
O primeiro "Campeonatos Imaginários" será dos melhores times paulistas da década, ou seja, o melhor time do São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. O meu regulamento será o seguinte, na primeira fase todos os time jogam contra todos, então o que sair com mais pontos joga contra o que sair com menos, o 2º joga contra o 3º, na segunda fase serão jogos únicos, o empate levará aos penaltis.
São Paulo: Escolhi o de 2005 obviamente, um time muito difícil de ser batido, até do Liverpool de Gerrard e Xabi Alonso ganhou.
Escalação: Rogério Ceni, Edcarlos, Lugano, Fabão; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo, Júnior; Amoroso, Luisão (Grafite, Aloísio)
Técnico: Leão ou Paulo Autori
Santos: Fiquei muito na dúvida do Santos de 2003 contra o de 2010, porém acho que o futebol alegra do ano passado me conquistou.
Escalação: Filipe, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Wesley, Ganso; Neymar, André (Marquinhos), Robinho
Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Fiquei também em dúvida do Corinthians de 2005, de Carlitos Tévez, contra o de 2009, de Ronaldo, prefiri o de Ronaldo que ganhou a copa do brasil e o paulistão.
Escalação: Felipe, Alecsandro, Chicão, William, André Santos; Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo, Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: O Palmeiras não teve um grande time nessa década, então decidi escolher o de 2008, que foi campeão paulista com Valdivia, Diego Souza e Kléber.
Escalação: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro; Pierre, Martinez (Léo Lima), Diego Souza, Valdivia; Kléber (Denílson), Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Primeira Fase
São Paulo 1X1 Corinthians: Em um jogo muito equilibrado o Corinthians abriu o placar com Dentinho em uma ótima jogada individual, porém em uma bola aérea Fabão deixou tudo igual.
Palmeiras 2X3 Santos: O Santos abriu 2X0 nos primeiros trinta minutos de jogo com Neymar e André, porém Wanderley ajeitou o time do Palmeiras no intervalo, o time fez dois gols com Alex Mineiro e já no final Ganso fez um lançamento gênial para Wesley que saiu de traz da defesa, tirou de Marcos para garantir a vitória do Santos.
Santos 3X1 São Paulo: O Santos abriu o placar com um bonito gol de Ganso de fora da área, ainda no primeiro tempo o São Paulo empatou com o oportunismo de Luisão. O time do São Paulo voltou mal para o segundo tempo e deixou o Santos fazer dois gols com Durval de cabeça e Robinho, driblando Rogério.
Palmeiras 1X0 Corinthians: Em jogo chato, o Palmeiras conseguiu o gol com um chute forte de Diego Souza em uma cobrança de falta, Ronaldo ainda desperdiçou pênalti, Marcos fez uma grande defesa.
Corinthians 2X0 Santos: Em um dia apagado dos meninos da vila o Corinthians fez um grande jogo e conseguiu o bom placar com gols de André Santos, chutando cruzado e Jorge Henrique de cabeça.
São Paulo 3X0 Palmeiras: O Palmeiras estava a 100% no jogo, porém o São Paulo estava a 300%, Danilo abriu o placar com um belo chute de fora da área, Rogério ampliou com um pênalti batido com cavadinha e em tabela de Aloísio e Amoroso, Amoroso fechou o placar.
Classificação final:
1º Santos: 6 pontos
2º São Paulo: 4 pontos
3º Corinthians: 4 pontos
4º Palmeiras: 3 pontos
Semi Final
Santos 2X0 Palmeiras: Os meninos da vila deram um show na Vila Belmiro, um bom toque de bola e uma bola gênial de Ganso para André abrir o placar, depois Marquinhos cobrou uma falta no travessão, no rebote Robinho pegou de primeira em um lindo chute, Santos na final.
São Paulo 0(4) X (1)0 Corinthians: Em um jogo de muitas chances perdidas, tivemos decisão por pênaltis, Rogério, Grafite, Luisão e Cicinho converteram para o São Paulo em quanto Ronaldo converteu, Jorge Henrique parou nas mãos de Rogério Ceni e Elias colocou fora do gol.
Decisão de Terceiro Lugar
Corinthians 3X1 Palmeiras: Parece que não foi um bom campeonato para o Palmeiras, já o Corinthians pode fechar com chave de ouro, ganhou fácil do Palmeiras com gol de Cristian, de fora da área, Douglas, em cobrança de falta e Ronaldo, no oportunismo de sempre. O Palmeiras fez o seu de honra com Kléber em um chute forte no canto.
Final
São Paulo 2X1 Santos: Em um jogo muito movimentado, o São Paulo abriu o placar logo no primeiro tempo com Lugano de cabeça, o Santos diminuiu na entrada do segundo tempo com Neymar em uma bela jogada individual, aos 30 minutos Cicinho disparou e recebeu o toque de Danilo, o lateral cruzou na área e Mineiro chegou como elemento surpresa, 2X1 São Paulo. Então o time tricolor foi para retranca, o peixe fazia sua entrega, todo esforço não foi suficiente e o São Paulo se sagrou campeão.
Campeão: São Paulo
Vice-Campeão: Santos
Terceiro colocado: Corinthians
Artilheiro: Ronaldo (Corinthians)
Seleção do campeonato:
Rogério
Cicinho
Lugano
William
André Santos
Mineiro
Elias
Ganso
Valdivia
Neymar
Ronaldo
Cara, eu simplesmente ADOREI! Ficou muito bom, meus parabéns.
ResponderExcluirE saiba que também fiquei muito surpreso, pois você nem puxou a brasa para o lado do San Pablo. :X HAHAHAHAHA
Mas como a cabeça é sua, eu respeito seus critérios para definir o campeão e tudo mais.
Abrass
Até eu fiquei surpreso de não bajular o SPFC... Porém acho mesmo que o São Paulo devia ser campeão porque acho que esse time foi campeão Mundial diferente de todos os outros, e queira ou não era um time de estrelas... Abraço!
ResponderExcluir