jorge Wagner já anunciaram sua saída, jogadores que a tempo vinham sendo titulares em muitos jogos pelo São Paulo. Já está na hora de alguns jogadores irem embora, jogadores que fizeram um ano horrível no São Paulo, estou falando principalmente em Samuel, Renato Silva e Cléber Santana, esses para mim já estavam lá na Arábia, bem longe, e o último ia render uma boa grana nos cofres.

E para repor esse elenco? Simples, base. Wellington vai estar pronto para jogo, Henrique e Mazola voltam, Alex Cazumba seria uma boa opção, Bruno Uvini, Zé Vitor e Lucas Gaúcho vão ganhar mais chances com certeza, isso além de Casemiro e Lucas que para mim já são realidades.

Reforços creio que serão poucos, talvez um lateral-direito e um meio armador. Em uma pequena lista temos Elias (o jogador do Atlético-GO que está comendo a bola), Kaká (meio improvável), Branquinho (Bom jogador do Atlético-PR) e Rodolfho (Bom zagueiro do Atlético-PR). Além disso, Marcelinho Paraíba volta empréstimo. Acho também que Rafinha, David e Renan podiam voltar e ter uma oportunidade, inclusive Rafinha vem jogando demais na série-B.

Não vai ser divertido ganhar pela primeira vez a Copa do Brasil? Seria um título inédito para nós tricolores e viria acompanhado com uma vaga garantida para a Libertadores 2012. Para aí sim relaxar e começar a montar um bom time para a Libertadores seguinte. Bom 2011 a todos, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário