domingo, 28 de outubro de 2012

Bem Encaminhado


Depois do meu último texto o SP continua em uma série de bons resultados que levam o time para a Libertadores do ano que vem e para as quartas de final da Sulamericana.

Diante do Atlético-GO o São Paulo obteve uma vitória parecida com a do jogo contra o Figueirense, fez os dois gols que deram a vantagem no primeiro tempo e no segundo apenas administrou, Luis Fabiano ainda perdeu um penalti. Osvaldo e Paulo Miranda marcaram os tentos.

Saindo do Atlético o São Paulo enfrentou o primeiro de uma série de difíceis jogos. Perdeu depois de muito tempo. Luis Fabiano perdeu penalti, Lucas e Osvaldo jogaram mal, enfim, a tarde não era do São Paulo e o Flamengo saiu do Engenhão vitorioso.

Na quarta o São Paulo enfrentou o LDU de Loja, a partida de volta da Sulamericana. Foi assaltado pelo juiz paraguaio e um jogo que poderia ser uma goleada acabou 0X0, nada que impedisse o Tricolor de atingir o seu objetivo, que era passar de fase. Agora teremos um difícil adversário, a Universidad do Chile, um time entrosado com alguns talentos individuais, tem que tomar cuidado.

Enfim, ontem o São Paulo venceu o Sport na Ilha do Retiro, jogo que não é fácil para ninguém, ainda mais que o time luta para não cair. Com personalidade e sorte o time não teve nenhuma dificuldade para fazer 4X2 no time de pernambuco. Lucas em uma tarde inspirada fez três, o primeiro um golaço de fora da área, o outro gol foi contra, em uma grande jogada de Cortez.

Com todos esses resultados e também com o resultado dos outros o SPFC abriu uma boa vantagem diante do Inter. Abriu 7 pontos, quantia suficiente para poder perder os dois próximos jogos que são jogos dificílimos, o primeiro contra o líder Fluminense, porém esse temos grande chance de vencer, pois é no Morumbi e promessa de casa lotada e o Grêmio no Olímpico, jogo que se vencermos podemos até passar o time do Sul na tabela. Acredito que o São Paulo tem competência para vencer os dois, porém se perder não se nenhuma surpresa.

A vida complica pois temos no meio da semana uma viagem para o Chile, pela Sulamericana. Essa é a rotina de quem quer ir para Libertadores e buscar um título no ano, mas o time está muito bem e pode conseguir seus objetivos.

Avante Meu Tricolor!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Arrancada


Parece que Ney Franco finalmente encontrou o time ideal.

Com a entrada do monstro Wellington no meio, Paulo Miranda na lateral e Osvaldo no ataque o São Paulo virou outro e mesmo na ausência de Lucas conseguiu fazer grandes jogos e arrancar a vaga do G-4 do Vasco.

Depois do jogo contra o Palmeiras veio o Vasco, era o jogo do tudo ou nada em busca do G-4. O São Paulo foi ao Rio com muita personalidade e venceu o time carioca por 2X0 em uma grande exibição do M1TO.

Depois veio o jogo contra o Figueirense no Morumbi e era a chance de já entrar na zona dos que vão para a Libertadores. O jogo foi de amplo domínio do São Paulo que em 20 minutos já tinha dois gols no placar, dali para frente administrou e conseguiu sair do Morumbi, graças ao Santos, com seu objetivo.

Ontem, o SPFC venceu o Atlético-GO mais uma vez com muita facilidade, mais uma vez ao acabar o primeiro tempo em 2X0 o São Paulo administrou e não fez mais gols, Luis Fabiano perdeu um pênalti, mas do jeito que ele tem crédito ele pode mandar até no terceiro anel do Morumbi que tudo bem.

Devo dizer que estou muito contente com essa arrancada que já é característica do São Paulo em finais de Campeonato Brasileiro. É uma pena Ney Franco ter descoberto a formação ideal muito tarde, caso ao contrário tenho certeza que estaríamos tentando tirar o título do líder Fluminense.

Acho que o objetivo no momento são dois. O primeiro é entrar no G-3 da Libertadores, o que faz com que ganhamos vaga direta na Libertadores e não corramos risco de que algum outro brasileiro ganhe a Sulamericana tirando uma vaga do Brasileiro. O segundo objetivo é ganhar a Sulamericana, levantar um caneco no ano em que vimos Santos, Corinthians e Palmeiras serem campeões, por mais que hoje o Palmeiras seja rebaixado e o Santos não vá para a Libertadores.

Se continuar assim, tenho muitas esperanças! #AvanteMeuTricolor

sábado, 6 de outubro de 2012

São Paulo 3X0 Palmeiras


Volto a escrever depois de muito tempo no blog.

E volto em uma hora boa! O São Paulo massacrou o Palmeiras no Morumbi e nem deu chance para Assunção e companhia.

Desde o começo do jogo o SP mandou no jogo, uma marcação pressão, que evitava faltas perto do seu gol (por causa de Assunção) e ficava com a bola sempre no campo de ataque, roubando muito rápido quando perdia. E engraçado, o São Paulo não havia dado nenhuma chance para o grande cobrador de bola parada do Palmeiras, e foi na primeira chance que ele teve que o São Paulo fez o gol. O time pegou o contra golpe, Jadson de uma bola fantástica para Lucas que deixou Márcio Araújo no abraço e bateu, depois de pegar na trave Fabuloso, com faro de artilheiro, empurrou para o fundo das redes.

No primeiro tempo ainda viria um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro. Depois de cobrança de escanteio a bola sobrou no pé de Denilson que encheu uma bomba no ângulo, golaço. Como dizia, para um jogador que nunca faz gol (não havia feito no São Paulo) um gol desses está bom não? Podia acertar mais vezes!

O segundo tempo veio e Arthur tomou logo um vermelho, se a situação do Palmeiras já era difícil agora era péssima. Além de já ter feito duas substituições, Valdivia e Juninho sentiram, ou seja, o Palmeiras jogou grande parte do jogo com dois a menos. O São Paulo dominou o jogo e criou várias chances, poderia ter aplicado uma goleada história, 5, 6 gols, digamos que foi piedoso, no segundo tempo apenas Luis Fabiano fez outro, dominou na área e encheu a bomba, depois disso sentiu e foi substituído, porém nada grave, só câmbreas.

Uma vitória para dar motivação para o resto do campeonato. Quarta-feira temos uma decisão contra o Vasco, sem Lucas que estará na Seleção, porém eles também não terão Dedé. Se ganharmos ficamos dependentes de 1 ponto para entrar no G-4. O São Paulo está no caminho, o time com Lucas e Luis Fabiano juntos é invencível, sem os dois conseguimos quebrar o galho.

Agora, o caminho é mais longo, não adianta só ganhar clássico.

#AvanteMeuTricolor