domingo, 2 de setembro de 2012

Bahia 1X0 São Paulo


O SPFC tropeçou em Pituaçu e saiu de campo sem nenhum ponto. Pontos que poderia deixar o time colado no Vasco e tirar distância para os líderes, não aconteceu e o G-4 voltou a ficar distante.

O jogo foi equilibrado no geral, os dois times tiveram seus momentos de chegada ao gol e o Bahia aproveitou uma falha da defesa para afundar as redes, teve seu mérito.

Acho que o tanto que Ney Franco acertou na escalação e trocas do último jogo errou no desse. Acho que Cícero não deveria ter começado como titular, Osvaldo que vinha de grandes jogos era uma opção para movimentar o contra-ataque que tanto foi acionado no jogo, Ademilson também era uma opção mais de área, acho que poderia ter substituído melhor LF9. Com Cícero o time ficou com uma peça meio estranha no campo, apesar de ir bem como centro-avante achei que o camisa 16 se posicionou mal no jogo de hoje e atrapalhou um pouco as investidas no ataque e as bolas enfiadas que normalmente Jadson faz.

Outra coisa que atrapalhou o jogo do Tricolor foi a ausência de Lucas e Jadson na partida, que hoje jogaram muito mal.

Uma cosia que me incomoda no time do São Paulo (e não é de hoje) é o time não saber a hora de segurar um empate. Tem jogos que são difíceis de se vencer, o técnico tem de ser inteligente e segurar um empate, somar um ponto e voltar para casa um pouco satisfeito.

O São Paulo é o time que menos empatou no campeonato, uma vez, no clássico contra o Palmeiras. Ainda me arrisco a dizer que o Tricolor não deve ter tido mais de 7 empates no ano. É um time que ou ganha ou perde, acho que é uma coisa que tem de ser pensada.

Mas a vida segue e o bonde anda. Temos pela frente um confronto direto na quarta-feira, o Internacional que vem embalado de uma boa vitória contra o Flamengo, 4X1. Um time que ter todo o cuidado pois é um time forte e que assim como nós tem uma capacidade imensa de entrar no G-4.

No Morumbi com o apoio da torcida e a volta de Luis Fabiano temos todas as condições, uma baixa é a ausência de Lucas, que tomou o terceiro amarelo e também deve estar na Seleção. Porém Osvaldo vem em uma sequência de bons jogos e acho que pode ser um substituto bem preparado.

É reunir forças e reencontrar a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário